[Resenha] O vendedor de sonhos - E a revolução dos anônimos

quarta-feira, abril 25, 2012

Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788560096510
Editora: Academia de Inteligência
Páginas: 320
Sinopse: No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.





Esse é o segundo livro da saga o Vendedor de Sonhos. Eles não precisam ser lidos em sequência, mas fica mais interessante — e mais fácil de entender — se seguir a ordem.
Nesse livro, o Mestre e seus discípulos estão correndo risco de morte. Ninguém sabe quem ou porque querem matar o vendedor de sonhos. A cada dia que passa, ficar perto dele se torna mais perigoso.
A narração desse livro é muito boa, em alguns momentos eu ri tanto que minha família pensou que eu estava lendo um livro de comédia. Também teve partes que tocaram meu coração.
O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos, termina com muito suspense. A identidade do mestre é finalmente revelada. Deixando aquela vontade de ler o terceiro livro o mais rápido possível.  
A frase que eu gostei mais foi essa:

“A vida é como uma peça teatral, é o show dos shows. Quando encerramos no teatro do tempo o último ato da existência no pequeno palco de um túmulo, o show não se interrompe, o espetáculo continua na plateia em lagrimas.”

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Olá, tudo bem?!
    Adorei o seu blog e, assim que puder, dá uma passadinha lá no meu? E se você gostar pode deixar comentários e me add também!!!abraços A.I.L

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade