[Resenha] O código da inteligência

quarta-feira, abril 25, 2012

Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788560303984
Editora: Ediouro
Páginas: 232
Onde comprar: SubmarinoAmericanas.com;
Sinopse: Em Código da Inteligência, Augusto Cury descreve de maneira instigante os códigos do eu como gestor psíquico, da intuição criativa, da autocrítica, do altruísmo, da resiliência (superação de crises). Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. Também descreve as armadilhas da mente que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência.




O código da inteligência é um livro de auto-ajuda, por tentar ajudar as pessoas que o leem, mesmo quando o autor nega. E também é um livro de psicologia, psiquiatra, pedagogia e filosofia aplicada, por falar das teorias das janelas da memória e do funcionamento da mente.
Ele é dividido em três partes, muito bem detalhadas e explicadas.
A primeira parte o autor nos conta o que é inteligência multifocal. Explica o que são os códigos da inteligencia e a definição de inteligencia. Tudo muito simples de entender.
A segunda parte, fala das quatro armadilhas da mente, que são muito comuns na sociedade. Eu me identifiquei e identifiquei alguns amigos nelas.
A terceira parte são os oito códigos da inteligência que o autor selecionou para colocar no livro. No final de cada capítulo tem as possíveis consequências de quem decifra e não decifra cada código, e também exercício para decifrá-los. São coisas simples de fazer, porém algumas muito difíceis.
No fim do livro, tem os 5 hábitos dos bons e excelentes profissionais, um pouco da história dos livros "O futuro da humanidade" e "O vendedor de sonhos".
Apesar de gostar mais de livros de ficção, esse livro é muito bom. A linguagem é simples. Tudo é muito bem explicado.
O autor também conta parte de sua própria vida, mostrando que nem tudo que ele diz é teoria.
Costumo me distrair com facilidade, e como o livro não é ficção, não tem personagens nem "enredo", fica um pouco difícil agarrar-se a leitura. Fica mais fácil compreender as teorias quando estão em um dialogo e são explicadas da mesma forma.
Mesmo me distraindo às vezes, aproveitei bastante o que li no livro. O código da inteligência é fascinante. Não é a toa que vendeu mais de 7 milhões de exemplares.
Recomendo para quem quer se educar, se humanizar e  mudar um pouco o modo de ver as coisas .

Você também pode gostar

5 comentários

  1. eu amo ler os livros desse autor e estou loca para ler esse já li varios.

    ResponderExcluir
  2. estou muito feliz em ler esse livro pos como os outros é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem.

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade