[Resenha] Você é insubstituível - Augusto Cury

sexta-feira, junho 01, 2012

Autor: Augusto Cury
ISBN: 9788575420164
Editora: Sextante
Páginas: 112
Sinopse: Este livro de bolso fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram o maior vencedor do mundo, o mais corajoso dos seres, o que mais cometeu loucuras de amor para poder estar vivo. Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar as fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. Às vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência.

            Você é insubstituível é um livro do autor brasileiro Augusto Cury, que conta parte da história de cada ser humano.

            No inicio, o autor nos fala da felicidade e de como o ser humano errou em tentar dominar o mundo de fora, ignorando o mundo de dentro, que somos nós mesmos, nossas emoções.

            No meio do livro, ele nos conta nossas façanhas para conseguir viver. Nossa luta, quando éramos um pequeno espermatozoide lutando para conquistar o óvulo.

            O modo como o autor nos conta a historia, é atraente e poético. Ele conduz a historia de um modo especial, muda de assunto sem que o leitor perceba, tornando a historia agradável.
“Todo ser humano passa por turbulência em sua vida.
A alguns faltam o pão na mesa; a outros a alegria na alma (...). Outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
Que pão falta em sua vida?” Pág. 7
            O livro é bom. Ideal para quem está passando dificuldades e se sente só. As mensagens nele servem para qualquer idade e qualquer sexo. Todos devem ler esse livro, cedo ou tarde, passamos por momentos ruins.
            A capa é bonita. As páginas tem a margem toda trabalhada, e eu não encontrei nenhum erro de digitação.
            
            Único contra que eu encontrei no livro, é que, para quem já leu outros livros do autor, as ideias se tornam repetitivas, como a síndrome do SPA e outros pensamentos do livro. Com isso, a leitura fica cansativa.

            Você é insubstituível não me surpreendeu, mas ainda assim o livro é agradável, todo mundo deveria lê-lo, pelo menos uma vez.

Você também pode gostar

10 comentários

  1. Ainda não cheguei a ler nenhum livro do autor, mas achei interessante a ideia do livro, quem sabe um dia eu não conheça!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esta sempre visitando e comentando o blog
    Fico sempre muito feliz com seu carinho.
    E sobre aquele filme O Menino do Pijama Listrado , o livro é muito bom tbm , li ele a pouco tempo e recomendo acho que vai gostar muito

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu tenho esse livrinho em casa, mas nunca peguei pra lê-lo??? Rsrsrsr! Puxa, é bacana ele!

    Então. Se for colocar bonecas barbie não fica feio... mas se for aquelas bonecas bebês, sabe? Fica tipo, criançona... kkkkkkk!

    Beijos!

    delicadissima.com

    ResponderExcluir
  4. Hm, confesso que fico meio relutante em ler livro com esse estilo ajuda, sabe? Prefiro histórias envolventes que lidem com esse tipo de assunto. Estou passando por umas situações bem difíceis e ando lendo literatura infanto-juvenil, o que me diverte e distrai bastante dos problemas, enquanto reúno forças pra continuar.

    Gostei da sua resenha e sua forma de escrever, e realmente se um dia optar por ler Augusto Cury, lembrarei das suas dicas por aqui ;).


    Ah, fiquei bem feliz com sua visita lá no blog :3

    Um beijo, Marina!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Vim conhecer seu blog.

    Parabéns e muito sucesso.
    Obrigada por participar do meu.
    Seguindo.

    Cida
    @c_i_d_a
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  6. Eu ja li outros livros dele e sei que tem sim ideias repetidas, mas pra falar a verdade nem ligo porque é bom para eu estar sempre lembrando haha :P eu ainda não li esse livro mas ja esta na minha estante do skoob haha quero ler sim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de ter ideias repetidas é que de tanto martelar na nossa cabeça, a gente acaba seguindo o que ele fala ^^

      Excluir
    2. Eu li esse livro e ele realmente e otimo,comprei tres para dar de presente para alguns amigos,os trechos dele sao maravilhosos,tem alguns que me deixou com lagrimas nos olhos. Vale a pens ler. Voce sabera da ate mais valor pra vida.bjs gente.

      Excluir
  7. Quem e o personagem principal desse livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anony! O personagem principal é você rs'

      Deixa eu explicar, o livro é de auto-ajuda, então não tem por exemplo, um personagem, uma história e tal.

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade