[Séries] The Flash: Review da 1ª Temporada

sábado, junho 11, 2016

Serie The Flash

Confesso, eu não era uma grande fã de histórias de Super Heróis até há alguns anos atrás. Eu gostava do Batman, do Homem Aranha e de jogar liga da justiça de playstation 2, e isso era o suficiente para mim. Porém com o recent boom de super heróis no cinema e suas adaptações para o mundo moderno eu não consegui deixar de me encantar. 

Essa coisa toda começou quando meu irmão apareceu com um pen drive em casa e me chamou para assistir "The Flash". Eu pensei "aff, Flash? O que tem de legal no Flash?", mas acabei vendo três episódios. E mais três, e mais três, e mais três e... tive que esperar lançar a segunda temporada. O que eu posso dizer? A série é boa. Eu tinha um certo preconceito com o Flash por causa do jogo citado ali em cima, o Liga da Justiça. O Flash não era um bom personagem para jogar, e isso me fez acreditar que ele também não é um bom personagem para se assistir. Me enganei.

Serie The Flash

Barry Allen é o homem mais rápido vivo. Quando ele era criança ele vê sua mãe morrer por algo impossível, até que uma explosão de um acelerador de partículas o torna o impossível. (E você vai ouvir isso em todos os episódios). Barry (como todo mundo já deve saber) ganha poderes de super velocidade e passa a usá-los para combater o crime, encontrar outras pessoas como ele (com superpoderes) e investigar o assassinato de sua mãe. 

Ok, vamos falar sobre a série. Se você não assiste ou nunca ouviu falar, já adianto que vale a pena. Eu me viciei muito rápido, muito. Assisti os três episódios com meu irmão, terminei a série que estava assistindo (Sherlock) e comecei a ver The Flash. Não parei até acabar. A história é previsível e até um pouco ingênua, mas os prós superam os contras. Você se envolve com a história, torce pro Flash, sofre com ele, cruza os dedos pra ele conseguir a garota, salvar o dia e tudo o mais, e quando ele está perto da verdade (que infelizmente nós espectadores descobrimos antes dele) você se desespera pra ele desvendar o segredo logo. É claro que é uma agonia terrível saber o que está acontecendo e vê-lo correr em círculos o tempo todo. Essa jogada só tornou a série ainda melhor: você fica ansioso para descobrir quando o Flash vai descobrir a verdade sobre o assassinato de sua mãe e acaba assistindo mais um episódio. 

Serie The Flash
Arrow e Flash ♥
Como a série se passa no mesmo universo de Arrow, ocasionalmente acontece alguns episódios crossover. Uma história que se passa ao mesmo tempo nos dois universos, e você precisa acompanhar as duas séries pra ver tudo. Na verdade o próprio Flash aparece primeiramente em Arrow, e como eu comecei a assistir The Flash primeiro, tive que assistir Arrow para entender tudinho depois. Aliás, você já leu o post onde falo o que achei das primeiras temporadas de Arrow? Não tem nenhum spoiler, pode ler sem medo!

Outro ponto bem interessante na série é acompanhar o amadurecimento do Barry. De um Barry inseguro no primeiro episódio, vemos ele amadurecendo e descobrindo novas habilidades até chegar ao último episódio, onde ele tem que tomar uma decisão super importante e o Barry do primeiro episódio jamais conseguiria. Outra coisa é que em Flash não tem essa coisa de "sou herói, sério, durão e super cool". Barry protagoniza as cenas mais emocionantes e mais hilárias da série, tornando as coisas muito interessantes. Quando junta ele e seu amigo Cisco, a série se torna mais leve, engraçada. Eu simplesmente amo as expressões faciais que esses dois fazem! E o Cisco também é cheio de referências, às vezes deixo passar uma e o pessoal do TV Show Time faz questão de mostrar que entendeu a referência.

Serie The Flash
Best Friendship Ever!
Eu tenho que confessar que esse post foi escrito há bastante tempo, mas acabei esquecendo ele em rascunho (faço isso direto!). Já estou assistindo a segunda temporada, mas mantive o post fiel ao que escrevi na época porque minha opinião não mudou, continuo gostando de The Flash, mesmo com os vilões recebendo apelidos toscos, e estou torcendo para o Barry ter o melhor final possível. E você, assiste The Flash também? O que acha da série?

Você também pode gostar

14 comentários

  1. Boa resenha! Tô enrolado com estudos e outras séries, mas sempre esbarro com um elogio pro "Flash". Devo começar a ver esse mês ainda!

    ResponderExcluir
  2. Menina do céu, sou extremamente louca por essa série, mas comigo foi diferente, eu comecei assistindo "arrow" e logo quando soube da existência do Barry Allen e dos episódios crossovers, eu fui atrás de ver "The flash" e simplesmente me encantei com essa série, hoje a considero uma das minhas séries preferidas! <3 adorei sua resenha.

    ps: Estou gostando muito da faculdade sim, pretende seguir que área da psicologia?

    Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô gostando bem mais agora que assisti a segunda temporada, antes preferia Arrow ^-^

      Ainda não sei, sinceramente, tem tanta possibilidade que acho muito difícil decidir

      Excluir
  3. Tenho alguns amigos que assistem essa série e falam muito bem dela, porém também não sou muito fã de super heróis e prefiro a Marvel kkk, mas gostei da resenha, quem sabe eu não começo a assistir quando encontrar tempo.

    Beijos.

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ambos, DC e Marvel. Bom que não saio perdendo hehe' Assiste o primeiro quando tiver tempo

      Excluir
  4. Eu acho o ator tão lindinho
    Apesar de estar atrasada, pois parei no 3 epi e pretendo continuar a assistir em brene *_*
    Assim que terminar demolidor rs

    ResponderExcluir
  5. Cara, agora até eu fiquei curiosa pra assistir, porque realmente o The Flash não é muito bom para jogar e eu tinha ess emesmo preconceito, hahaha. Vou ver se assisto, todo mundo fala que é muito bom mesmo. Ah, e meu super-herói favorito também é o Batman: o cara é muito foda. E Superman acredita que nunca consegui gostar?
    E Arrow. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele era péssimo! O melhor poder dele era correr mais rápido, e você precisava ficar esperando o Player 2 te alcançar pra seguir em frente ahahahahaha

      Tenho preconceito com o Superman também, ele é muito overpower, tem todos os poderes que alguém pode imaginar. Qual a graça?

      Excluir
  6. The Flash é uma das minhas séries atuais favoritas, a segunda temporada foi SENSACIONAL!! Se vc não viu ainda. ME.NI.NA corre porque foi surpreende e estou super ansiosa pra estreia da próxima temporada

    Um beijo,
    Quase Mineira | FB do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu terminei de assistir agora! Sensacional é pouco pra esse final, to morrendo de curiosidade pra saber no que isso vai dar!

      Excluir
  7. Eu gosto de Flash, mas sou muito lerda para assistir porque sempre aparece outra série que faço maratona kkkkkkk A verdade é que Flash para mim é como Smallville de antigamente: é muito bom para passar o tempo, ver num domingo sem compromisso, um ep pego de surpresa na TV ou quando liga o Netlifx e não sabe o que quer ver. Para acompanhar não consigo ter paciência, e tentei fazer isso com Arrow também (que também gosto, mas há uma força da natureza que me leva a ver outra coisa kkkk). Gosto de séries de heróis mais estilo Jessica Jones e Demolidor. Estas duas eu devorei em poucos dias, haha.

    Desculpe por não responder o seu comentário lá no Madly Luv sobre aquele meu post sobre relacionamento abusivo, Marina. O meu sistema de notificação de reply por e-mail deixou de funcionar (mas eu já resolvi, porém agora só funciona para caso comente de novo, haha). Então resolvi agradecer por aqui, hehe. Muito obrigada pelo seu apoio e suporte. Foi muito importante tanto para mim quanto para as outras mulheres que comentaram por lá ♥

    Beijocas e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguma coisa em The Flash que todo mundo que assiste, assiste só pra passar o tempo ou em um dia que tá sem nada para fazer hahah'

      Sem problemas!

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade