DIY: Marcador de páginas com envelope

terça-feira, setembro 18, 2012

Oi pessoal!
Viajando pela blogosfera, encontrei um tutorial muito interessante, para fazer marcadores de páginas com envelopes. Pode ser qualquer tipo de envelope, até aqueles de convites de casamentos.

O tutorial é do blog Craft and Creativity, o blog é em francês e inglês, mas o tutorial é tão simples que nem precisa saber falar a língua deles para entender. Trouxe as imagens de lá, e pelo que eu entendi enquanto ia fazendo, vou ensinar para vocês.

Você vai precisar de:

  • Envelope;
  • Uma folha de papel branca (para o modelo);
  • Um lápis;
  • Tesoura;
  • Cola (cola "bastão" é melhor);
  • Papel decorado (papel de presente também serve rs);
Como fazer:

1- Dobre um folha de papel em branco na diagonal. Desenhe um arco de coração no canto do papel. Corte e dobre para fora. Seu molde está pronto.

2- Coloque seu molde em forma de coração em cima do canto inferior de um envelope (se não tiver envelope é só dobrar uma folha e colar as pontas). Corte em torno do modelo. O marcador está pronto.
Agora é só fazer o coração que fica por cima dele.

3- Desenhe um coração menor dentro do seu molde (se quiser guardar o molde é só refazê-lo). Corte o coração menor que foi desenhado. Coloque o coração que acabou de ser cortado em cima do papel decorado e corte em volta. 

4- Passe cola nas "beiradas" do coração menor e cole no coração do envelope. 

Observe a imagem :




Os meus marcadores: (fiz com pressa só pra ver como ia ficar).

Olha como fica no livro
Os marcadores

Com o livro aberto


Você também pode gostar

36 comentários

  1. *O* vou fazer!!

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boom saber, tenho que fazer um marcador artesanal mesmo.
    Valeu pelo dica, vou tentar fazer ^^

    ResponderExcluir
  3. Que legal! *ooo*
    Acho bem criativo e incomum ^uu^

    Eu nem leio quase nada mas talvez faça, fica tão fofi *uu*

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei muito bonito ne? e da para fazer em outras formas tambem gostei..vou fazer depois te mando a foto! bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, e fica mais legal com papéis bonitos (avá!). rsrs

      Excluir
  5. eu tenho vários atersanais, até imprimi alguns que eu achei na net em papeis especiais aqui em casa, parece original asusahuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro de quando você falou desses marcadores (primeiro post que li no teu blog). Até hoje não tive coragem de ir na papelaria procurar o papel (de todo modo não tenho tinta na impressora o/).

      Excluir
  6. AHH como fica lindo! Sério muito lindo mesmo!
    Vou fazer com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Que liiiiiiiiindo, Marina!!!
    Eu já tenho uma ista de tutoriais aqui de marcadores artesanais mas esse me deixou encantada!!! *---------*

    Fica tão perfeitinho!! rs Adorei mesmo!!

    Menina, me desculpe a demora para reaparecer aqui. Minha vida tá uma correria de dar medo! Mas hoje tive um tempinho e até postei! (ALELUIA!!!) hahahahahaha

    Adorei o tutorial! Parabéns!
    Beijos, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho uma lista (só falta deixar a preguiça de lado e fazer!).

      A vida de todo mundo tá virando correria kkkkk'

      Excluir
  8. AAhhhh e respondendo a sua pergunta rs
    A semelhança entre E Se Fosse Verdade e Morte e Vida de Charlie St. Cloud é que as duas almas das moças se encontram com os rapazes rs não conseguir deixar de prestar atenção a essa semelhança e, consequentemente, comparar os dois rs

    ResponderExcluir
  9. fica tão bonitinho! tenho dó de usar meus marcadores, então, essa é uma boa opção. Já tinha visto um desse de monstrinhos, mas o de coração fica bem fofinho mesmo. *o*

    ResponderExcluir
  10. aah muito legal .. Adorei ! rsrsr

    ResponderExcluir
  11. Que lindinho mas eu sou péssima com trabalhos manuais! hahaa
    Nunca conseguiria fazer um tão bonitinho quanto esses da imagem!
    Beijos Pri.

    ResponderExcluir
  12. oiiii.
    gostei do tutorial, vou tentar usa-lo! XD
    ah, pode comentar no meu cantinho?
    aqui o link:
    http://oblogdapp.blogspot.com.br/2012/09/vertidos-geek.html
    mt obg viu?! bjs! X3

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde :)
    Olha *-*
    Gostei da dica,bem simples e diferente *---*

    Beijos e cuide-se

    ResponderExcluir
  14. Ótimo isso. Eu fiz alguns com o nome das minhas bandas favoritas.

    ResponderExcluir
  15. Sempre perco meus marca páginas :( fiquei super feliz com esse tuto, VOU FAZER *-*
    Estamos falando de fotografia:
    http://mentesolvente.blogspot.com.br/
    vc gosta? passa lá no blog e comenta com a gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive esse problema de perder... Só minha mãe que jogava tudo fora, até que sobrou um só (passei a usar só ele). rs

      Excluir
  16. Lindooooooooo!
    AMEEI! Vou fazer vários hoje mesmo =DD

    Lucha Geek - Blog!

    ResponderExcluir
  17. POXA, é bem fácil mesmo hein! Pena que não tenho nenhuma coordenação motora. Mas um dia eu tento!

    Amei seus marcadores! Ficaram muito fofos mesmo *-*

    Beijos, Marina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho muita, mas dá pra fazer assim mesmo ^^

      Excluir
  18. Lindo, adorei! Eu vou tentar fazer.
    A parte legal é que não deve ficar atrapalhando enquanto lemos o livro, né?
    (Sim, eu marco o livro ENQUANTO leio também. Cansei de soltar o livro sem querer e depois ter que ficar procurando a página)

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade