Together: 25 perguntas para o Natal

domingo, dezembro 26, 2021

25 perguntas para o Natal

Olá meus querides! Embora o Natal tenha passado, aqui no blog nós ainda estamos no clima. Pra mim, o Natal é uma data que vai até meados de janeiro, no dia dos reis magos, que é quando desmontamos a árvore. E por isso mesmo sinto que ainda está em tempo de participar da blogagem coletiva do Together para esse mês, embora eu esteja postando isso no limite da data.

A proposta desse mês do Together é bastante leve e divertida, sendo apenas responder 25 perguntinhas sobre o Natal. Eu amo posts temáticos de Natal, principalmente quando eles vem em formato de Tag, e por isso mesmo não pude deixar de participar. Não existem muitas regras sobre esse post então vou responder cada uma do jeito que meu coração mandar. Antes de começar eu queria fazer um parêntese que é: estou um pouco enferrujada para escrever posts de blog e por isso o texto pode ter ficado meio estranho, mas escrevi com todo o carinho do mundo. Vamos lá!

1. O que te traz o sentimento de: uau, o Natal está chegando!

Duas coisas: quando começam a aparecer Panetones nas lojas, que ultimamente tem acontecido cada vez mais cedo, e também quando eu começo a me preocupar em enfeitar a casa e preparar agendas e planners pro ano que está chegando. Já expliquei no post "como estou virando o Grinch" que pra mim Natal e Ano Novo são datas inseparáveis, então quando começo a ver os calendários e agendas chegando no finalzinho já começa o sentimento de "uau, Natal está chegando". Não é um sentimento muito agradável, mas ele chega.

2. Quando você começa a decorar sua casa para o Natal?

Antigamente, quando eu era mais nova e tinha mais tempo disponível (uau falei igual velha), eu costumava montar a árvore de Natal e colocar as outras decorações no dia 1 de novembro. Seguia rigorosamente essa data. Agora, como eu tenho pouco tempo e vivo em negação de que mais um ano está passando (algo como: caramba, dezembro já? não acredito que o Natal está chegando de novo!), eu monto a decoração depois do dia 20, quanto mais tarde melhor. Já teve ano que decorei tudo uma semana antes do Natal, já tive ano que inclusive montei na véspera. Esse ano decorei tudo dia 20 de novembro, porque dezembro foi um mês corrido para mim e eu sabia que não teria tempo. Mas ainda deixei pra montar o presépio no dia 24. Antes tarde do que nunca.

3. Você ou sua família tem tradições natalinas? Quais são?

Não :/ Eu gostaria muito de ter, mas minha família não é dessas coisas. A gente costumava almoçar na casa dos meus avós, conta? Não temos mais almoço desde que começou a pandemia, e também não sei se teremos nos próximos anos, porque desde que minha avó faleceu, a gente não teve muito tempo pra saber se esses almoços vão ser mantidos. Então não sei, considero que não.

4. Qual o melhor símbolo natalino: flocos de neve, bengalas doces ou meias? Desenhe seu escolhido!

Bengalas! Porque dá pra comer e eu amo doces

Imagem mostra um desenho de bengalas de Natal

5. Compartilhe uma receita natalina!

Vou deixar aqui o link de uma receita de Pavê de Limão que fica uma delícia. Não é específica de Natal, mas é pavê então acredito que conta. Minha família adora e sempre acaba muito rápido. Se vocês clicarem no link, vão ver que deixei uma foto de um pavê que fiz como contribuição para a receita. Aproveitem e me digam se ficou bonito minha versão do pavê.

6. Qual o melhor presente de natal que você já ganhou?

Eu tenho memória ruim para essas coisas. Mas consigo me lembrar de um kit de canetinhas hidrocor que ganhei quando era criança (Só tinham 6 canetinhas. Eu era uma criança simples de agradar) e, bem, dinheiro. Tem coisa melhor que isso?

7. A melhor música natalina de todos os tempos

Eu amo aquela "então é Natal... e o que você fez?" porque traz uma bad terrível. Os Fantasmas de Scrooge que vivem em mim ficam em festa xD

8. Qual o pior presente de amigo secreto que você já recebeu?

Quando eu era bem criança, acho que tinha uns 9 anos na época, ganhei um cortador de unha da Hello Kitty no amigo oculto da escola. Era um cortador de unha, só que com uma Hello Kitty colada em cima (parecido com esse). Pra mim foi o pior presente porque a) eu era criança e queria um brinquedo, e b) fiquei pensando se era indireta. Será que eu não cortava minhas unhas? Pra mim, dar produto de higiene como presente devia ser proibido, sempre passa a impressão de ser uma indireta, uma tentativa da pessoa te dar um toque com algo que incomoda ela. Eu acabei usando muito o presente, mesmo depois da Hello Kitty que vinha colado nele quebrar (além de tudo era frágil) até perder ele em algum momento. Mesmo assim tenho pra mim como o pior presente que eu ganhei. 

9. E qual o melhor presente de amigo secreto que você já recebeu?

Então... vou considerar as canetinhas que listei no item 6 como o melhor. Simplesmente porque foi um presente de amigo secreto, eu gostei e não lembro de ter ganhado nada melhor. Como faz anos que não participo de algo parecido, não tenho histórias recentes pra contar.

10. Qual o melhor enfeite - laços, guirlandas ou bolas?

Eu gosto muito das bolinhas, principalmente na árvore. Acho lindo uma árvore toda decorada só com bolinhas, principalmente vermelhas, mas eu sempre escolho usar todos os enfeites possíveis e fazer uma farofa colorida no Natal.

11. A maior cafonisse natalina

Aqueles papais Nóeis infláveis. Principalmente os que descem escadas. Sério mesmo quem inventou? Acho muito cafona, mas não vou mentir que se tivesse eu colocaria na minha casa. Aqui tem papai Noel feio também.

12. Um gif que resuma o clima natalino para você


A carinha de "podia tá fazendo coisa melhor" pra mim diz tudo

13. Qual o melhor filme para se assistir em família nessa época do ano?

Ih oh, então... eu também sou ruim de filme, infelizmente. Mas amo o Grinch e tenho pra mim que Natal sem esse bicho verde ranzinza não é a mesma coisa. 

14. Uma programação de fim de ano perfeita, na sua opinião

Natal com muita comida, alegria e festa (o que inclui um governo decente, pessoas vacinadas e segurança social e econômica, mas não vou militar na Tag de Natal não, deixo isso pra outro post).

15. Polêmica: natal ou réveillon?

Gosto mais do réveillon, por causa de toda aquela coisa de ano novo vida nova, mas no geral sou indiferente a ambos. Mas reconheço que o Natal tem muito mais apelo. em um cenário ideal (onde o Natal aconteceria como nos filmes), o Natal ganhava fácil.

16. Você prefere luzinhas coloridas ou monocromáticas?

Coloridas sempre! Quanto mais colorido e bagunçado melhor!

17. Um desejo natalino

Que todas as pessoas tenham abrigo e comida, não só no Natal mas sempre

18. O que acha do combo vermelho-verde-dourado?

Eu gosto, quer dizer, poderia ser melhor? Poderia. Mas qual outra combinação? Pra mim é a única que passa tradição e ao mesmo tempo não fica enjoativo. Combina.

19. Qual figura representa o espírito natalino: Papai Noel, Renas, Bonecos de Neve ou Anjos? Desenhe sua escolha!

Eu sei que aqui no Brasil não neva (na maioria dos lugares) e toda aquela história do Natal tropical, mas eu acho bonecos de neve fofos demais. E também são mais fáceis de desenhar por isso escolhi eles.

Imagem mostra um desenho de boneco de neve, feito a mao e escaneado na impressora

20. Sua opinião sobre uvas passas, por favor.

Odeio. Por mim bania da face da Terra. Odeio em todas as comidas, não tem um único prato que fica bom com uvas passas. 

21. Você perdeu a empolgação com o Natal ao passar dos anos?

Sim, costumava ser mais animada, mas fui perdendo a empolgação ao longo do tempo. Não sei dizer o que aconteceu, talvez a falta de tradições da minha família? A gente não costuma ter os presentes nem as comidas boas que a maioria das pessoas tem, então o Natal costuma ser só mais um dia no ano. Inclusive escrevi sobre isso ano passado, de como estou virando o Grinch

22. Você prefere embrulhar ou desembrulhar presentes?

Gosto dos dois. Gosto de embrulhar e dar presentes, e amo a sensação de ansiedade e surpresa ao desembrulhar um presente novo. Aquela expectativa e ao mesmo tempo o medo de não gostar hahahaha' 

23. Prefere dar ou receber presentes?

Acabei respondendo em cima sem querer. Mas pra não pipocar de novo, prefiro receber. Dar presentes é gostoso e divertido, mas vamos combinar que receber algo, principalmente de alguém que você gosta, é muito melhor. Também adoro quando eu recebo algo que eu já queria e não preciso gastar do meu próprio dinheiro com isso. Sensação maravilhosa.

24. Amigo secreto, amigo chocolate ou amigo chinela?

Amigo chocolate. Menos chance de erro, quase todo mundo gosta e chocolate é sempre bom

25. Uma palavra que resuma o natal para você

ILUSÃO. Eu até gosto do Natal, de verdade, mas é aquilo, podia ser melhor.


Essas foram minhas respostas. Lembrando que temos outros posts sobre Natal aqui no blog, então se você quiser ler sobre Natal ou outros assuntos, basta usar a caixinha de busca lá em cima com a palavra "Natal" que esses posts aparecem. Pra finalizar, desejo a vocês um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo, 2021 foi um ano terrível, mas ano que vem vai ser melhor! Muita luz para vocês!

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva de MÊS AQUI do Together, um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique aqui.

 A imagem mostra um selo roxo com os dizeres "blogagem coletiva" e no centro "together" que é o nome do projeto que organiza as blogagens coletivas mensais

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Amei, até penso em fazer, mas num posso tá fazendo desenhos kkkk. Mas amei. Eu não sou muito ala essas coisas com festividades, mas escolheria Natal.

    ResponderExcluir
  2. Sou do time de detesta essa parte do ano hahaha


    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marina, tudo bem?
    Acho que se fosse responder minhas respostas seriam muito parecidas com as suas. Tirando a parte da uva passa. Misturar comida salgada com um toque de algo doce é minha paixão, então eu amo uva passa na comida. XD

    Um Ano Novo abençoado e muito feliz para você!

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marina. Como vai? Adkrei as suas respostas. Lhe desejo um 2022 abençoado e com muita Luz pra você e sua família. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marina, tudo bem?
    Adorei seus desenhos e o gif escolhido hahaha!
    Eu sempre curti muito fim de ano, mas em 2021 eu tava bem desanimada, até me surpreendi. Mas, em geral, prefiro o Natal. Tenho uma memória afetiva super forte com a ceia da minha mãe. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Hahaha! Rindo muito das suas respostas estilo "Grinch", AMO.
    Eu sempre fui um pouco desanimada para Natal, tinha uma decoração mínima pra essa época do ano (se é que poderia ser considerada uma decoração, maaaaas.... agora, com um filho pequeno que começou a entender o que é Natal, Papai Noel etc. a coisa muda de figura. Me animei mais esse ano e até comprei uns enfeitinhos para dar um up na decoração. Hahaha!

    Beijo e Feliz Ano Novo! :*

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade