4 anos de Together: Flashback do meu tempo no projeto

sábado, junho 26, 2021

A imagem mostra um cachorro preto e laranja dormindo em um cesto de palha
O cachorro não tem nada a ver, só coloquei porque é fofo mesmo

A proposta do Together pra esse mês é um pouco diferente: pra comemorar o aniversário de 4 anos do Together (feliz aniversário Together!), nós, blogueires lindes participantes desse projeto, podemos escolher entre ressuscitar uma proposta de blogagem que já passou (algo que eu com certeza vou fazer), ou fazer um flashback do nosso tempo no projeto. Como eu amo fazer retrospectiva, resolvi começar por esse.

Conheci o Together pelo blog da Bruna Morgan, que não faz mais parte, mas fez algumas publicações temáticas no tempo que permaneceu nele. Na primeira vez que vi uma publicação dela para o Together eu adorei a ideia, mas inicialmente achei que fosse um projeto muito restrito, igual a tantos outros que eu já tinha visto no Facebook, mas que só blogueiros famosos algumas pessoas podiam entrar, e nem procurei saber mais. Depois eu vi outras, e resolvi clicar no link que aparece no final da blogagem coletiva. Me inscrevi, num impulso de madrugada, e fiquei muito surpresa (e feliz!) quando percebi que todo mundo é bem vindo (nem todo mundo, mas você só precisa ser um ser humano decente pra fazer parte, algo bem básico). 

Desde aquele dia, já tem quase um ano que estou participando do projeto. Ou alguns meses, não sei, perdi completamente a noção do tempo nessa pandemia. A verdade é que eu demorei demais a fazer a primeira publicação, porque estava insegura. As coisas são sempre mais complicadas na minha cabeça. Até que chegou um momento que não dava mais, porque o projeto tem algumas regras e eu não queria ficar de fora. Então eu me forcei a participar da minha primeira blogagem coletiva, mesmo não curtindo muito o tema. Foi muito divertido, e eu tomei gosto pela coisa!

A imagem mostra um printscreen do blog Together. O blog possui layout na cor roxa, com fundo estrelado
Olha como ele tá bonitinho. Um registro pra posteridade

Uma coisa que eu gosto no Together é que o pessoal é muito old school. Quase todo mundo ainda faz o próprio layout, nos moldes da era de ouro da blogosfera, colorido e cheio de detalhes, e escreve também sem muita cobrança, no formato de diário, sem se preocupar com algoritmo, SEO, e essas coisas. Eu confesso que me sinto um peixe fora d'água às vezes, meu blog destoa dos padrões togetherísticos. Aliás, meu blog destoa de qualquer padrão: é moderno demais pros moldes antigos, é antigo demais pros padrões modernos. Vocês já viram que a sidebar se tornou uma coisa ultrapassada? As pessoas não usam mais. Enfim, eu até gosto disso, é um projeto diverso, e tem espaço pra todo tipo de blogueira e de blog.

Falando sobre as postagens que já fiz: ao total foram quatro, um número bem pequenininho, mas eu criei uma tag no blog só para o Together, mostrando não só como eu gosto do projeto, mas também como eu pretendo continuar nele por muito tempo. A primeira postagem, como eu já falei, foi A louca dos signos (ou não tão louca assim), foi uma postagem divertida de fazer, principalmente porque é um tema que eu nunca escrevia de forma espontânea. Gosto que o projeto me traz o desafio de escrever e fazer coisas que eu não escreveria normalmente. Me faz sair da rotina, pensar fora da caixinha, e trazer uma variedade imensa de assuntos aleatórios para esse blog. Condiz com a minha personalidade.

A imagem mostra um printscreen da publicação mencionada, com a imagem que ilustra a publicação em destaque. A imagem mostra um céu noturno estrelado
Signos foi o tema de novembro de 2020. Pra acessar o post: A louca dos signos

O segundo post do projeto foi A minha estética de fim de ano - ou como estou virando o Grinch. Eu amo esse post! Amo posts que misturam elementos pessoais com fotos do dia-a-dia, amo que eu acabo dando risada toda vez que releio e amo que deu pra botar o Bilbinho no meio da publicação, sem motivo nenhum. É uma das minhas postagens favoritas do projeto, me lembra os tempos em que eu escrevia coisas muito pessoais por aqui, tentando dar um toque bem humorado. Nem sempre dava certo, mas era divertido escrever. Sinto falta de ter mais tempo livre pra esse tipo de coisa.

A imagem mostra um printscreen da publicação mencionada, com a imagem de um boneco de neve em destaque. O boneco de neve veste um chapéu, cachecol e segura uma placa, todas na cor vermelha
O boneco de neve que é um peso de porta mas a gente usa de enfeite. Pra ler o post: Minha estética de fim de ano

Já a terceira publicação é de Metas para 2021. Eu não vou falar muito sobre essa publicação agora, porque pretendo escrever um post todinho sobre ela, só pra recapitular o que prometi e o que já realizei até o momento (ou seja, nada). Gostei de fazer porque me preocupei em fazer metas que de fato condizem com meu momento atual de vida. Sim, eu não cumpri nenhuma, mas também não bolei nenhuma meta que não fizesse sentido para mim. Tudo uma questão de equilíbrio.

A imagem mostra um printscreen da publicação mencionada, com a imagem que ilustra a publicação em destaque, sendo ela uma foto de um pessoa escrevendo notas em um caderno, seguida do texto da publicação
Pra ler o post e matar a curiosidade sobre a minha vida: Metas para 2021

E por fim a última publicação, que foi a de criar uma Tag própria. A minha tag se chama Minha Rotina, e eu já vi ela rodando em alguns blogs por aí, o que me deixou muito feliz! Achei maravilhoso que agora eu tenho minha própria tag, e ela está caminhando com suas próprias pernas e desbravando seus caminhos. Só me arrependo de não ter colocado pra linkar o meu blog como regra, porque assim dava pra eu descobrir quem respondeu e poder ler as postagens (curiosidade é fogo). Mas fico feliz que ela está servindo para entreter algumas pessoas por aí. 

A imagem mostra um printscreen da publicação mencionada na legenda, com o selo da tag em destaque. O selo se parece com um envelope de carta, possuindo as bordas na cor rosa, e um selo no meio com os dizeres "tag minha rotina"
O selo da minha tag. Sim, muito brega. Pra ler: [Tag] Minha Rotina

Enfim, o post ficou imenso, mas eu já esperava. Adoro falar sobre os bastidores das publicações e curiosidades sobre meu processo de escrita no blog. Aproveito para deixar os parabéns ao Together pelos 4 anos, e a Shana por idealizar algo tão legal! Aproveito também pra agradecer a todo mundo que faz parte, pelo acolhimento e amizade, fico muito feliz de fazer parte desse projeto e conhecer tanta gente incrível! 💙

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de 4 anos do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

 A imagem mostra um selo roxo com os dizeres "blogagem coletiva" e no centro "together" que é o nome do projeto que organiza as blogagens coletivas mensais

Você também pode gostar

17 comentários

  1. eu te conheci pela tag de rotina, mas o que me conquistou mesmo foi o modo como você escreveu o comentário que deixou no meu blog!!! sua escrita é ótima de ler e só por ela já dá pra imaginar como você é pessoalmente também, haha <3

    (tava lendo suas metas, e também tenho que voltar a estudar tarot... ai, ai, cadê tempo???)

    beijo, marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada!! Eu nem sei que comentário foi esse hahahah minha escrita é muito pessoal, às vezes acho até que me exponho muito na internet por causa disso, mas fazer o que, meu jeito é esse hahaha

      Eu também acabei parando de estudar um pouco. Estou igual a você, sem tempo pra me dedicar. Mas aos pouquinhos a gente aprende

      Excluir
  2. Oie! AAAAA eu amo o Together, mas ando sumida do blog. Preciso pedir umas férias lá, confesso que mantive o blog vivo por mais esses dois anos que tô participando justamente por incentivo togetherístico (eu amei a palavra? AMEI).
    Meu blog também destoa dos outros, vejo as meninas com todo o talento e criatividade com os layouts e lembro que tudo que sei fazer é colocar centralizado com código uma imagem RISOS. Mas enquanto não me dedico a aprender, deixo layout assim mesmo: velho, porém não old school.

    E VOCÊ CRIOU A TAG QUE MAIS TENHO VONTADE DE RESPONDER NO MUNDO! Achei TUDO. Só não fui indicada, mas nééé... nada me impede de pegar aqui do seu blog e responder, certo? hahhaa... quero...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até entendia bastante e sei mexer com html e css, mas fico completamente sem tempo pra isso hahaha eu acho que o blog estando legível já está ótimo hahaha

      Pode pegar e responder se quiser! Não lembro se especifiquei isso no post da tag, mas ela é livre pra quem quiser fazer. Se responder me avisa pra eu ler suas respostas 😘

      Excluir
  3. Amei que você pegou a essência de que pra participar do projeto é só ser ume ser humane decente. HAHAHAJAHAHAHAH

    Meniiine, nem imaginei que existia essa insegurança toda! Que bom que você se soltou e se juntou à nós <3 Sua tag é de fato uma das que mais está desbravando a blogosfera e fico feliz de ter contribuído com a inspiração, pelo menos :)

    Amei sua retrospectiva e ler sobre a sua experiência no projeto!

    Beijinhos Marinaaaa :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô gostando demais de ver minha tag por aí hahahaah tem muita tag daquele mês que eu quero responder também, acho que a medida que a gente for fazendo e indicando mais pessoas elas vão se espalhando

      Bjs!!

      Excluir
    2. Pois Marina, já que tu gostaria de fazer mais tags criadas na blogagem, segue uma que te indiquei agorinha, saindo do forno: https://hishoku-sora.blogspot.com/2021/07/meme-tag-nostalgia.html

      Hahasuhsuahushu, espero que goste! XDD

      Excluir
  4. Oi Marina!! Como você está?
    Jurava que você já estava no together a mais tempo!! mas bem, pelo visto nós duas começamos só a um ano atrás hahaha
    eu amo o fato do together ser sempre bem inclusivo e fácil de participar (realmente, só ser decente que tá tranquilo) é um espacinho cheio de muito amor ♥

    como assim a sidebar se tornou algo ultrapassado?? o que eles usam então nos bloguinhos mais modernos? HAHAAH eu só convivo com o pessoal que era old school então não sei de nada disso, mas já estou chocada, a sidebar é super charmosa po!

    Eu sempre quero participar de todos os temas do together, mas tem coisa que só não sai da cabeça né? eu pensei muito na postagem com o tema de minha estética do final de ano mas, no final, não consegui fazer ela de forma alguma, mas uma hora as coisas andam né?

    A SUA TAG!!! eu não esqueci ela, viu? Eu só me atrapalhei toda com o cronograma, só agora consegui publicar uma que me indicaram mas a sua já é a próxima viu? HAHA

    E que venham mais anos de together, né? mais atividades interativas também, porque essas sempre são super especiais e divertidas de fazer ♥

    Ah, e aproveitando!! Seu icon do niver do limerence tá pronto ♥ desculpa a demora, segue aqui os links!! espero que goste!
    https://i.ibb.co/S5Wyxv8/IMG-0189.png
    https://i.ibb.co/TR9txJC/IMG-0190.png

    Beeeeeeeeeeeeijos,
    Neko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nekoooooooo!!! Eu vou morrer de fofura, que coisa mais linda esse icon de mim e do Bilbinho <3<3 ahhaha a carinha dele ele tá tão fofo e bonitinho, parece que tá rindo, eu amei, sério mesmo tá lindo demais 😍😍😍😍

      E sobre a sidebar, o pessoal usa o blog sem ela mesmo, só a área de posts e umas coisas chiques na parte de cima, às vezes um conteúdo interativo. A sidebar mesmo não tem.

      Sobre a tag, responde quando puder! A gente fica meio sem tempo mesmo, não precisa se cobrar com isso, a ideia é se divertir ♥️

      Excluir
  5. Eu também posto muito pouco, mas o together me ajuda com isso também. Tem mês que a única publicação que faço é a do projeto ahhaha

    Fico feliz de saber que gosta do meu cantinho 💗

    ResponderExcluir
  6. Achei super bacana sua postagem, mas ainda sim não entendi muito bem o que é esse projeto Together, vou dar uma pesquisada no link que deixou hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie,então, eu não sabia que a sidebar estava ultrapassada haha, mulher, estou nessa área de blog que deu certo agora, estou aprendendo, eu acho muito legal essa bobagem coletiva, isso leva a várias pessoas a se conhecerem e visitarem outros blogs também, muito legal, nas metas de 2021 eu acho que quase ninguém conseguiu cumprir muita coisa, acho que ainda está todo mundo perdido, mas vamos em frente. Agradeço pela sua visita ao meu blog, grande abraço.

    mulhernovaera.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Together, apesar de já não fazer mais parte do projeto! Conheci ele através do blog Eu e Minha Estupidez! Foi graças ao Together que o meu blog sobreviveu aos primeiros meses kkkk Gosto que o pessoal de lá é old school, já percebi isso também, e a maioria dos blogueires são bem novinhos também kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi Marina,
    Eu amo blogagens coletivas, então fiz parte do Together por um tempo.
    Menina, é verdade né?! As sidebar estão sumindo, mas eu acho que essa coluna lateral do blog o deixa com ainda mais cara de blog, hahaha.
    E eu não sabia que era você quem tinha inventado a tag minha rotina, semana passada me marcaram nela, quando eu for responder incluo os créditos à você ;)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiee Marina, tudo bem?

    Ai que saudades de visitar seu bloguito ♥ Realmente faz bem participar em projeto assim com finalidade de conhecer muitas pessoas novas na blogosfera, ainda mais vc se sente confortável de entrar no grupo como se fosse estava lá há muito tempo hehehe
    Nem sabia que sua primeira participação no together foi tema que eu tinha sugerido, que é aquele tema dos signos ashuahushaus Achei muito interessante saber de perfis de cada signo, agora eu tenho quase certeza que esses horóscopos não deixam de ser algo super relativo.

    Ahh! Eu vejo seu tag rodando em muitos blogs, será que um dia vai chegar no meu bloguito? Espero que sim! E fico feliz que seu tag está fazendo muito sucesso ♥

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  11. Ah, achei o máximo o Together ~ parabéns a todos os envolvidos!
    Falou em blogueiragem oldschool, eu já fico animada, AMO. Hahaha!
    E nem fala em layout antigo, nem te conto há quantos anos tenho o meu. #sorrynotsorry

    :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Marina, tudo bem?

    Ainda tô assimilando isso do povo não usar mais sidebar... como assim? A maior praticidade do meu blog tá exatamente ali! O ruim é que se muita gente abandonar o blogger pode querer atualizar e tirar ela, igual fez com o editor de postagem, que eu ainda acho ruim de usar, mas... enfim... tamos ficando velha... hahahahaha...

    Adorei o projeto! Achei fofo! Tem um ar de nostalgia nele todo!

    Beijos;
    Tem postagem nova no Mente Hipercriativa, vem conferir!
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade