[Séries] Sherlock - BBC

quinta-feira, agosto 06, 2015

Sherlock BBC

Garanto que muitos já ouviram falar no detetive Sherlock Holmes. Pois é, recentemente assisti uma série sobre ele, mas um pouco diferente dos livros e do filme. A série foi adaptada para nossa época, com um Sherlock adepto a tecnologia (ok, não tanto assim) e um pouco arrogante (ok, nem tão "pouco arrogante" assim). 

Sherlock se passa em Londres. O detetive resolve casos que julga interessante, usando de sua ciência da dedução, e como nas historias, é acompanhado por seu amigo John Watson. A série tem três temporadas com três episódios cada. E como se fosse um filme, 1:30h cada episódio. Parece muito tempo para uma série, eu me assustei quando soube que era tudo isso, mas acreditem, cada minuto vale a pena. Sherlock te mantem presa do início ao fim. Às vezes você até se perde na inteligência e na dedução do personagem, e tem que voltar um pouco para absorver tudo o que ele deduziu em tão pouco tempo (isso quando não está babando no ator).

Sherlock BBC


A história é baseada nos livros, mas apenas o pano de fundo é o mesmo. Tudo foi adaptado a um Sherlock contemporâneo, moderno, diferente, e ao contrário do que se pode pensar, isso não estragou a historia. Só a fez ficar melhor. 

Assisti um episódio por dia para não ficar cansativo, mas a vontade foi de assistir a série toda em um dia só. Sherlock é um personagem estranho no início, mas extremamente cativante. Torci por ele e quase tive um ataque no fim da segunda temporada (quem já viu sabe do que estou falando). Watson também não fica para trás e às vezes tive pena do pequeno "Hobbit". Sherlock às vezes é maldoso com ele, mas dá pra notar que a amizade deles é forte e que são unidos, apesar das brigas.

Sherlock and Watson BBC


E agora eu pergunto: Cadê a quarta temporada minha gente? Preciso muito!!! A série e incrível, maravilhosa. Ri muito, roí os dedos, quase chorei e fiquei ansiosa para a dedução de Sherlock a cada episódio. Para quem ama ou não histórias de detetive, vale a pena separar algumas horinhas do dia pra relaxar e assistir Sherlock Holmes dar um show de genialidade. 


Você também pode gostar

7 comentários

  1. Vish sou péssima em fazer montagens ou qualquer coisa desse tipo, não levo jeito haha...
    Ainda não assisti esse seriado, mas pelo que você disse parece ser dahora!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oh que saudades de Sherlock! Essa nova temporada tá demorando... :(
    Adoro o ator, lembro que quando comecei a assistir a séries (acho que foi em 2013), eu achava cada episódio tão legal, parecia um filme! haha

    Abraços :)


    http://ameliatwee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá demorando demais, to morrendo de saudade, quase começando a ver de novo! Eu assisti tem um pouco tempo, mas lembro que em 2013 tinha febre de gif de Sherlock no Tumblr ^^

      Excluir
  3. SHERLOOOCK <3 <3
    Nossa, eu fico pra morrer que a série demora tanto para sair e tem tão poucos episódios. Já pensei em rever 3 vezes, preciso de mais!

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Puxa eu amo series...mas essa nãaaao consegue me cativarrr e eu não sei o motivo!!! Aliás isso me incomoda mto haha

    quem sabe não dou outra chance...já tem 50mil na lista...oq seria mais uma não é mesmo! hehe

    bjos!
    Carla
    Profetices
    Heart Clicks

    ResponderExcluir
  5. É viciante mesmo! ♥

    Amei seu cantinho, o título está bem original!

    ^ ^ Voltarei!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade