3 dicas para não errar na hora de combinar a poltrona com o sofá da sua sala

segunda-feira, agosto 23, 2021

A imagem mostra uma sala de estar, com móveis clássicos de madeira. Nela, é possível ver uma poltrona e um sofá, que combinam entre si

Olá meus queridos! Hoje, em parceria com o Atelier Clássico, trago novamente algumas dicas de decoração com móveis clássicos, dessa vez, de como combinar a poltrona com o sofá da sua sala. Confira:

3 dicas para não errar na hora de combinar a poltrona com o sofá da sua sala


Quando você pensa em casa, um dos primeiros pensamentos que vêm à cabeça é a sala, né? Isso não acontece por acaso, a sala não é somente um dos ambientes mais usados da casa, como também o cartão de visita do nosso lar. E quando o assunto é sala, o sofá e a poltrona são os móveis mais requisitados desse ambiente. O que não faltam são opções diferentes para escolher, no entanto, é preciso prestar atenção em alguns detalhes para fazer essa escolha e essa união de forma harmônica.

Se você gosta do estilo clássico e de um ambiente organizado visualmente, a escolha certa para você são os móveis coordenados. Eles são peças que seguem a mesma linha, o que facilita a escolha e te permite combinar os móveis de forma rápida e tradicional. Porém, se você gosta de se aventurar na escolha, mas não quer correr o risco de errar, a solução perfeita para você é criar uma combinação harmônica e cromática ao ambiente. Essa combinação se resume em usar sofás e cadeiras de diferentes formas e cores, mas que seguem o mesmo estilo de mobiliário. Dessa forma, você foge do tradicional sem cometer excessos!

Tenha o sofá como protagonista do seu ambiente: se seu modelo de sofá for chamativo, seja pelo tamanho, modelo ou pelas cores que ele tem, o ideal é que você use a criatividade brincando com os outros objetos que compõem o ambiente. Use os contrastes ao seu favor combinando o sofá com as poltronas de cores neutras e design simples, dessa forma o sofá fica em destaque e sua sala não ficará sobrecarregada. A poltrona tem o poder de trazer protagonismo aos ambientes de forma única. Usá-la não é um bicho de sete cabeças como pode parecer. Usar uma poltrona com o mesmo tom de cor do espaço é simples e deixa tudo alinhado sem sobrecarregar. Porém, usar uma poltrona que tenha cores ou estampas, pode trazer alegria ao espaço, principalmente se ele seguir uma linha neutra.

Na Atelier Clássico você encontra diversas opções, seja para você que quer quebrar a monotonia, brincar com as cores ou formas, ou para você que quer seguir uma linha clássica. Não perca a chance de transformar o seu ambiente!


*Nota: Esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Marina eu amo poltronas, e sim, saber montar um bom ambiente é o segredo para uma sala harmônica bonita e confortável, eu amo os móveis modernos, mas ainda assim sou fã de móveis retro que dão um ainda mais sofisticado ao ambiente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de ambos os tipos! Inclusive minha maior dificuldade no The Sims, cada cômodo da minha casa ficava em um estilo diferente hahaha

      Excluir
  2. De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
    Kariri da Sorte

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo esse tipo de post e fico chorosa porque não sei quando vou poder aplicar as dicas ;w; difícil estar perto dos late 20's no Brasil em 2021...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Masha, eu também fico um pouco chateada sabe? Principalmente porque estava nesse processo de morar sozinha e tive que abrir mão, principalmente com a pandemia. Mas acho que cada coisa tem seu tempo, a nossa geração precisa lidar com capitalismo desenfreado, crises climaticas e sanitárias e um governo maluco. Meu pai sempre conta que trocou um lote por um relógio, de tão baixo os valores dos terrenos antigamente. Hoje com especulação imobiliária isso é impossível, a tendência é ficar cada vez mais caro, a menos que tenha uma mudança (espero muito que sim). Enfim, espero muito que as coisas melhorem pra nós

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade