[Resenha] Helena - Machado de Assis

quarta-feira, abril 25, 2012


Título: Helena 
Autor: Machado de Assis 
ISBN: -- Não tem -- 
Editora: Ática 
Páginas: 144
Sinopse: Filha bastarda do conselheiro Vale, a jovem e bela Helena é reconhecida por ele em testamento e passa a viver na mansão da família. Só então conhece Estácio, apresentado a ela como seu irmão. Mas entre eles despertou o amor. E agora?




Esse livro chegou em minhas mãos da seguinte forma: Eu estava fuçando na estante da minha casa (de novo) e o encontrei. Na primeira vez nem abri o livro, mas na segunda acabei pegando. Na capa tinha um nome e a data: 20/05/1975. Minha mãe pegou o livro emprestado e esqueceu de devolver (um grande problema de emprestar livros). 
Fui saber da sinopse do livro só quando estava terminando a leitura. Não tinha nada escrito atrás dele.
Apesar de ter começado a ler desconfiada de que era chato, terminei de ler e achei interessante.
Estácio me cativou e fiquei encantada com Helena. Cada linha um pouco de suspense. O final foi inesperado e me surpreendeu.
Esse foi o primeiro livro de Machado de Assis que eu li, mas com certeza não será o último.

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Ahhhhh Machado de Assis.....sempre Machado de Assis....

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito da literatura clássica brasileira. Há obras boas, mas não me chama muito a atenção. O tema proposto pelo livro é bem interessante. Parece ser legal. Parabéns pela resenha.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal mesmo.
      E sinceramente, nem sei bem o que é uma resenha, só gosto de falar um pouco sobre livros que eu leio.
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  3. Esse livro de Machado de Assis é um doce. Leitura rápida e fácil. Talvez uma boa indicação para começar a ler a obra deste autor. Eu gostei do final desse livro pois se Helena ficasse com algum deles a amizade dos rapazes ficaria frágil e comprometida. Beijocas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha outra opção a não ser o que aconteceu mesmo. (não vou falar mais porque não gosto de spoiler).

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade