Favicons gratuitos para seu blog

terça-feira, abril 06, 2021

A imagem mostra diversos itens de papelaria como cadernos, notebook, canetas, papéis, blocos de notas em cima de uma mesa

Oi pessoal! Essa semana andei procurando alguns favicons para um projeto novo, e percebi que, com o sumiço dos blogs de Goodies e as novas técnicas de SEO, esse tipo de recurso ficou muito difícil de ser encontrado. A gente pesquisa por favicons no Google e só aparecem publicações falando da importância do favicon para um site e como usar o recurso. Pra gente que está na internet desde que tudo era mato, esse tipo de conteúdo não é muito interessante.

Enfim, por causa disso eu passei um tempo garimpando o site Favicon.cc, que é um site com uma galeria maravilhosa de favicons, que eu inclusive já falei sobre ele por aqui. Eu salvei todos os ícones que achei fofo, mas como não tenho tanto blog pra usar todos eles, resolvi postar por aqui, pra ajudar quem está passando por esse processo de encontrar um favicon novo para o blog ou site, e não tem tanta disponibilidade para procurar.

Lembrando que eu já postei favicons para vocês aqui no blog, e na mesma publicação dei a dica de dois sites maravilhosos pra quem precisa criar um favicon do zero. Recentemente eu encontrei um site que tem a mesma função, mas que cria um favicon com qualidade melhor. Em breve vou fazer um post sobre ele, por enquanto só quero disponibilizar aqueles que encontrei.

Todos os favicons dessa postagem são do site Favicon.cc e eu realizei apenas uma curadoria. Caso queira repostar, não esqueça de hospedar o favicon em seu próprio blog e linkar o Favicon.cc na sua publicação.


Chapéu de bruxa     Coelho     Símbolo da nasa     Computador com coração na tela     Gatinho fofo azul     Cachorrinho fofo     Flor com quatro pétalas

 Cupcake     Picolé fofo     Dedo do meio, gesto ofensivo     Girafa fofa     Bolas de sabão     Pokébola     Coelho

Flores     Flor     Galho de planta     Galho de planta em tamanho maior     Coração com as cores da bandeira LGBT     Passarinho pixel art     Computador fofo

 Arco-íris     Flor branca     Laço cinza     Envelope com selo de coração     Coelho rosa     Lâmpada rosa     Urso

Charmander     Coelho do Terraria     Vela     Borboleta     Folhas de árvore     Emoji :3     Coelho com laço na orelha 
   
Batom     Envelope rosa com selo de coração     Raposa dormindo     Cabeça de raposa     Coração laranja     Camaleão branco     Faca colorida

Pílula rosa     Lápis fofo     Fantasma roxo fofo     Bastão de feiticeira     Nuvem saindo um trovão     Livro verde     Livro aberto     Xícara de café


É isso pessoal, espero que tenham gostado da publicação e dos Favicons. Lembrando que eu estou sempre aceitando sugestões de temas para posts como esse, e se você baixou ou está usando algum favicon dessa publicação, deixa um comentário com o link do seu blog pra eu conferir como ficou! Até a próxima ~💓


Você também pode gostar

7 comentários

  1. Que kawaii!!! Realmente sites de goodies estão raros, é bom reencontrar posts assim ^^
    Amei <3

    ResponderExcluir
  2. Quando começou essa moda de todos os blogs terem um favicon, eu quebrei a cabeça pra entender o tamanho e fiz eu mesma um balãozinho genérico pro Hishoku, porque bom, era isso mesmo o blog: eu falando sobre meu coraçãozinho na internet, HAHAHAHA! Ficou lá pra sempre, nem sempre o navegador reconhece o coitado, mas tá bom.

    Adorei essa ideia de fazer "curadoria" das imagens, Marina! Não sei se te interessa saber, mas essas imagens que você selecionou são tiny pixels - dá pra achar vários modelos em tumblrs que fazem uma curadoria (amei o termo) e pixels pela internet. Eu sei porque componho a equipe de um fórum e usamos muito esses pixels pequenininhos pra decorar os tópicos que escrevemos por lá!

    Fiquei curiosa nesse site que faz favicons, achei uma ferramenta útil se ela funcionar bem. Vou aguardar seu post a respeito!

    Respondendo seu comentário: fiquei feliz de saber que você gosta do nome do meu blog! ç_ç Emocionada aqui, de verdade - às vezes eu me sinto meio cafona mas, fazer o quê, a gente envelhece e fica cafona mesmo, bora abraçar a cafonisse!

    Achei um pouco trágica sua história com o nome antigo do blog (acho chique quando o blog tem uma data como nome). Eu provavelmente teria feito o mesmo que você - e acho seu blog gostosinho e sereno de ler mesmo, então que bom que ao menos a mudança trouxe essa calmaria que você estava buscando? Hahaha!

    Um beixíneo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha esse nome! Muito obrigada pela dica, já amei saber, vou procurar bastante ahahah'

      Excluir
  3. Adorei!!! Hoje em dia é muito difícil achar algum "mimo" para por no Blog logo de primeira. Os que tu separou são bem fofinhos e este site que tu recomendo é uma maravilha.
    PS: já sou muito fã do teu outro Blog de tutorias, agora vou te acompanhar aqui tbm... ^^ abraços tu arrasa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genteee uma pessoa que veio do Chá com Anjos!! Acho maravilhoso que ele ainda me traz muita visita, bom saber que tá sendo útil pra alguém ♥

      Excluir
  4. Hello!!

    AAh eu lembro da época que isso virou uma febre na blogosfera, da noite pro dia eles surgiram e eu fiquei sem entender nada. Até que depois de muito pesquisar eu conseguir por no meu, mas não durou muito, por que nem sempre ele funcionava. Dai acabei tirando. Mas adorei esses, são fofos demais.

    Vim tbm para dizer que te indiquei numa tag, la no meu blog. Espero que goste!
    bjinhos

    My universe otaku

    ResponderExcluir
  5. Então né, eu fiz um favicon mas eu gosto da perfeição da imagem e parece que esse ícons nunca ficam bonitos haha, gostei desses eles são fofinhos acho legal a ideia deixei o meu do jeito que tá, as vezes os navegadores não aceita, eu fico um pouco chateada, mas fazer o que haha, gostei que você disponibilizou alguns deles, bom pra quem não tem a menor ideia de como fazer isso, se tivesse vindo antes talvez não teria quebrado a cabeça tentando fazer o meu haha. Beijos flor

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade