16 frases de O Guia do Mochileiro das Galáxias para o dia da toalha!

quarta-feira, maio 25, 2016

A imagem possui um fundo de galáxia e possui escrito, em letras garrafais "não entre em pânico"

Conhece O Guia do Mochileiro das Galáxias? Se você já entrou em alguma rede social hoje, já deve ter visto um montão de coisas sobre o dia da toalha. O dia da toalha foi criado como uma forma de homenagear Douglas Adams, autor da trilogia de cinco "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Nessa série, Arthur Dent e seus amigos se aventuram pela galáxia, depois que nossa querida Terra é destruída para que seja construída uma via espacial. 

E o que tem de especial nesse livro? Ele não só é nerd, engraçado e non-sense (cá entre nós), mas também tem umas críticas bem sutis a nossa forma de viver no mundo. Pra te convencer a ler todos os livros, trouxe algumas quotes pra dar um gostinho. E se você já leu, vale a pena reler e matar a saudade dessa história maravilhosa ♥

Sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias (o "Guia"):

“O Guia do Mochileiro das Galáxias é, como já foi frequentemente e precisamente dito antes, uma daquelas coisas bastante sensacionais. Ele é, essencialmente, como já diz o título, um guia. O problema - ou melhor, um dos problemas, já que existem vários, sendo que uma boa parte deles continua atravancando os tribunais civis, comerciais e criminais em todas as partes da Galáxia e especificamente, sempre que possível, as partes mais corruptas - é este.
A frase anterior faz sentido. O problema não é esse.
É este:
Alteração.
Leia tudo novamente e você vai entender.”

“O Guia tinha alguns conselhos a respeito de porres:
- Vá fundo - dizia o texto - e boa sorte.”




Sobre a vida, o universo e tudo mais: 

“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.”

“Ah, a vida! Pode-se odiá-la ou ignorá-la, mas é impossivel gostar dela.”

“É um erro acreditar que é possível resolver qualquer problema importante usando apenas batatas.”


Sobre não ser problema nosso:

“O campo de Problema de Outra Pessoa é muito mais simples e mais eficaz. (…) Isso porque ele conta com a tendência natural das pessoas de não verem nada que não querem, que não estão esperando ou que não podem explicar.”

“Proteja-me de ficar sabendo daquilo que não preciso saber. Proteja-me, até mesmo de ficar sabendo que existem coisas  que eu não sei. Proteja-me de ficar sabendo que decidi não saber das coisas que decidi não saber. Amém.”


A imagem possui fundo preto, e o número 42 enorme formado por diversas palavras em inglês, como music, energy, hate, etc


Sobre metáforas geniais:

“Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem leis próprias e especiais.”

“A tempestade agora havia realmente enfraquecido e, se havia ainda sobrado algum trovão, estaria agora roncando sobre colinas mais distantes, como um homem que diz “E tem outra coisa…” vinte minutos depois de admitir que perdeu uma discussão.”


Sobre sermos universos:

“Você não pode ver o que eu vejo porque vê o que você vê. Não pode saber o que sei por que sabe o que você sabe. O que vejo e o que sei não podem ser acrescentados ao que você vê e ao que você sabe por que são coisas diferentes. Também não podem substituir o que você vê e o que você sabe por que isso seria substituir você mesmo.”

“Tudo o que você vê, o que ouve ou vivencia de qualquer jeito que seja é especifico para você. Você cria um universo ao percebê-lo, então tudo no universo que percebe é especifico para você.”

“É loucura dizer que você sabe o que está acontecendo com as outras pessoas. Só elas sabem (…). Elas tem seus próprios Universos a partir de seus olhos e ouvidos.”


Sobre ser alfinetado:

“Uma das coisas que Ford Prefect jamais conseguiu entender em relação aos seres humanos era seu hábito de afirmar e repetir continuamente o óbvio mais óbvio, coisas do tipo “Está um belo dia”, ou “Como você é alto”, ou “Ah, meu Deus, você caiu num poço de dez metros de profundidade, você está bem?”. De início, Ford elaborou uma teoria para explicar esse estranho comportamento. Se os seres humanos não ficarem constantemente usando os seus lábios - pensou ele -, eles grudam e não abrem mais. Após pensar e observar por alguns meses, abandonou essa teoria em favor de outra: se eles não ficarem constantemente exercitando seus lábios - pensou ele -, seus cérebros começam a funcionar.”

“— Quer dizer — disse Arthur —, quer dizer que você pode ver dentro da minha mente?
— Posso — disse Marvin.
Arthur olhou para ele espantado.
— E…?
— Fico impressionado com o fato de você conseguir viver num lugar tão pequeno.”


E sobre governos:

“É um fato bem conhecido que todos os que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso.”

“Como elas tem o direito de voto, acabam supondo que o governo que elegem é mais ou menos parecido com o governo que querem.”

Todas as frases foram tiradas de minhas anotações pessoais, e são dos cinco livros escritos por Adams. Ainda não ficou satisfeito? Tem mais sobre Douglas Adams aqui no blog, divirta-se!

Edit: 25/05/2021 Gostou do post? Tem mais 16 frases d'O Guia do Mochileiro das Galáxias fresquinha aqui no blog!

Você também pode gostar

14 comentários

  1. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei fascinada pelos quotes. Tem diversas frases que me identifiquei muito, uma delas foi essa:

    “Tudo o que você vê, o que ouve ou vivencia de qualquer jeito que seja é especifico para você. Você cria um universo ao percebê-lo, então tudo no universo que percebe é especifico para você.”

    Não estou satisfeita, já quero ler todos os livros dele <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é ótima! Essa frase também é a que mais me marca *--*

      Excluir
  2. Douglas Adams <3
    Eu amooooooo a série e quero comprar uma edição única, porque não tenho espaço para tantos livros rsrsrs

    FELIZ DIA DA TOALHA ATRASADO MARI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que lançou uma edição única agora. Mas mesmo assim os livros são bem fininhos, os cinco não ocupam espaço de dois livros na minha estante.

      Excluir
  3. Eu li os dois primeiros livros e tenho o 3 restantes mas ainda li por causa da minha lista de livros na frente dele kkkk Mas adorei a leitura dos dois livros que já li e já virei fã de Douglas Adams, então DONT PANIC AND CARRY A TOWEL!
    http://anaxiphiliablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina termina de ler a série! Ela fica mais louca e mais engraçada nos últimos livros (exceto o último, porque até hoje não entendi direito o que aconteceu).

      Excluir
  4. Douglas Adams é um gênio! Você sabia que ele tinha que ser trancado em uma sala e só saia de lá quando terminasse o livro?" Só trabalha sobre pressão", essa pressão funcionou muito!
    Estou no terceiro livro, só me pergunto se o fim vai ser um fim ou só mais uma aventura que não foi escrita.

    oxenalanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Eu morreria dentro da sala hahaha' Não posso te dar spoiler, mas vai fundo! hahaha

      Excluir
  5. melhor serie de livros superrecomendo

    ResponderExcluir
  6. Eu amo o Guia do Mochileiro das Galáxias huahua, minha mãe ganhou o box num sorteio de facebook! <3 <3
    A citação que mais gosto é sobre o amor:
    "geralmente doloroso, se puder, evite-o."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte! Eu ganhei o primeiro num amigo oculto, mas acabei ganhando o box de novo ahha'

      hahaha essa frase do amor é genial!

      Excluir
    2. EI @Bruna Morgan, em qual dos livros está essa citação sobre o amor?

      Excluir
    3. Oi anônimo! Está no primeiro livro da série, O Guia do Mochileiro das Galáxias

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade