[Resenha] Guardião? - Eleonor Hertzog

terça-feira, dezembro 08, 2015

Uma Geração Todas as Decisões - Guardião
Título: Guardião? 
Autora: Eleonor Hertzog
ISBN: 9788567218014
Editora: Mundo Uno Editora
Páginas: 134
Sinopse: Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.
Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?


Guardião? é um spin-off da série Uma geração, todas as decisões, escrita pela autora Eleonor Hertzog. O livro nos conta detalhes sobre Steve Breterech, garoto bonito e namorador que é guardião do Príncipe Herdeiro do Império Atlante, o rabugento e certinho Harmon. O dever de um guardião é proteger seu Príncipe de qualquer perigo, e isso significa ser o melhor guerreiro do império, além de acompanhar o Príncipe para onde quer que ele fosse. É claro que esse papel é muito bem desempenhado por Steve, o Guardião de Harmon. Ou pelo menos é o que a gente pensa, Guardião? vem para desconstruir essa história.

Uma Geração Todas as Decisões - Guardião

Para quem não conhece, Uma geração, todas as decisões é uma série de livros escrita pela autora brasileira Eleonor Hertzog, e teve o primeiro livro publicado em 2012. Os livros contam a história da família Melbourne, a bordo do barco Cisne, que dá título ao primeiro livro, e um grande mistério envolvendo a Escola Avançada de Champ-Bleux, uma escola de ciência superficiana (existem outros mundos além do nosso) cujos critérios para seleção são completamente desconhecidos.

Guardião? é um  spin-off, e aparentemente é um livro para ser lido depois de Cisne e Linhagens, mas não é preciso ser assim, Guardião? é um ótimo livro para começar a leitura da série. Não tem spoiler dos outros dois já publicados, dá uma boa noção de como é a escrita da autora, te introduz ao universo da série e de quebra é bem curtinho, diferente de Cisne e Linhagens que possuem quase mil páginas cada. Para quem quer ler os livros, mas tem receio por causa do tamanho, recomendo começar a leitura por Guardião?.

Uma Geração Todas as Decisões - Guardião

Comecei a ler ele num dia, fiz uma longa pausa para estudar pras provas, voltei e terminei a leitura numa noite só. Deu uma baita vontade de ler Linhagens e Cisne de novo, e eu tive momentos em que peguei os dois monstrinhos pra folear um pouco. Que saudade dessa história! Amei conhecer mais sobre Steve, Harmon e até mesmo de Michelle, que aparece bastante em Linhagens, mas ainda não sabia muito sobre ela. Sou suspeita para falar dos personagens da série, porque amo cada um deles, até os mais emburrados e mais humorados. Senti falta do Henry, mas adorei o Steve, que é uma gracinha. Nos outros livros não tinha dado tanta atenção a ele, mas passei a vê-lo com outros olhos depois de Guardião?. Por um momento confundi o Harmon com o Anton, o alienígena fofo de Linhagens que eu tinha gostado, e quase tive um ataque cardíaco quando pensei que meu alienígena era um pé no saco. Aí corri pra Linhagens e gastei um bom tempo procurando uma cena com o Anton, até que eu percebi que eram pessoas diferentes (tinha esquecido o nome dele). Apesar do Harmon ser realmente um pé no saco, achei ele engraçado exatamente por isso, e acredito que ele tem um coração bom debaixo de toda aquela formalidade. Isso sempre acontece com os personagens da Eleonor: por mais insuportáveis que sejam, você não consegue deixar de simpatizar com eles! 

Uma Geração Todas as Decisões - Guardião

Guardião? é tão curtinho! Quando chegou na minha casa pensei que era só o primeiro capítulo, mas era realmente o livro todo. Mesmo ainda assim foi uma leitura gostosa, me deixou novamente ansiosa pelas continuações e me dei um baita susto com o rumo que a história tomou! Adoro o jeito leve e bem humorado da Eleonor escrever, mas não aguento os sustos que ela dá em nós, leitores. Como se não bastasse o final de Linhagens, Guardião? também tem uma reviravolta que te deixa com o coração quase saindo do peito. Só espero que os personagens fiquem bem, não ia aguentar se ela começasse a parecer com George R. R. Martin não só no tamanho dos livros, mas com o destino dos personagens também. 

Uma Geração Todas as Decisões - Guardião

Uma Geração, Todas as Decisões é extremamente envolvente, com uma história rica, bem construída, com personagens fortes e cativantes, escrita fluída e detalhes que se encaixam perfeitamente na lógica da história. O tipo de história que mesmo depois de ler você fica com ela na cabeça, revivendo as cenas, os detalhes, pensando nos personagens... Uma "história-chiclete", que gruda de uma forma maravilhosa no seu coração, todo fã de fantasia deveria ler.


*O livro Guardião? foi uma cortesia da autora Eleonor Hertzog, obrigada pelo carinho Eleonor! Confira também as resenhas de Cisne e Linhagens!

Você também pode gostar

10 comentários

  1. Ainda não tinha visto ninguém falando desse livro ou dessa serie, fiquei interessada, muito bacana a resenha, amo series com personagens fortes e bem construídos!
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é o que acontece com muitos nacionais, ficam ofuscados por causa das divulgações de livros de editoras "maiores".

      Obrigada por seguir, vou visitar seu cantinho também!

      Excluir
  2. Oie, Má!
    Eu te mandei um e-mail, vc viu?

    Então, eu não tinha vontade de ler esse livro, mas sua resenha me deu uma pontada de curiosidade rsrsrs
    Só que confesso que eu não gosto dessa capa...

    Beijos
    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim Soraya! Li tudo mas ainda não respondi (que vergonha).

      A capa tem relação com a história, então você passa a gostar mais dela se ler.

      Beijos!

      Excluir
  3. Este não é o tipo que costumo ler, mas a sua resenha foi tão instigante que deu vontade!
    Vou procurar!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, na verdade não é um tipo de leitura que estou acostumada. Mas fiquei com curiosidade.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom experimentar coisas novas Bárbara, acho que vale a pena ler sim!

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade