Ano novo e etc.

quinta-feira, janeiro 02, 2020

Imagem de uma mesa com um pires e uma xícara em cima. A xícara é amarela e o pires ciano, e dentro da xícara está um capuccino, em que a canela forma um desenho de um cisne

Tenho uma publicação em rascunho sobre 2018, que comecei a escrever nos primeiros meses de 2019, e hoje percebi que não cheguei a terminar. Eu pretendia terminar, mas de alguma forma, não deu tempo. Eu não sei o que aconteceu, mas 2019 passou muito rápido. Mal consigo assimilar a ideia que 2019 já é "ano passado". Eu não vou dizer que foi o ano mais difícil da minha vida, ou um deles, porque, sinceramente, todos são. Mas as coisas tem melhorado aos poucos, e eu sinto que um dos motivos que fizeram com que eu percebesse um 2019 na velocidade da luz foi porque o ano fluiu. Eu não fiz praticamente nada do que eu queria, incluindo leituras, escrita (foram 6 posts no blog, o menor número em todos esse anos), filmes e projetos novos, mas também não fiquei presa em uma bolha de sofrimento, depressão e desânimo, e isso tornou as coisas mais fáceis. É mais fácil caminhar com cargas menos pesadas nos ombros.

Como eu mal percebi 2019 passar, não tive muito tempo para entrar em clima de fim de ano — e de ano novo. Montei árvore de Natal na véspera do Natal, quase às 11 da noite, e foi então que começou a cair a ficha. Apesar disso, estou tentando aproveitar o clima de calendário novo para me movimentar. Não quero criar expectativas pra 2020, sempre me frustro, não consigo realizar nada do que planejei e isso detona meu humor quando percebo que não vai dar mais tempo de fazer o que me propus. Ao invés disso, quero apenas manter o que já conquistei e me perdoar por aquilo que não conseguir fazer. Sei que não vou ficar parada, mas não quero me cobrar fazer coisas que nem sei se realmente estou interessada em fazer. Não estou falando de trabalho, obviamente, mas de projetos pessoais que são importantes pra mim, mas que acabam se tornando um peso quando não saem como eu gostaria, como esse blog, por exemplo.

De qualquer forma, mesmo tentando não criar expectativas, não consigo deixar de me entregar ao clichê das 365 novas oportunidades, no caso de 2020, 366. Um novo ano está chegando e com ele a esperança de dias melhores, a possibilidade de leituras incríveis, séries maravilhosas, projetos artísticos fabulosos, além de é claro, momentos inesquecíveis e encontros verdadeiros (isso porque eu falei que não ia criar expectativas). Acima de tudo, a possibilidade de ser um ano de crescimento individual e social. Eu ainda tenho esperanças né, e espero que se concretizem. Feliz ano novo!

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Há sempre anos assim, em que parece que as coisas não avançam, acho que todos nós temos desses anos, mas está aí um novo ano, e oportunidade de tentar, dar passos pequenos para aquilo que queremos, e se não se concretizar totalmente até ao final do ano, não faz mal, pelo menos, demos alguns passos :)
    Bjs,

    Anita On

    ResponderExcluir
  2. Por mais que eu não seja supersticiosa nem nada, eu sempre acabo meio que fazejndo resoluções e mudando alguns hábitos quando vira o ano...

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir
  3. Todo ano novo tem essa mágica, não é? De fato a natureza passa por diversos ciclos de início, meio e fim, é justo que tenhamos essa necessidade de ciclos e renascimentos.
    2019 realmente passou bem rápido, já estamos na metade de janeiro e ainda não fiz tudo que planejava no primeiro mês!

    Vi que você me segue desde meados de 2015, isso é surpreendente e fico feliz demais hauha quase quatro-cinco anos vendo meus desenhos!

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade