[Resenha em Versos] Zé Bico Doce - O rei da malandragem

quarta-feira, abril 25, 2012

Título: Zé bico doce - O rei da malandragem
Autor: Paulo Nunes Baptista
ISBN: (Não tem)
Editora: Prelúdio
Páginas: 31
Onde comprar: (Não achei em lugar nenhum)
Sinopse: O narrador nos conta a história de Zé Bico Doce. Um pouco da infância até a mocidade. Zé do Bico doce é um malandro que passa a perna em todo mundo, incluindo o próprio Diabo. Aprendeu desde cedo, com o pai e a mãe.







Por meio de belos versos
Paulo Nunes nos conta
A história de Zé Bico Doce
Um malandro muito esperto

Zé Bico doce tem
Uma fala bem mansinha
Conquista qualquer pessoa
Com uma boa mentirinha

O malandro conseguiu
Enganar até o Diabo
Foi com muita inteligência
E um baralho marcado

“Não lhe preciso dizer,
Você sabe quem eu sou...
Mas quero ser seu amigo
E por isso aqui estou:
Mil vezes o seu dinheiro,
Se você quer, eu lhe dou...”  Pág. 18 

O livro é bem antigo
Com meu pai peguei emprestado
Já se faz 30 anos
Que ele o mantém guardado.

"Os segredos do baralho
Seu próprio pai lhe ensinou,
Mas dentro de pouco tempo
No pai a perna passou
Daí pra diante, ninguém,
Nunca, um jogo lhe ganhou." Pág 4
Deve ter sido complicado
Para o autor escrever
São mais de 100 versos;
Muito gostoso de ler

Você pode imaginar
Quanto tempo demorei...
Percorri o livro todo
E com ele me encantei

A história acabou
Mas a rima permaneceu 
Foi assim que fiz essa resenha
Que muito trabalho me deu.

Você também pode gostar

2 comentários

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade