Séries que eu acompanho: Preacher

quarta-feira, agosto 02, 2017

Série Preacher AMC

Segundo dia de BEDA e eu estava como? Isso mesmo, pensando em largar pra lá. Mas vamos que vamos que ainda faltam 29 dias pro mês acabar. 

Apesar de sempre responder que assisto muitas séries quando me perguntam o que ando fazendo, não sou de assistir tantas séries assim. Geralmente começo a assistir uma série nova quando ou me indicam muito, ou quando alguns dos meus irmãos começam a assistir, e eu acabo me interessando

Foi assim com Preacher. Meu irmão estava assistindo no quarto, passei por perto, parei um tempo para ver e acabei me interessando. Ele já estava um pouco avançado, mas assisti os primeiros episódios depois, por conta própria, e comecei a acompanhar a série sozinha. 


A série é baseada em uma HQ da Vertigo, selo da DC Comics voltado para o público adulto. A história gira em torno de Jesse Custer, um pastor de uma cidadezinha que foi possuído por uma entidade chamada Gênesis. A entidade, que escapou do Paraíso, confere a Jesse o poder de fazer com que qualquer pessoa lhe obedeça. Para trazer a Gênesis de volta e mantê-la (o?) em segurança, dois anjos enviam o Santo do Assassinos para perseguir Jesse.

Lembro perfeitamente do dia que meu irmão começou a assistir essa série, e da empolgação que ele narrava os episódios pra mim. A verdade é que ele narrando não me despertou o mínimo interesse, mas acabei gostando quando comecei a assistir. Por enquanto, Preacher tem poucos episódios. Dez episódios na primeira temporada, e onze na segunda, mas que ainda estão sendo lançados, até o presente momento.

Série Preacher
Tulipa, Jesse e Cassidy, os três protagonistas
O que me chamou atenção na série e me fez acompanhá-la foi um diálogo que aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada, e é quase spoiler: uma personagem narra para Jesse seu encontro com Deus, revelando para ele que Deus gosta de Jazz. Além disso, achei interessante que, apesar de Jesse possuir um poder extraordinário (ele pode mandar qualquer um fazer qualquer coisa, dentro dos limites do possível), ele usa esse poder para fazer a maior quantidade de merda possível um monte de besteiras, sempre pensando em si próprio, mesmo quando a intenção é ajudar. 

Quem não gosta de histórias que mexem com crenças deve ficar longe de Preacher. Apesar da roupa de Pastor, Jesse é um completo psicopata. E hipócrita. Julga a ação de todos os personagens e age como se fosse moralmente superior, mas é tão ruim quanto os outros. A Igreja e os fiéis são retratados da mesma forma. Outros personagens acompanham Jesse: Tulipa O'Hare, sua namorada, que se mostra uma mulher forte, inteligente, e com um desenvolvimento próprio, e Cassidy, um vampiro irlandês de 119 anos, mestre na vagabundagem e viver às custas dos outros. Cassidy traz grande parte do humor da série, mas também se mostra um personagem complexo em vários momentos.

Eu gostaria de dar um spoiler gigante da segunda temporada, mas vou deixar o pano de fundo para quem se interessar em assistir. Estou ansiosa para saber o desenrolar da história, e enquanto não sai os próximos episódios, vou me distraindo com outros assuntos, como o BEDA rs. Alguém assiste? Gosta desse tipo de série?

"—Só existe dois lugares que você pode encontrar Deus: na igreja e no fundo de uma garrafa. Vou te contar uma coisa: na Igreja ele não está"




 BEDA - Se Organizar Todo Mundo Bloga

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Eu li a primeira revista da vertigo com essa história e gostei, mas depois parei de ler sem motivo :c a série não sei se quero assistir, não faz muito meu tipo de série :c

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ler a história também, mas não sou muito chegada a quadrinhos. Leio muito depressa sem prestar atenção nos detalhes, deixo um monte de coisa passar xD

      Excluir
  2. Eu já tinha "cruzado" com essa série mas não me pegou. Esse teu post me fez querer assistir, viu? Foda que já tô grudada em mil séries... mas fica a dica pra quando bater vontade de pegar algo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das séries que acompanho estão em hiatus há um bom tempo, são essas séries da Netflix que saem todos os episódios de uma vez. Bom que sobra tempo pra ver outras coisas rs

      Excluir
  3. Sou do mesmo jeito, sempre que me perguntam sobre o que ando assistindo eu respondo que inúmeras séries, mas no fundo do assisto mesmo uma ou duas, desisti de acompanhar várias séries de uma vez porque sempre me confundo com as histórias. Sobre essa série eu ainda não tinha conhecimento, gostei do tom crítico da história, acredito que se eu assistir vou ter vontade de matar o Jesse. Achei marcante essa frase do final do post: na igreja ele não está. Bem forte isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me confundo com tudo, vejo um episódio hoje e amanhã já não sei onde parei! Uma vez assisti o mesmo episódio duas vezes, porque esqueci que tinha assistido. Só percebi no final. Parei de assistir um monte de séries pra evitar esse tipo de coisa, no fim das contas eu só estava jogando meu tempo fora, sem absorver nem o mínimo da história

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade