Entre Aspas #2 - Dom Casmurro

sexta-feira, maio 25, 2012

Oi pessoal! 
Vocês se lembram da coluna entre aspas? Fiz algumas mudanças, como por exemplo, a página escolhida não vai ser sempre a mesma. Da última vez eu disse 79, agora vou escolher um número qualquer.
O número de hoje é 48, vou pegar a terceira frase completa.

Estou lendo Dom Casmurro, em breve tem resenha. Vamos a frase:

Conto essas minucias para que melhor se entenda aquela manhã da minha amiga; logo virá a tarde, e da manhã  e da tarde se fará o primeiro dia, como no Gênesis, onde se fizeram sucessivamente sete.
Estou gostando muito do livro,  ainda nem cheguei na página 100. Mas estou gostando, os clássicos não são tão chatos quanto dizem por aí.
E você, fez? Qual sua frase? Deixa aí nos comentários. 

Você também pode gostar

13 comentários

  1. Estou lendo Asgard, e a minha frase é:

    "Ariel diminui no banco e dá de ombro, enchendo novamente seu copo com suco."

    ResponderExcluir
  2. "Ele parou no meio da frase. Clary se inclinou para frente, Com o canto do olho, ela pode perceber que a menina loura também se inclinara, tentando ouvir a conversa deles."
    De Cidade dos Ossos
    to super gostando da leitura.
    Dom Casmurro é bom! Já li e me fascinei pela Capitu

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Dom Casmurro, mas minha mãe leu e disse que é super bom, que você fica super indecisa! Estou louca pra ler!
    flor, brigada pela visita no meu blog, amei seus comentários! adoro achar blogs de livros e talz, porque meu maior hobby é ler (to lendo 10 livros ao mesmo tempo haahha!)
    amei sua resenha do A Sombra do Vento. Tinha ganhado ele, começei duas folhas mas me desenteressei. Pelo jeito que voce fala deve ser muito legal! vou ler, fazer uma resenha e te aviso viu? Hehehhe =)
    Marina, nao posso deixar de perguntar como vc fez essas nuvens flutuando no seu blog! ficou super delicado e lindo!
    espero uma resposta *U*
    beijao, ja virei seguidora e seu blog, mais uma vez, é lindo! Beijao, Vickie
    www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler a sombra do vento que é muito bom. Quando você fizer a resenha eu vou ler ein.
      Sobre as nuvens... Eu baixei o template, veio assim, mas tem um tutorial que ensina a fazer.
      Fica aqui o link http://www.delicadissima.com/2012/03/nuvens-delicadissima-no-seu-blog.html

      Excluir
  4. Lembro que quando eu li esse livro também gostei muito! A leitura seguiu em um ritmo acelerado. Quero inclusive relê-lo já que com um pouco mais de idade e outra leitura ajudam a observar o livro de um modo diferente. ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu relutei muito em ler este livro, mas acabei por me render a ele e não é que gostei. É uma boa história sem dúvida!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  6. Não entendi muito bem a tag... hehehe, liga não, sou meio loira.
    Concordo plenamente com você, os clássicos são muito bons. Eu já li "A Moreninha", "Iracema", "O Quinze", "A Normalista" e mais recentemente "O Ateneu" que foi o que mais me surpreendeu. Queria ler as obras de Machado de Assis, mas preciso comprá-las (baixei pelo domínio público alguns livros dele, mas simplesmente não consigo ler pelo pc).
    Muito obrigada por passar no DSM, desejo tudo de bom para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dom Casmurro é perfeito! Eu li faz anos, mas quero ler de novo.
    Estou lendo "O selvagem da motocicleta" e adorando. A terceira frase completa da página 48 é: "Bom, seja como for, ela gostava dele, e não de mim, porque achava que eu ia transformá-lo num gângster."
    bjo!

    ResponderExcluir
  8. Acho que único livro que li até hoje nessa minha vida foi o Amanhecer da saga e só por que queria saber o que iria acontecer.
    Adorei seu blog!
    fannydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te convidando para experimentar outros livros. Você não vai se arrepender =)

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade