Móveis de madeira: motivos para usar na sua casa

terça-feira, agosto 09, 2022


A madeira é um material universal e atemporal que proporciona calor, conforto e aconchego ao ambiente em que é colocada. Suas cores, que variam de tons escuros e claros, combinam com todos os tipos de materiais e texturas, tornando a madeira uma peça que combina com qualquer ambiente e estilo, além se suavizar materiais mais "pesados", como vidros, metais e concreto.

Além disso, a madeira é um material que traz sofisticação, praticidade e estilo para sua decoração, sendo usado por diversos profissionais para decorar e mobiliar ambientes ao longo dos anos, visto que a madeira é, além de tudo, um material que dura por muito tempo, podendo ser passada por gerações, a depender do nível de cuidado e conservação do móvel. Você já recebeu algum móvel de madeira de algum familiar seu? Aqui temos alguns móveis assim, e duram por muitos anos.

Pensando nisso, nesse artigo reunimos algumas dicas do porquê usar móveis de madeira no seu ambiente. Confira:

Móveis de madeira são confortáveis e acolhedores

A madeira, principalmente a natural, como mencionado anteriormente, possuem temperatura agradável ao toque, além de serem geralmente produzidas em tons quentes, o que proporciona conforto à decoração. Por ser um material rústico, móveis de madeira, como por exemplo mesas de centro, proporcionam um efeito acolhedor ainda maior, sendo um ótimo material para ser usado em salas, quartos e ambientes pensados para reunir pessoas.



Móveis de madeira são resistentes e práticos

Além da já mencionada durabilidade, móveis de madeira são mais resistentes, e sua manutenção é mais fácil, visto que podem ser usados diversos produtos, sem provocar manchas e sem precisar de uma manutenção mais pesada. Assim, apenas uma limpeza de rotina já é suficiente para manter um móvel de madeira limpo e bem cuidado.


Móveis de madeira são elegantes e combinam com qualquer tipo de decoração

Móveis de madeira possuem um ar moderno e elegante, além de possuíram uma grande diversidade de coloração, garantindo várias possibilidades de combinações, sem que isso fique sem graça ou monótono. 

Além disso, podem ser combinados com diversos objetos decorativos e móveis, visto que costumam ser itens mais neutros no ambiente. Quando usados fazendo contraste com outros objetos, os móveis de madeira se destacam, valorizando ainda mais a peça. Aqui você pode conferir quatro formas de usar móveis de madeira na sua decoração, e descobrir como usar móveis de madeira para deixar seu ambiente mais bonito.

Combinam com vários estilos e personalidades

Seja sua decoração moderna ou contemporânea, boho ou rústica, os móveis de madeira podem ser usados e combinam com tudo. No estilo rústico, por exemplo, os móveis de madeira podem ser usados em combinação com tons claros e pastéis, principalmente em salas, com sofás de madeira, trazendo elegância e conforto ao cômodo. Já na decoração boho, uma combinação de móveis de madeira com tons de laranja e marrom deixam o ambiente com ar mais despojado. Na combinação moderna ou contemporânea, os móveis de madeira podem ser usados com tons neutros e objetos minimalistas, compondo o ambiente de forma mais sóbria.


Como vimos, a madeira é um material pode ser usado em qualquer estilo, visto que combina com todos os tipos de materiais, cores e texturas. Quando se trata de móveis de madeira, temos peças duráveis e resistentes, que podem ser passadas até mesmo para outras gerações. 

Você possui móveis de madeira e os usa na sua casa? Me conta nos comentários.


*Nota: esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

0 comentários

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade