Revisão Anual de Metas 2021

quinta-feira, agosto 05, 2021

Revisão Anual de Metas 2021

Em janeiro fiz um post de Metas para 2021, em que listei e falei um pouco sobre algumas metas pessoais que eu tinha para esse ano. Como estamos em agosto e com mais da metade do ano concluído (ou atravessado, dependendo do seu ponto de vista), resolvi retomar aquela publicação e fazer um levantamento do andamento das minhas metas desse ano, as metas que cumpri, as que abandonei, as que estão em andamento, enfim, em que pé estão as minhas metas agora para a segunda metade de 2021.

Então, para quem não estava aqui em janeiro ou não se lembra, coloquei a imagem com minha lista de metas logo abaixo. Ela não está atualizada com as metas cumpridas porque eu decidi separar por blocos na publicação original, e vou seguir o mesmo modelo por aqui. Já nos blocos as cumpridas estão riscadas, porque fica mais fácil visualizar e eu não queria ter que escanear o papel de novo. Vamos lá:

*Só um aviso que esse vai ser um post super pessoal, então eu vou entender se você preferir ler umas resenhas literárias ao invés de fofocar sobre a minha vida.

A imagem mostra um papel escaneado com uma pequena lista de metas, a lista está transcrita logo abaixo
Rindo que botei umas mensagens motivacionais nas beiradas pra ver se ajudava com alguma coisa
Caso queira ler a publicação original: Together | Metas para 2021


Metas de 2021: Projetos Pessoais


A imagem mostra as metas pessoais de 2021 escritas à mão: aprender a jogar tarô; aprender japonês (ler um parágrafo); ler 12 livros
Aprender a jogar Tarô: Essa é uma meta que achei que a essa altura do ano já estaria cumprida, mas a verdade é que não aprendi a jogar Tarô ainda. Eu fiquei um bom tempo sem pegar no meu baralho principalmente porque a qualidade da arte das cartas não me agradava (as cartas da edição que comprei são desfocadas, parece que imprimiram em casa), o que me fez comprar um novo baralho logo que tive a chance. O segundo baralho que comprei é bem mais bonito visualmente, apesar de também ser o Rider Waite, e agora estou voltando com meus estudos. Percebi que gasto muito tempo lendo e pesquisando baralhos diferentes, e pouco tempo estudando como usá-los, e no momento, estou me policiando pra não tornar isso um vício em colecionar baralhos de tarô. Essa é uma meta que vou manter e espero conseguir cumprir até o fim do ano.

Aprender japonês: Fiz uma pausa nos meus estudos de japonês porque estava frustrada, principalmente com a mecânica do Duolingo. Eu não me dou bem com sistemas que punem erros (o Duolingo te faz voltar uma casa se você errar) porque eu fico horas presa em uma mesma lição, principalmente nas lições que envolvem números. Quando cheguei nas lições que envolvem horas e grades escolares (eu estava fazendo japonês-inglês e tenho dificuldade com ambas as coisas em inglês também) resolvi dar uma pausa e deixar isso para outra hora. Sinto que o Duolingo é rígido demais no ensino dos idiomas porque você de certa forma é "obrigado" a aprender cada detalhe da nova língua, o que não combina com meu objetivo de aprender só porque é divertido. Recebi indicações de apostilas e vídeos na primeira publicação, e provavelmente vou investir nisso quando resolver retomar os estudos de japonês. De qualquer forma, aprender um novo idioma é algo que exige bastante da nossa capacidade mental, e eu estou mentalmente esgotada pra aprender tantas coisas novas. Eu ainda quero aprender japonês, mas não agora. Por isso estou abrindo mão dessa meta pra segunda metade de 2021.

Ler 12 livros: Eu li três livros completo esse ano. Fiquei até surpresa quando vi minha lista de leitura porque achei que não tinha lido nenhum ainda. Quase não consigo terminar minhas leituras porque intercalo com as leituras do mestrado e acabo não terminando nem os livros de lazer nem os de estudos. Pra ser sincera, eu estou mentalmente exausta e talvez não consiga mesmo ler 12 livros completos esse ano. Ainda assim essa meta vai ficar apenas porque ainda dá tempo de cumprir e pode ser que aconteça. Quem sabe? Só sei que no momento não consigo nem mesmo pensar em me esforçar pra fazer isso.

Metas do Blog

Lançar meu blog planner: Fiz algumas páginas do blog planner que estava pretendendo lançar esse ano, mas assim como as outras coisas que listei acima, estou sem tempo e cansada demais pra me dedicar. Vendo essas metas agora eu percebo que mesmo pensando em algo muito leve, acabei exigindo demais de mim. Quem diria que minha saúde mental estaria tão afetada depois de dois anos trancada em casa, não é mesmo? (contém ironia)

Receber 1000 visitas diárias no blog: Eu não sei o que estava pensando quando escrevi isso porque 1000 visitas diárias é muuuuita coisa. Dá mais de 30.000 visitas mensais, número pra gente que faz #publi e posta todo dia. Eu não sei se minha intenção era botar 100 visitas diárias ou 1000 visitas mensais, só sei que viajei na maionese e é óbvio que eu não ia conseguir cumprir. Porque eu criei uma meta megalomaníaca essa aqui está fora pra segunda metade de 2021 (e pra 2022 também).

Publicar ao menos um post por mês: Eu consegui!!! Temos ao menos um post por mês publicados desde janeiro até julho. Alguns meses passei de duas postagens!! Motivo pra comemorar, visto que o blog sempre fica abandonado em algumas épocas do ano. Se tudo correr bem, consigo cumprir essa meta, só faltam 5 meses! 

Voltar com o insta do blog: Eu voltei e não voltei com o insta do blog ao mesmo tempo. É complicado. Venho repensando minha relação com o instagram, e ainda não sei qual conclusão eu cheguei. Talvez acabe escrevendo um post sobre isso, porque o que penso sobre o Instagram no momento não cabe em um parágrafo. Por esse motivo, não vou dar mais explicações sobre isso no momento.

Projetos e outros:

Lançar minha página de crochê: Simm, eu lancei! Criei coragem de fazer minha primeira publicação lá no Instagram e continuei postando desde então. Na verdade, resolvi expandir um pouco as coisas pra além do Instagram, mas é assunto pra outro post. Não lancei uma receita no Ravelry ainda mas está em andamento, por enquanto estou feliz com a página. Pra quem quiser conhecer: Fios de Poesia

Aprender a investir: Sim, eu aprendi. Passei um bom tempo desses meses de 2021 lendo sobre investimentos, ações e bolsas de valores, e posso dizer que entendi como cada coisa funciona. Dito isso, também cheguei a conclusão que no meu contexto não vale o risco do investimento em renda variável (ações e coisas do tipo), mas descobri os investimentos de renda fixa que não são a poupança e estou focando neles. Tem sido divertido. Espero não morrer de fome no futuro.

Metas sobre saúde:

Eu vou juntar todas essas metas em uma só por um motivo simples: não cumpri nenhuma. Eu não tomei sol nem bebi água, e já imaginava mesmo que fosse acontecer (mesmo assim a gente se ilude né). PORÉM, em relação ao coletivo, encontrei um muito bacana aqui por perto, que segue ideias que eu acredito, e estou fazendo o processo para me tornar membro. As coisas estão bem devagar porque eu sou bem lenta e preciso fazer algumas coisas antes, mas se tudo correr bem, até o fim do ano eu consigo entrar. Então das metas de saúde, duas estão abandonadas e uma em andamento. Uhull!!


E é isso, ao todo tenho duas metas cumpridas, seis metas em andamento e quatro metas canceladas. Se tudo correr bem, consigo terminar o ano com saldo positivo, com mais conquistas alcançadas que abandonadas. Pra ser sincera eu não estou me cobrando muito, mas fico feliz sempre que consigo alguma coisa. Acho que essa é uma forma até saudável de encarar a vida e quero continuar levando pra além da pandemia: ficar feliz com o que dá certo, mas não me frustrar pelo que dá errado. 

E se você leu até aqui, agradeço do fundo do meu coração. Esse post saiu um pouco atrasado mas com tempo suficiente para conseguir rever as metas até dezembro. E você, também fez metas pra esse ano? Me conta, como estão suas metas? Está conseguindo alcançar algumas ou já deixou tudo pro ano que vem? Me fala nos comentários, eu vou adorar saber 💜

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Mah, também tenho a meta de aprender japonês esse ano mas está sendo bem mais difícil do que foi aprender inglês. Também comecei por hobbie porque adoro a cultura japonesa!

    Parabéns pelas duas metas cumpridas! Esse mês tô concluindo a minha maior meta do ano, me mudar para um apto maior! Apesar de tudo estamos conseguindo conquistar muita coisa nesse período!

    Abraços!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, tudo bem?
    Eu fiz metas no início desse ano, mas vou esperar até Dezembro por motivos de: não quero me frustrar agora por não ter feito nada. O que nem é verdade já que consegui enfim (eu ouvi um AMÉM) colocar todas as resenhas que eu já tinha prontas no Skoob. Era uma meta de 2019! Também consegui terminas de publicar uma história de 90 capítulos com Sherlock Holmes e os blogs estão sem teias de aranha... hahaha... atualizados é outra questão. Mas estou feliz de ter conseguido voltar a publicar no Universo Invisível. Textos curtos e sem compromisso. Se tiver um tempinho, dê uma passadinha por lá.

    Você fez bastante coisa até agora! Adorei a página de crochê! E o Duolingo realmente, acabei me desanimando com o app. Fiz bem o inglês, que já conheço bastante, mas o espanhol e francês que preciso aprender do zero não fui pra frente e acabei desistindo.

    Até mais;
    https://hipercriativa.blogspot.com/
    &
    http://universo-invisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. acho que eu não defini nenhuma meta pra esse ano, e isso me deixa meio triste, hahaha. ao mesmo tempo, são tempos tão difíceis que sei lá se eu conseguiria definir metas alcançáveis :^(

    fico feliz que algumas das suas metas tenham ido pra frente!! me identifico com algumas (a do tarô e a do japonês), e espero que você consiga alcamçá-las em algum momento!! beijinhos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, eu não fiz metas, até porque se tivesse feito tudo teria dado errado, e, eu não gosto de mudanças, de nenhum tipo, amo a monotonia Sá minha vida, e, odeio sem porquês, odeio, mudar, apesar d ealhumas pessoas aqui acharem que gosto.

    Como você disse, acho que é válido ter cumprido algumas metas, mas, não dá pra se punir por não ter cumprido outras, isso é difícil, eu acho que as metas são objetivos que queremos a longo prazo, mas resolvemos da um jeito de nos testar, as vezes podemos ter resultados positivo, as vezes não, k que é super normal. Fico feliz que conseguiu cumprir algumas metas. Sobre lê livros tenho pecado demais, minha vida tá numa correria, não tenho conseguido parar, agora em relação a saúde, tenho feito tudo o que posso, mas não tudo que preciso, mas manteremos o foco, em relação ao blog, mês passado não foi bom, mas esse eu prometo melhorar haha, mas estou feliz.

    Enquanto a você, é bom fixar feliz com as conquistas, tudo é válido, certo? Grande abraço querida, age hoje lembro que você foi a primeira pessoa a seguir meu blog, haha, os outros eram familiares, haha, super feliz, grande abraço.

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade