Cadeiras e mesa de jantar na decoração: saiba como combinar

sábado, maio 29, 2021

A imagem mostra uma grande mesa de jantar de madeira, com vários pratos e taças dispostos em cima dela

Oi pessoal! No post de hoje vamos falar um pouco sobre decoração. Como eu já contei várias vezes por aqui, eu já me mudei várias vezes, e a escolha dos móveis é sempre uma parte importante dessa mudança. Uma das coisas que gosto muito de escolher, além da decoração da casa e do ambiente, são as cadeiras e mesas de jantar, que dão um toque muito especial para a casa. Pra quem, assim como eu, gosta do estilo clássico,  uma boa aposta está nas mesas retrô, que dão um toque de elegância e sofisticação para a casa. Assim, separei algumas dicas de como combinar esses elementos na sua casa. Confira!

Cadeiras e mesa de jantar: saiba como combinar

Tradicionalmente, quando vamos escolher uma mesa de jantar, ela já vem acompanhada por um conjunto de cadeiras. No entanto, para sair do óbvio e dar um toque de criatividade na decoração, você pode escolher as cadeiras que vão ser usadas. A mescla de cadeiras em diferentes cores, estilos, materiais e desenhos torna os espaços dinâmicos e despojados. Não faz sentido se prender a apenas um estilo para a sua sala de jantar, se você tem uma infinidade de opções que podem deixar a decoração com mais personalidade.

A decoração contemporânea está livre de paradigmas e regras. Por isso, você pode optar sem medo pela mesa e cadeiras diferentes. Separei algumas dicas para você fazer isso sem medo de errar:

Dimensão das cadeiras e mesa de jantar: antes de escolher, é preciso pensar no espaço de circulação do seu ambiente. O conjunto deve ser proporcional às dimensões do ambiente de forma que a sala atenda aos requisitos de ergonomia. As cadeiras não podem ser grandes, nem pequenas demais.

Preste atenção nos pés da sua mesa: se ela tiver um desenho clean ou clássico, elas não brigarão com outros estilos. Se você tiver uma mesa retrô com um estilo demarcado, ela não combinará com cadeiras mais modernas, por exemplo, a não ser que elas tenham uma pintura laqueada. Se sua mesa tiver uma base cheia de detalhes, é melhor apostar em cadeiras mais básicas. E assim por diante. 

Aposte em cadeiras iguais com cores diferentes: usar cadeiras iguais, porém em cores diferentes, funcionam super bem. O ambiente ficará criativo, moderno e bem despojado!

Cadeiras diferentes na mesma cor: se quiser sair do óbvio, use o mesmo modelo de cadeira, porém com cores diferentes. Se não encontrar, você pode até mesmo pintar as cadeiras. 

Explore o poder dos materiais: a melhor forma de reunir vários estilos e formas, pode acontecer através da estrutura da peça. Por exemplo, concreto polido, madeira áspera e aço enegrecido podem parecer que não funcionariam juntos, porém, seus tons sutis e acabamentos foscos atuam como um complemento um do outro.

Qual é a melhor forma de combinar a mesa com a cadeira na sua opinião? Conta pra gente!


*Nota de transparência: esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

1 comentários

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade