[Resenha] O Semeador de Ideias - Augusto Cury

quarta-feira, abril 25, 2012

Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788560096930
Editora: Academia de Inteligência
Páginas: 272
Sinopse: Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. “Não é possível”, pensei. Em vez de se prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de idéias. E nós, após presenciar seu “debate”, nunca mais seríamos os mesmos. Não apenas os que o seguíamos ficamos perplexos, como também uma multidão que se aglomerou ao redor dele, emudecida.






Nesse livro o Mestre deixa de ser um vendedor de sonhos para ser um Semeador de Ideias. Novos personagens são apresentados e alguns discípulos ganham mais destaque. Os dois baderneiros, Bartolomeu e Barnabé, tem uma grande surpresa, muito impressionante.
O Mestre finalmente revela sua história em detalhes. Esclarecendo muitas coisas dos outros livros.
Como toda boa leitura, foi triste chegar a ultima linha e ler a palavra “fim”. A jornada do vendedor de sonhos é tão interessante e cheia de aventuras, que dá vontade de nunca parar de ler. Foi triste quando a historia acabou, eu estava quase “vivendo” o livro.
“Quero entender pelo menos as camadas mais superficiais de Tua mente, ‘Oh Desconhecido’! O que fazias em todos os infinitos estágios que antecederam os 14 bilhões de anos da existência do universo? (...)”.
 Esse trecho foi tirado do debate com Deus. A parte que eu gostei mais. Nunca tinha pensado da maneira como ele falou. E não só os personagens ficaram perplexos, como eu também fiquei.
Como os outros livros da serie, o Semeador de Ideias também é excelente, suas ideias e pensamentos ficam presos na mente do leitor, Augusto Cury sabe como prender a atenção do leitor.

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Olá,

    Parabéns pela resenha. Ficou muito boa. Falta somente este livro da trilogia para terminar de ler todos. Este livro está na minha lista de desejados. Quero saber como se termina esta fantástica história. Os livros da série tem sempre alguma coisa a ensinar.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    PS: Desculpa minha ausência. Ainda estou me organizando devido ao inicio das aulas na faculdade. Como é meu primeiro semestre está demorando um pouquinho. Espero em breve estar comentando mais assiduamente.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei a resenha.
    A capa do livro é linda!

    Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que sinto vontade de ler Augusto Cury! hehe..e o livro é pequeno, quero ler logo!

    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi ! Gostaria muito de saber qual è a ultima frase do livro, por q baixei o livro pela net e por isso nao sei s esta completo a ultima frase q li foi(transformar_se_ia num zumbi, num morto vivo). Obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, acho que seu livro está faltando páginas, o meu termina assim: "Foram construir a sociedade dos sonhos..." E depois escrito no meio da página: "fim".
      O meu tem 272 páginas, mas é edição pocket, vem com a margem reduzida, então não dá para comparar. Depois que acaba a história tem sobre o autor e um trecho dos outros dois livros da saga.

      Espero que tenha ajudado, volte sempre, beijos!

      Excluir
  5. Ja li o livro e gostei muito! Li somente este mas ainda vou ler os outros. Alem do mais,em 2015 chegara o filme O vendedor de sonhos espero ter lido o livro até lá. Obrigado.

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade