4 projetos incríveis para começar no Ano Novo

domingo, janeiro 03, 2016

Pote de Sorrisos
Via Mommy Potamus.
Olá pessoal! Já fizeram as promessas de ano novo? Adoro esse clima de início de ano, com 365 oportunidades para aproveitar e mil projetos para elaborar. Sempre começo um ou outro projeto no dia 1 do novo ano, geralmente um projeto que envolve fazer algo todo dia durante todo o ano, ou aqueles projetos legais do tipo "n coisas durante o ano" em que a gente tem que se dedicar bastante para cumprir. Imagino que muitas pessoas, como eu, adoram esse tipo de coisa, e pensando nisso, trouxe uma sugestão de 4 projetos para começar em 2016.

1 - Pote de sorrisos (ou pote de felicidades)


A ideia é bem simples. Você pega um pote ou um vidro, preferencialmente com tampa, e a cada vez que algo lhe fizer sorrir, por mais simples que seja, você anota em um papel e coloca lá dentro. No fim do ano, você abre o pote e lê todos os pequenos presentes que a vida lhe deu.

Acho o projeto maravilhoso, porque no fim do ano esquecemos de muita coisa boa que aconteceu com a gente, e o pote é uma forma de se lembrar disso. Pra quem sempre reclama que o ano foi ruim ou que nada dá certo (alguém falou de mim?), um pote de sorrisos vai tirar completamente esse pensamento. Só não vale se esquecer de anotar e deixar o pote vazio até o fim do ano. No Pinterest você encontra várias ideias para personalizar um pote, que também pode servir de item de decoração e clicando na imagem que ilustra o post, você será redirecionado ao tutorial ensinando a fazer o pote mostrado.


365 Days Project

2 - Projeto 365 dias de Fotografia (365 Project):

Esse aqui é muito legal e eu já tentei duas vezes. Na primeira fui até a metade, mas na segunda não consegui terminar nem o primeiro mês, fiquei sem câmera por um tempo. O projeto consiste em tirar uma foto por dia durante 365 dias, fazendo uma espécie de diário em forma de fotos. O projeto é muito legal mas tem que ter muiiiiito foco, ou você começa a desanimar e abandona pela metade. Uma blogueira muito legal que já fez esse projeto é a Melina Souza, chamado 365 Days of Honey. O álbum dela ainda está disponível e só de olhar dá aquela vontade de fazer também. Ainda dá tempo, hoje é dia 3 ;)


Escrever um diário

3 - Manter um diário


Ah, esse eu comecei! Escrevo diários desde 2012, porém em 2015 escrevi muito pouco, em parte por falta de tempo e em parte por não ter comprado um caderninho/agenda específica para isso. Quis tentar um aplicativo por pensar que seria mais prático, mas não deu nada certo. Você já tentou manter um diário em um aplicativo? É complicado digitar muito com as letras pequeninhas na tela.

A ideia é simples e acho que todo mundo já ouviu falar: ter um lugar para escrever pensamentos e sentimentos íntimos, sem se preocupar se alguém vai ler, julgar ou perguntar. Pessoalmente, gosto de ter um lugar apenas para escrever, uma agendinha diária onde falo dos meus dias, mas existem diários de todos os tipos. Tem gente que só escreve quando quer, tem gente que desenha, que cola fotos, enfeita e personaliza, mas eu só gosto mesmo de escrever, guardando todo o espaço para a escrita. Novamente, o Pinterest é um ótimo banco de ideias para diários, e para servir de incentivo, a Manu listou alguns benefícios de se escrever um diário e um guia para fazer um diário criativo. Eu já li e achei super válido, vamos começar?

Lista de Realizações

4 - Lista de realizações


Essa é bem semelhante ao Pote de Sorrisos, com a diferença de que eu que inventei se trata de projetos, e não apenas coisas boas. A ideia é anotar todas os projetos que deram certo durante o ano, ou seja, aquilo que conseguimos realizar. A maioria das pessoas prometem começar algo e fazem listas de coisas a fazer no ano novo, mas ninguém se preocupa com aquilo que conseguiu cumprir. A ideia é anotar, seja em um diário, aplicativo ou até mesmo usar a ideia do pote, tudo aquilo que realizamos durante o ano. Se você prometeu arrumar o armário e conseguiu, anote. Se disse que iria começar um blog e começou, anote. No fim do ano, você vai ver que mesmo não tendo levado adiante aquela dieta impossível ou melhorado as notas na escola, realizou muitas coisas que valeram a pena. Isso também vai te dar um impulso para começar novas coisas ano que vem. Bora fazer?

Você começou algum projeto esse ano ou pretende começar? Conta para mim! Quero que essa lista fiquei ainda maior ano que vem.

A imagem mostra um jarro cheio de papeizinhos coloridos dentro


Você também pode gostar

17 comentários

  1. Oi Marina ^-^
    Adorei os projetos. Já tinha visto esse do pote de sorrisos, e acho que vou fazer esse ano com um potinho que eu pintei no final do ano passado *-* O das fotos achei bem interessante, mas eu vou acabar esquecendo de fotografar algum dia :P A ideia do diário também é bem legal, já tive alguns antigamente, mas hoje não sei se manteria não. Prefiro agenda de compromissos *-* (me ajuda a não esquecer as coisas ^^'). E amei a lista de realizações *-* Acho que vou fazer esse também (junto com o pote de sorrisos *-*)
    Parabéns pelo post e obrigada pelas dicas. E que consigamos realizar nossas metas e projetos nesse ano que acabou de começar ^-^
    Beijinhos
    Isabelle
    Attraverso le Pagine - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!

      Se fizer, me mostra as fotos? Quero muito ver, ainda mais sendo um pote personalizado por você.

      Eu gosto mais de diários que de agendas de compromissos, geralmente esqueço de atualizar e verificar as agendas hahaha diário pelo menos escrevo todo dia

      Excluir
  2. Eu amooo esses projetos para o inicio do ano! Hahahaha.
    Um que eu queria muito fazer é o do pote de sorrisos, acho a coisa mais linda! E deve ser muito gostoso abrir o pote e ler coisas simples que aconteceram no inicio do ano e que provavelmente nem lembrávamos mais. Mas eu tenho certeza que eu acabaria deixando ele de lado e esquecendo de anotar as coisas ao longo dos dias hahahaha. Enfim, todos os projetos são muito legais! Uma coisa que quero muito levar para esse ano é a ideia do diário, mas no meu caso tá mais para um caderninho hahahahha, para anotar pensamentos, atividades, planos, ideias pro blog, enfim, tudo! Eu já o tenho na verdade, só quero escrever com mais frequência ♥.
    Bom, um excelente ano para você! Que 2016 seja O ano da sua vida! Hahaha <3

    Bejos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve mesmo Clara! Esse ano eu não vou fazer não, estou cheia de projetos pessoais e preocupada com a faculdade, o próximo período parece ser bem puxado. Mas vou guardar a ideia, caso resolva fazer.

      Seu caderninho seria tipo um planner né? Também fiz um desses esse ano, mas não sei se vai funcionar não hehehe

      Obrigada, um ótimo 2016 pra você também!

      Excluir
  3. Oi, Marina!
    Eu tenho o potinho (que eu chamo de Memory jar) desde 2013. No último dia do ano, eu sempre leio os bilhetinhos. É legal porque sempre aparece umas coisas que eu nem me lembrava mais! :)
    Quanto às fotos, tenho um desafio fotográfico no meu blog (#aophotoaday), então acabo tirando uma foto por dia.
    Já o diário, retomei isso agora em 2016. É algo que eu amo e que estava me fazendo mta falta. Comprei o caderninho do Extraordinário e estou escrevendo loucamente. Ajuda a desestressar. :D
    Quanto à lista, embarquei no projeto das 101 coisas em 1001 dias pela segunda vez. O prazo é maior que um ano, mas é tão legal quanto! :D

    Já deu pra perceber que eu sou aloka dos projetos, né? uahahahahaha

    Adorei o post! Acho que essas dicas são sempre muito legais para quem quer fazer algo diferente e não sabe por onde começar!

    Beijos e feliz ano novo,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que você já fez! Deve ser mesmo muito gostoso de ler, a gente quase sempre esquece as coisas boas do ano, mas lembra com facilidade das ruins.

      Também participo do 101 em 1001, mas (mesmo participando) acho o projeto extenso demais, sempre que estou chegando no fim (é a segunda vez que participo) olho pra minha lista e já não me identifico nada com ela. Nem sei se vou conseguir terminar dessa vez ^^

      Excluir
  4. WOW, gostei das ideias, acho que vou tentar esse de 365 dias *_*
    Adorei adorei, good good hahaa :D

    XOXO Mundo da Móguih ;*

    ResponderExcluir
  5. Marina, eu adoro esses projetos!
    Comecei o 101 coisas em 1001 dias ano passado e essa semana começo um no blog que vai ser semanal. E também estou querendo muito fazer esse do pote de sorrisos!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Bru! Já tem post sobre esse semanal no Que se Ame? Vou lá ler

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu tenho algumas em mente, mas nada exagerado.
    Essa ideia do pote é maravilhosa, pq assim que ler tudo sentirei felicidade ao lembrar das coisas boas que aconteceu no ano.
    Eu queria participar desse projeto,mas infelizmente eu estou sem celular.
    Eu tenho um diário, mas eu sempre jogo os velhos fora, o meu de 2015 eu comecei ele lá por agosto e vou usar até acabar.
    Cara, eu gostei demais da postagem.

    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O projeto de fotos? Se você tem uma câmera, dá pra fazer com ela também, mas se não tiver, fica pra próxima ;D

      Excluir
  7. Super quero fazer esse pote de sorrisos <3 já li maravilhas sobre ele e vou fazer. Tbm quero ser mais organizada esse ano e vou fazer algo sobre isso. Ainda nao sei o que, mas vamos com calma hahhaa talvez eu use um caderninho meu aqui e anote as coisas, nao sei. vouv er como me organizo esse ano.
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou fazendo Kézia, providenciei um planner e uma agenda, vou fazer um post sobre isso, talvez te ajude a descobrir uma forma de se organizar

      Excluir
  8. Manter um diário é demais. Sempre adorei, na verdade a melhor coisa é ter um lugarzinho para desabafar, já me ajudou MUITO.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  9. Esses projetos que agregam valor sentimental á vida da pessoa me encanta. Confesso que acabo me distraindo e esqueço de completar Kkkkkkk, por isso... Criei um projeto chamado pote do incentivo. Cada projeto que eu concluir eu vou depositar um valor em dinheiro. Sempre trabalhamos melhor com incentivo né?! Haha
    Amei os projetos que tu citou principalmente o da lista de realização. <3
    Beijos =*

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade