[Resenha] O vendedor de sonhos - O chamado

quarta-feira, abril 25, 2012

Título: O vendedor de sonhos - O chamado
Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788560096275
Editora: Academia
Páginas: 295
Sinopse: Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.





Sou suspeita para falar quando o assunto é Augusto Cury, desde que li o primeiro livro dele, passei a admirá-lo.
O vendedor de sonhos é um dos meus livros favoritos, fala sobre um intelectual que, ao tentar suicidar, é salvo por um maltrapilho rico em sabedoria. O intelectual passa a segui-lo e a “vender sonhos” com ele.
Esse maltrapilho chama alguns discípulos —pessoas complicadíssimas— para vender sonhos com ele. Ele não revela sua identidade, por isso, é chamado de “Mestre”.
O Mestre fala que a sociedade moderna se tornou um grande hospital psiquiátrico, onde o normal é ser doente. Ele faz com que as pessoas repensem sua vida, seus sucessos, suas lágrimas, suas derrotas... 
O narrador (Júlio César) foi o personagem que mais me identifiquei. Ele é muito responsável, engessado, tem medo de se expor em público, não gosta de ser questionado. Também sou assim as vezes.
O vendedor de sonhos é um livro de auto-ajuda dentro de uma ficção, e por isso a leitura não é cansativa, quando você percebe, já está nos últimos capítulos. 
O livro é muito bom, me fez pensar muito. Passei a me interessar por filosofia depois de lê-lo. As ideias são fascinantes, não tenho palavras para descrever o que senti quando li.
Sem mais delongas, o livro é muito encantador, vale a pena ler.

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Acho que o livro que li é a continuação e é muito boa \o

    Um dia lerei esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dois livros depois desse. Mas não precisa ser lido em sequencia.
      Esse é o primeiro, e excelente também.

      Excluir
  2. Eu nem sei porque peguei esse livro na biblioteca, mas depois não me arrependi..sei la acho que no mundinho que eu estava ler esse livro me fez abrir mais a mente e os olhos para o mundo goste pacas :P já li o segundo agora só falta o ultimo que ainda não esta disponível nas bibliotecas :(
    obs; eu vejo muitos blogs sobre literatura falarem de resenhas e tal mas a maioria só de escritores internacionais...são poucos os que abrem mais espaço para os nacionais e por isso vou abrir uma coluna na m=no meu blog para falar sobre isso..e por acaso ne? ja vi que vc tem essa coluna haha parabéns menina !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom.
      Eu faço resenhar dos livros que leio. E não tenho nada contra autores nacionais, até gosto!

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade