4 Formas de usar móveis de madeira na decoração

sexta-feira, dezembro 10, 2021

A imagem mostra um banheiro branco com um armário em madeira

Lindos, clássicos e elegantes, os móveis de madeira são atrativos na decoração, pois combinam com todos os estilos, seja o estilo minimalista, rústico, moderno, vintage, contemporâneo, entre outros. Além de toda a beleza dos móveis de madeira, temos também os benefícios relacionados a durabilidade do produto, que, se bem cuidados, podem durar uma vida. Quem nunca herdou lindos móveis de madeira da casa dos pais ou dos avós? Por isso mesmo, existem muitas razões para se aprender a combinar e decorar com móveis de madeira, e no post de hoje separei quatro dicas para quem desejar colocar esses móveis maravilhosos em suas casas!

1- Combine diferentes móveis de madeira

Uma maneira fácil e prática de combinar móveis de madeira é utilizando conjuntos, podem ser de móveis no mesmo estilo ou até mesmo de móveis de madeiras e cores diferentes. A madeira é um item versátil na decoração e podem ser combinadas de diferentes formas. Móveis de madeira combinando entre si, com toques modernos na decoração deixam qualquer ambiente com ar elegante! 

2- Use o mesmo tom de madeira em todo o ambiente

Um excelente truque para quem não quer errar na decoração, e ainda assim apostar na elegância é utilizar sempre o mesmo tom de madeira. Escolha o mesmo tom para escrivaninha, cama e cômoda, por exemplo, e aposte em tons contrastantes na decoração. Móveis escuros com decoração em cores claras sempre combinam e deixam o ambiente mais aconchegante. Aposte sem medos!

3- Aposte nos tons escuros

Se você gosta de ambientes sofisticados e que trazem a sensação de elegância, aposte nos tons escuros! Combinar tons de madeira escuro com preto forma uma combinação perfeita, ótima para espaços que exigem mais sobriedade. A combinação fica ainda melhor se utilizado adereços de metal. Só cuidado para não escurecer o ambiente! Sempre verifique antes se o ambiente recebe bastante luz natural, já que tons pretos tendem a absorver mais luz.

4- Utilize a madeira com elementos coloridos

Uma forma interessante de decorar o ambiente com móveis de madeira, e ainda assim deixá-lo moderno e divertido é apostando em decoração (e até mesmo móveis de madeira) coloridos! A madeira combina com tudo e utilizá-la com elementos coloridos forma uma excelente mistura do clássico com o contemporâneo, trazendo jovialidade ao ambiente. Para quem gosta de ousar na decoração essa é a mistura perfeita e fica lindo.

É isso meus queridos, essas foram as dicas de hoje. Você tem ou usa móveis de madeira na sua decoração? Como você faz para decorar? Me conta nos comentários!



*Nota: esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

3 comentários

  1. eu AMO móveis de madeira, acho que trazem um aconchego muito gostoso pra casa

    amei seu post, beijosss

    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa optamos por deixar a sala toda com móveis de madeira e o resultado ficou incrível! Realmente é um investimento para a vida toda e que ultrapassa gerações. Ótimas dicas! :)

    https://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade