A Fila das Lojas Americanas

quinta-feira, agosto 17, 2017

A fila das Lojas Americanas

Lá estava eu, na fila do caixa das Lojas Americanas — uma fila enorme — , enquanto a mulher que estava a minha frente não parava de reclamar do quanto a fila estava demorando. Tinha apenas uma única atendente e um rapaz estava comprando um produto eletrônico, que necessitava de todo um check-up que parecia demorar horas. Depois de testar toda a aparelhagem, rapaz e atendente começaram a discutir os termos de garantia, o que levou um bom tempo, e não demorou a gerar uma indignação coletiva na fila das Americanas. Nada melhor para unir seres humanos do que um suposto serviço mal feito.

Quando a indignação começou a ficar muito barulhenta e todos da fila se juntaram à mulher para reclamar, a atendente, meio puta da vida, apontou uma placa meio escondida que dizia que aquele caixa era exclusivo para produtos eletrônicos, e quem quer que quisesse ir nele com outra coisa teria de arcar com a demora no serviço. Como se quisessem justificar a reclamação, A Fila, que já estava se comportando como um ser único, disse que a placa estava escondida demais e que ninguém ali tinha visto.

Foi então a vez da atendente reclamar, dizendo que o caixa era específico para produtos eletrônicos e que a fila demorava porque, citação direta: "algumas pessoas vão até o final da loja, pegam uma barra de chocolate e vem nesse caixa aqui, pra não ter de sair na rua lá de trás.". Nesse momento, eu, que estava apenas sendo um ser silencioso na A Fila, olhei para a barra de Lakta na minha mão e tentei fingir que aquilo era o modelo mais recente de algum Smartphone top de linha, tão top que até parecia chocolate. Enquanto meu rosto corava de vergonha, a mulher à minha frente engatou num papo com a atendente sobre "essas coisas deveriam ser avisadas" que durou mais tempo que o rapaz do eletrônico. Por fim, ela foi embora, e eu passei minha única barra de chocolate com o constrangimento de quem ouve "a noite vai ser boa ein!" ao comprar preservativos. Desde então, tenho evitado pegar longas filas pra comprar chocolate.



Estou participando do BEDA! Clique aqui para ler todos os posts do projeto
 BEDA - Se Organizar Todo Mundo Bloga

Você também pode gostar

8 comentários

  1. AI uahauahuahau fiquei com vergonha também hahahahahahahaha
    Que doidera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu nem acho que ela viu que eu estava com uma barra de chocolate hahahahahha

      Excluir
  2. Socorro huahuahahuahua eu também ficaria com vergonha, mas não sairia da fila de jeito nenhum!
    Eu tenho pena dessas atendentes, geralmente é uma pessoa pra atender vinte clientes impacientes, é muito estressante, e o salário é uma bosta.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiquei aquele tempo todo ouvindo a fila reclamar pra sair dali por causa de um chocolate SUAHSUAHUSUAS'

      É estressante demais! Imagina ter de lidar com esse tipo de coisa o dia todo? Desgasta a pessoa

      Excluir
  3. Nossa que situação! Eu li e fui sugando teu sentimento em cada parágrafo, mas a tendência é piorar, as "caixas" trabalham muito, por muito pouco. Mas veja pelo lado bom Mar (se me permite chama-la assim), saiu de lá com o chocolate rsrsrs. Desabafo: Vou vim aqui mais vezes viu? estou a um tempo procurando blogs do seu estilo para ler e não encontro, e já que te achei, já vou anotando aqui! e caçando nos seus comentários mais alguns (vivo fazendo isso).

    Harmonizar | Beijos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me chamar de Mar a vontade! Aliás gostei disso, viu? hahahha

      Eu também procuro bastante blogs nos comentários. Ultimamente estou um pouco sem tempo para fazer isso, mas logo que terminar o BEDA eu volto.

      Fico feliz de saber que gostou do blog :3

      Excluir
  4. Sempre tem esses momentos tensos em filas uma vez ou outra, né? Amo dar aquela passadinha na Americanas pra comprar uma barra de chocolate, mas depois dessa até dei uma desistida. Tenho ódio de pessoa que apronta barraco em fila, porque né... Querendo ou não afeta todo mundo. Aconteceu uma situação muito parecida comigo no Bretas, e meodeusss... O que posso dizer é que foi complicado 😂
    Um beijoo!

    Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que seria a fila se não um momento para passar vergonha? UHAUSHAUHSUA Detesto gente que arruma barraco por causa de coisa a toa, principalmente se for coisa que não dá pra resolver com barraco (tipo a demora no atendimento).

      Bjs!

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade