Retrospectiva ~31DM~ 2017

quinta-feira, dezembro 28, 2017

Retrospectiva 2017
Foto que tirei em Uberlândia. Morrendo de saudades de lá ♥
Perdi a conta de quantas vezes sentei na minha cadeira e abri o blogger pensando em escrever alguma coisa. Não sei quantos textos deixei pela metade. O segundo semestre de 2017 foi uma loucura, e eu não consegui escrever. Pensei que seria melhor não insistir, deixar as coisas como estavam. Deixei. Quando me dei conta, já era Natal, e, ao contrário do que pensei que aconteceria, não quis desistir e deixar esse blog de lado, mas senti vontade de dar continuidade a tradição de fim de ano da blogosfera: fazer uma retrospectiva de tudo o que aconteceu no blog durante o ano

Sobre o 31 de Março em 2017: Escrevi 56 posts, (57 com esse) e participei do BEDA em Agosto. Foi minha primeira participação nesses 6 anos de blogosfera, e amei a experiência, apesar de não querer participar de novo. O blog ficou desatualizado nesse segundo semestre, e também resolvi abrir um perfil próprio pro 31DM no Instagram. 

2017 foi um ano 3 em 1, e tudo o que escrevi no início do ano parece ter sido escrito por outra pessoa. Não consigo acreditar que tudo o que aconteceu esse ano, realmente aconteceu esse ano. É só comigo essa sensação de que aconteceu coisa demais pra um ano só?

A sombra do vento
Esse ano reli A Sombra do Vento. Foi maravilhoso reler Zafón depois de tanto tempo ♥

Meus posts favoritos de 2017:

Mantendo a tradição com os posts que mais gostei do ano (porque também já não lembro como encontra os mais acessados), eis uma seleção com quatro posts dos 56 que escrevi esse ano (foi difícil escolheeer):

  • Minhas fotos do Desafio Primeira de Jan/2017 - Eu fiz um post sobre as fotos, sim! Participei várias vezes do Desafio Primeira no Insta, mas essa foi a vez mais divertida! Eu estava disposta a fotografar todos os dias e planejei várias fotos com antecedência, pra fazer bonito. O resultado está no post. Tenho vontade de participar de novo, porém, no momento, estou sem tempo pra fotografia.
  • Falando com estranhos - Esse post deu a uma coluna, organizada na tag Crônicas. Postei algumas conversas com estranhos que tive, e deixei várias outras em rascunho, esperando para serem postadas. Esse post é um dos meus queridinhos, porque escrevi sem pretensão nenhuma, e tive um retorno muito bacana. Em 2018 espero ter mais conversas pra contar (˘⌣˘ )
  • DIY: Como complicar a vida em passos simples - Eu queria ser igual essas blogayras famosas que fazem tutoriais extremamente criativos de coisas extremamente fofas, tipo o Math, que eu admiro muitão. Mas infelizmente algumas pessoas não nasceram com o dom de deixar a vida mais bonita, então fiz um tutorial da única coisa que sou especialista em fazer: desgraçar a vida de todas as formas possíveis. Vem cá aprender comigo como fazer!!

2017 foi um ano louco e eu confesso ter perdido um pouco a prática em relação a blogar, e preciso (de novo) reinventar isso aqui. 2018 é meu último ano de faculdade e também o ano de escrever o TCC, então, apesar dos meus planos, é provável que eu passe bem menos tempo por aqui. 

E pra você que está lendo e me acompanhou até aqui, meus mais sinceros agradecimentos. Cada visita e cada comentário enchem meu coração de alegria  Feliz 2018!!

Você também pode gostar

12 comentários

  1. Oiii! Adorei saber como foi seu 2017 e estou aqui para ler seu 2018, rs. Feliz ano novo!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Haha adorei ali sua introdução do DIY, vou lá olhar os que eu mais fiquei interessada :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho a sensação de que aconteceu tanta coisa, mas que ao mesmo tempo o ano correu na velocidade da luz!
    Eu vi todos esses posts e realmente parece que faz mais tempo huahua aaaaaa que doideira!

    Seus posts sobre conhecer pessoas e experimentar mais as coisas me influenciaram demais, seu blog me inspirou muito esse ano e espero ler mais em 2018!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwnnn como é bom ler isso ♥♥♥ Fico muito feliz, de verdade, até mais animada pra continuar postando ♥♥

      Excluir
  4. Outros estados ainda não visitei huaha só SP uma vez anos atrás, mas tirei o ID Jovem e quero muito ir à outros lugares!
    Os primeiros lugares que fui são em ruas e bairros que conheço, mas que nunca entrei nos locais, então fica mais fácil pra perambular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca consegui tirar esse ID Jovem! Dizem que só precisa da carteira de trabalho, mas coloco o número no site e nunca dá --'

      Excluir
  5. Continue sim, não se prenda ao projeto que acabou, continue as metas que anotou nele!
    Ahhhhhhhh, venha simmmmm, eu moro bem na cidade do Rio, a gente pode dar roles *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou continuar algumas que ainda me interessam, inclusive acho que terminei algumas (e preciso falar sobre as que cumpri) heheh

      Excluir
  6. Não acompanhei seu 2017 mas amei ler sobre ele e amei tanto seu bloguinho que já to seguindo. Eu mudo muito de um ano pro outro e sempre parece que é outra pessoa que fez aquilo no meu lugar é muito louco.

    https://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Vitória! Acontece o mesmo comigo, acho que o blog deixa isso bem evidente, quando paramos pra reler o que passou :*

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade