'Vocês se comparam com quem, se está todo mundo assim?'

domingo, agosto 20, 2017

Se comparar

Tive hoje confraternização de um ano da Liga Acadêmica que eu participo. Voltei de carona com mais três meninas, muito queridas. Duas do segundo período, uma do sexto, e eu, do oitavo. Foi a primeira vez que percebi que era a pessoa com mais experiência na roda de conversa. O tempo voa.
Conversávamos sobre nossa experiência com os estudos. Falávamos sobre como nos sentíamos no papel de estudante. Seguiu-se o diálogo:
— Eu acho que sou muito relaxada — disse uma delas. — Deixo os materiais se acumularem, fico adiando, depois eu piro. 
— Também — disse a outra — sou uma péssima aluna. Deixo tudo pra véspera, fico desesperada. 
Todas concordamos, fazíamos o mesmo. 
— Até em relação a comida. Me alimento mal, só como porcaria, queria ser como as outras pessoas que se alimentam direito.
E eu, ouvindo aquilo, e percebendo que nós quatro repetíamos o mesmo discurso, perguntei:
— Gente, vocês se comparam com quem, se está todo mundo assim?
Foi uma risada coletiva. "Melhor reflexão da noite", segundo uma delas. A gente se compara com alguém que nem mesmo existe.


Estou participando do BEDA! Clique aqui para ler todos os posts do projeto
BEDA - Se Organizar Todo Mundo Bloga

Você também pode gostar

3 comentários

  1. E deixou a reflexão em... estou aqui a um tempão pensando sobre isso kkkkkkk É que a vida ta monótona demais, eu estou achando a faculdade uma loucura... e já me acostumei, ou nunca me acostumo... na verdade eu acho que o único período que não acumulei assunto foi no primeiro período kkkkk falando sério!!

    Harmonizar | Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu caminhei bem até o terceiro período, mais ou menos. No quarto eu fiquei perdidinha (cheguei um dia na aula e descobri que tinha prova :O ) mas conseguia disfarçar. Hoje, no oitavo, eu já deixo bem claro que não sei o que estou fazendo e que está tudo acumulando feito poeira no canto da parede.

      Excluir
  2. Socorro huahua eu nunca tinha pensado nisso. É que fica tão enraizado na nossa mente que há pessoas melhores, mais certinhas, que repetimos esse discurso de que somos relaxados. Obrigada pela reflexão huahua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade