5 formas de usar o aparador na decoração

sexta-feira, junho 25, 2021

A imagem mostra uma sala de jantar clássica, com mesas e móveis de madeira. Ao centro da imagem está um aparador de madeira,

No século XVIII, a sala de jantar dos nobres e ricos tinham tábuas largas e longas para apoiar os alimentos e utensílios de serviço para apoio do jantar. Geralmente, elas eram feitas de madeira ou mármore e ficavam apoiadas sobre uma estrutura qualquer ou sobre pequenos móveis. No final desse século, essas tábuas foram substituídas por pequenos armários fechados por portas e com prateleiras. Foi o inglês Hepplewhite, portanto, que criou o primeiro design do aparador. No século XIX, inúmeras marcenarias europeias começaram a fabricar aparadores, cada uma introduzindo inovações formais, acabamento, formatos e materiais nessa peça que é usada até os dias de hoje com êxito. 

Junto com a Atelier Clássico, separei algumas dicas para você não errar na escolha do seu aparador. Confira!

Em salas de jantar: a função original deste móvel é proporcionar mais espaço para servir à mesa, mantendo tudo o que você precisa bem perto. Coloque suas taças, pratos, talheres e copos ou sirva as comidas ali quando for receber visitas. No dia a dia, pode usá-lo como apoio para vasos, quadros e decorações. 

Atrás do sofá: ele pode ser usado como decoração ou como um delimitador de ambientes. É importante que o móvel esteja com uma altura próxima dos assentos para um efeito harmônico.

No hall de entrada: nesse espaço ele não só preenche o ambiente como pode ser uma peça chave. É ideal para apoiar bolsas ou objetos menores, como chaves, casacos e outros. 

No quarto: você pode substituir a penteadeira por um aparador, colocando um espelho fixado na parede ou apoiado no móvel. Também pode ser usado para acomodar livros e outros objetos.

Home office: nesse ambiente ele é uma opção interessante para deixá-lo charmoso sem ocupar muito espaço. Ideal para acomodar livros, papéis, e até para criar um cantinho do café.  

Qual a melhor função para o aparador na decoração? Compartilha sua opinião com a gente!


*Nota: esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

2 comentários

  1. nossa, marina, entrei nesse site e dei de cara com uma cadeira de escritório estilo luís XV.... meu deus...... coisas que quero, mas não preciso.

    acho aparador um móvel lindo, com cara de casa de gente chique ou casa de vó (ou os dois, caso sua vó seja chique). fiquei babando nos móveis.

    beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada em aparadores, acho chic e de lindos, além de tudo da pra ousar, sempre gostei de vê na sala de está apoiando para colocar objetos de decoração, acho muito bonito, assim que terminamos a nossa casa, quero um, haha, eu amei o post. Beijos flor♡

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade