[App] Tv Show Time: o seu guia de séries!

sábado, outubro 10, 2015

Andei bem ocupada nos últimos dias por causa da faculdade, e graças a Deus essa semana estou completamente de folga: é a semana do saco cheio, a semana do dia das crianças + dia do professor, que não tem aula nenhuma! Uhuullll! Já estou na casa dos meus pais, e aproveitando o tempo livre para me organizar e postar aqui no blog, porque depois que as aulas voltam fica muito difícil.

Uma das coisas que já deixei planejado pro feriadão foi assistir muuuuitas séries. Estou acompanhando várias, e como sou meio lerda com o número dos episódios que já assisti, com o dia que saem novos episódios e todas essas coisas, baixei um aplicativo para me ajudar com isso, que é o TV Show Time.

Tv Show Time
Minhas séries. As barrinhas indicam o progresso. Verde: série completa. Amarelo: em progresso e vazio: "para assistir"



O TV Show Time é um aplicativo de check-in de séries, onde você pode marcar os episódios das séries que assistiu, que quer assistir, que gostou, etc. quase como um skoob de séries e programas de TV, além de encontrar recomendações baseadas nas séries que você assiste. Basicamente ele é um gerenciador de séries com um banco de dados que conta com mais de 50.000 series (pelo menos é o que diz a propaganda).


Tv_Show_Time
Meu Perfil. Números de episódios, séries e amigos
No início, o aplicativo era só isso, mas os desenvolvedores lançaram uma atualização que mudou tudo, e o aplicativo ficou muito mais interessante. Depois dessa atualização, opções de interagir com outros usuários surgiram, além de um perfil personalizado e opções fáceis de criar memes (com screenshots dos episódios) e fazer comentários sobre o que assistimos. Você também pode acompanhar o que seus amigos estão fazendo e assistindo quando você os adiciona a lista de amigos, e conversar com eles pelo chat (que eu não usei até hoje).

Tv_Show_Time
Quero ver ambas (não me deem spoilers!)

O aplicativo mostra, de acordo com os episódios que você viu, a quantidade de dias que você gastou assistindo séries, além de te dar conquistas de acordo com algumas tarefas que você faz. Claro que isso é meio bobo, mas torna o aplicativo mais interessante. Outra função muito legal é que o aplicativo tem várias informações da série, como ano de lançamento, atores, se foi renovada, se acabou, e a parte boa: ele te notifica quando um novo episódio da sua série acaba de ser lançado.


Tv_Show_Time
20 dias? Não está contando os episódios das séries que vi aleatoriamente no SBT

No TV Show Time podemos marcar os episódios que já assistimos, um por um, separados por temporadas, tudo em uma lista de episódios que fica disponível ao abrir a página da série. É por isso que eu não me perco mais, sempre que vou continuar a assistir uma série, abro o aplicativo e vejo o número do último episódio que assisti, o que me poupa muito tempo. Antigamente eu tinha que abrir os episódios um por um, ver alguns trechos, até me lembrar de qual eu tinha assistido. Às vezes eu via spoilers porque abria um errado, e às vezes eu me distraía assistindo um episódio de novo. Não tenho mais esse problema.

Outra coisa: o TV Show Time não serve apenas para séries, mas para programas de TV em geral, como animes. Você pode marcar os animes que acompanha também, se desejar. 

Tv_Show_Time
Sou Sam Winchester: lindo, inteligente, nerd e o melhor naquilo que faz <3 (estou falando do Sam, obviamente)

Além do app, temos o site da TV Show Time que conta com praticamente as mesmas funções. Muito útil para quem não tem smartphone/não pode instalar nada nele. 

A melhor parte é que o app é grátis! Está disponível para Android e IOS, infelizmente não achei para Windows Phone, somente um aplicativo semelhante chamado "Tv Show" mas que é pago. Se alguém souber só me falar que deixo o link aqui. O link para download está aqui embaixo: 


Também aproveito para deixar o link do meu perfil, ficaria feliz se quem tiver ou criar conta me adicionasse como amiga:


Só pra constar, isso não é publi. Estou indicando porque gostei mesmo do aplicativo e espero que ajudem vocês e se divirtam com ele. Agora, bora assistir umas séries?

Gif Pipoca


Você também pode gostar

8 comentários

  1. OQUEEEEE?
    e eu aqui no bloquinho de notas? HAUEHAUHEUHE
    Preciso pra ontem <333

    ResponderExcluir
  2. Esse é o tipo de site que merece aplausos de pé! Eu morria de raiva quando eu era a louca do Mega Filmes e ficava tendo que ver o iniciozinho de cada ep. até achar onde eu parei. Agora com o netflix não tenho mais esse problem. Mas como teria sido útil conhecer esse site naquela época...

    Gabbs, xoxo
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm netflix <3 gosto do fato dele marcar também, único problema é que se você ver em outro lugar tem que adiantar até o final pra ele contar que você viu

      Excluir
  3. Nossaaaa... Vou baixar agora!!!!

    Obrigada pela dica!!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Estou há tempos procurando um app bom pra usar como tracker de séries, mas tá difícil pra Windows Phone, viu? Já usei o TV Show e simplesmente ele parou de me deixar adicionar séries novas =/ Talvez seja uma boa idéia usar o site. Hoje ainda uso o Orangotag, conhece? Tem funções bem parecidas (como vc descreveu: um skoob de séries heh).
    Um beijo, Marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato! Eu nunca usei Windows Phone, mas já ouvi falar desse problema dele em achar aplicativos. Esse APP não conheço não, vou fazer um teste

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade