[Resenha] Sem Limites - Jas Silva

segunda-feira, janeiro 27, 2020

 Título: Sem Limites
 Autora: Jas Silva
 Ano: 2015
 Editora: Publicação Independente
 Páginas: 454
Sinopse: O que você faria se de repente sua vida virasse de cabeça para baixo?
Bianca teve todo o seu mundinho sacudido após ser desmascarada e ainda por cima perder seu namorado em um grave acidente de carro. Egoísta e irresponsável, ela se vê obrigada a ir morar em Nova Iorque com seu pai, sua madrasta - que ela odeia - e com seu meio irmão gato - que não a suporta. Porém, por mais que Bianca tente, ela não consegue se ver livre dos problemas que parecem que a perseguem onde quer que ela vá. Entre intrigas, traições e um amor não correspondido, essa garota acostumada a ter tudo e todos aos seus pés, irá perceber que no amor e na guerra nem sempre vale tudo...

Estava passando pela minha biblioteca do Kindle, procurando algo pra me distrair, e encontrei esse livro que baixei em uma época que ficou de graça na Amazon. Comecei minha leitura por volta de 18h da tarde e fui parar de ler por volta de... 2 da manhã! Faltavam dois capítulos para terminar o livro, mas eu já estava caindo de sono e deixei para terminar no outro dia.

Sem Limites conta a história de Bianca, uma garota completamente inconsequente e irresponsável, que muda de cidade após se envolver em um acidente de carro. O contexto do acidente? Bianca estava traindo seu namorado com o namorado de sua melhor amiga, e após ser descoberta, ela e seu namorado brigam dentro do carro, causando um acidente, em que o namorado morre. Após isso, a mãe de Bianca, que não está nem aí para ela e é completamente negligente, dá a guarda de Bianca para o pai, que despreza a filha e faz questão de mostrar que ela não é bem vinda. Na casa de seu pai, Bianca conhece Eric, o enteado. Eric é o oposto de tudo que Bianca é, e bom, como livro é livro, eles sentem uma conexão inexplicável um com o outro, mesmo não se entendendo a princípio.

Eu preciso ser honesta: os personagens de Sem Limites são todos rasos, superficiais, fúteis, reis e rainhas do drama, e nunca tomam alguma atitude que realmente vai colocar fim nos próprios problemas. Do primeiro ao último capítulo sofrem pelos mesmos motivos, brigam pelos mesmos motivos, se envolvem com as mesmas pessoas, e mesmo com tudo dando errado, eles continuam insistindo no que estão fazendo. Ainda assim eu não consegui deixar de me envolver. São irritantes e chatos, andam em círculos no próprio desenvolvimento, mas de certa forma são cativantes haha' Fiquei até o final esperando que tomassem uma atitude que fossem resolver seus problemas, 
começando por Bianca e Eric, os protagonistas que enrolaram um ao outro durante o livro todo, se estendendo para a amiga Lia e o amigo Lucas, que não se resolviam nem entre si nem entre seus próprios parceiros românticos, até chegar aos pais de Bianca que, embora adultos, agiam de forma mais infantil que os adolescentes, necessitando de uma terapia urgente.

Embora os personagens sejam terríveis e nem um pouco inspiradores, a leitura de Sem Limites é muito fluida, leve. Acredito que seja por isso que li quase o livro todo de uma vez, mesmo sendo um livro relativamente longo (no skoob constam 454 páginas, mas no Kindle simplesmente não dá pra saber). A narrativa se alterna entre as vozes dos personagens, em que cada capítulo é narrado por um personagem diferente, o que facilita o entendimento do que cada um está sentindo e pensando. Por outro lado, saber o que todos os personagens pensam torna as coisas um pouco irritantes, é frustrante ver que todos querem a mesma coisa, mas não conseguem se entender porque não se comunicam e ficam fazendo joguinhos! Mesmo sabendo que esse tipo de conflito é comum em romances adolescentes, chega um ponto em que tudo se torna um pouco repetitivo, como eu disse, os personagens passam pelas mesmas situações do início ao fim, e bastava um pouco mais de sinceridade e diálogo que as coisas se resolveriam. 

Em suma, Sem Limites não é muito profundo, não traz nenhuma reflexão, o texto é simples, os personagens são confusos e superficiais... mas, de certa forma, ele cumpre o que propõe: ser um romance adolescente, com um monte de dramas e conflitos que é típico desse tipo de literatura. E como romance adolescente, é ótimo. Você não vai se emocionar lendo um livro como esse, nem vai tirar dessa leitura um grande aprendizado, mas se procura algo leve, com uma escrita que te prende, para passar o tempo e se distrair, Sem Limites é uma ótima indicação. Eu procurei uma leitura para relaxar e encontrei. Se é isso que você procura, eu recomendo!

Você também pode gostar

26 comentários

  1. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Gostei da resenha, desconhecia o livro :O
    Pena que citou que os personagens são rasos :(

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim hahah' mas a leitura é boa dependendo do que você está procurando :)

      Excluir
  2. Marina. Amei seu blog. Obrigada pela visita e comentário inteligente e carinhoso.

    Volte sempre!
    Se gostou de meu espaço,siga_me,ok?Estou no celular e dele não vejo os seguidores.Se visse,já a seguiria.

    E sempre comente.

    Beijos sabor carinho e um domingo de bênçãos

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, tudo bom?
    Menina, acredita que eu nunca li nada da Jas, mas tenho amigas que são viciadas nela? rs
    Gosto de leituras mais rasas para intercalar dentre as mais pesadas, já que eu amo um romance dramático daqueles de descabelar então preciso de leituras leves com uma certa frequencia, rs.
    Vou anotar sua dica aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conhecia a autora, esse livro foi o primeiro contato com ela. Gosto de fazer isso também, geralmente leio livros mais tranquilos assim quando preciso de uma pausa nas leituras acadêmicas

      Excluir
  4. Oi, Marina como vai? Que chato os personagens não terem sido aprofundados, de todo modo me parece ser uma leitura válida, principalmente depois de uma leitura mais densa. Eu não conhecia este livro e nem autora. Gostei da dica. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Tudo bem?
    Teu blog e lindo, e bem informativo adorei.
    Sobre a postagem amei a resenha o livro aparenta ser ótimo.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Hey Marina! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e pelo que disse da história ser bem superficial acho que vou passar longe dele kkk
    Já estou te seguindo.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  7. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    Adorei o seu blog e já virei até seguidora <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que adoro ler livro com personagens assim que me irrita porque parece que eu fico mais curiosa e presa ao livro. hahaha
    Adorei a sinopse e a sua resenha, acho que super leria.
    To doida pra comprar um kindle.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha eu acabo lendo esse tipo de livro mais depressa, quando mais irritada mais capítulos eu leio ahahhaha

      O Kindle é ótimo, facilita demais a vida

      Excluir
  9. Adorei a resenha, mas gosto mais de tramas com suspense, algo mais profundo.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  10. Também tenho meu guilty pleasure que é ler livros superficiais huahua geralmente leio depois de um livro denso, na intenção de relaxar um pouco a mente e apenas ler algo mais leve e bobinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ahahahaha

      Quanto mais bobo o livro melhor pra intercalar com leituras pesadas. Adoro!

      Excluir
  11. Oi Marina, tudo bem?
    Não sei se já vi a capa desse livro antes, não me é estranha, mas com certeza nunca li. Não tenho muita paciência para livros com personagens assim, apesar de gostar de ler livros com adolescentes. Já espero algum drama, alguma infantilidade, mas em excesso me cansa. No entanto, pela sua resenha fiquei tentada a ler para descobrir se me desagradaria tanto assim.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que tem alguns livros que foram publicados com uma capa muito parecida mesmo, alguém comentou por aqui. Acho que a autora até lançou uma nova edição com a capa nova, mas acabei ficando com a versão antiga

      Excluir
  12. Oie,
    Fiquei em dúvida se quero ou não ler esse livro hahaha
    Não gosto de personagens rasos e que não se desenvolvem.
    Essa capa é muito parecida com a capa de Na superfície, e foi o que me chamou a atenção.
    Beeijooo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei aqui e achei parecida também, mas não é a mesma imagem. Em Sem Limites o cara tá com uma camisa aberta, no livro que você falou ele está sem camisa nenhuma. De qualquer forma é um tanquinho sem rosto né? Por isso se parecem hahahah

      Excluir
  13. Adorei sua resenha, faz tempo que não leio livros adolescentes e agora lembrei do quanto eu amava ler livros assim. E se for um livro que te prende na leitura, melhor ainda. hehe
    Vou procurar para baixar.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto mais agora do que quando era adolescente, na minha adolescência gostava mais de fantasia, quase não lia esse tipo de livro

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade