[Tag] Nacionais da minha estante

quinta-feira, agosto 29, 2013

Já faz muito tempo que recebi essa tag da Gabriella, do blog Vida de Bookaholic, e o post com a tag estava no meio dos meus favoritos pegando poeira. Essa é uma tag bem legal sobre livros nacionais e eu fiquei muito feliz de receber a indicação. Obrigada Gabi! 

Regras:
♥ Usar o selo da tag no seu post;
♥ Linkar quem te indicou;  
♥ Responder às perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;  
♥ Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê-la e avisá-los.

(ao clicar na capa de cada livro você será redirecionado para a página dele no skoob)
Perguntas: 
 1. Indique três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e estejam na sua estante. 

    

Cisne - Eleonor Hertzog - Cisne com certeza é um ótimo livro e eu não poderia deixá-lo de fora da lista. Impossível esquecer o Cisne e sua tripulação, a família Melbourne. Apesar do grande número de páginas, o livro não é nem um pouco cansativo, e todos os personagens são extremamente cativantes. 

A batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr - Nunca vi um livro nacional ser tão odiado e tão amado quanto Abda. Eu faço parte do time dos que amam. A batalha do apocalipse foi um dos primeiros livros que li (tirando os infantis) e foi um dos que me fez ficar apaixonada pela leitura. Tenho um carinho especial por ele, e por isso o coloquei na lista.

Diário da Sibila Rubra - Kizzy Ysatis - Apesar de não ser muito fã de poesia, gostei da narrativa desse livro. Sim, ela é carregada de poesia, e acho que foi isso que me conquistou. O fato da história falar quase o tempo todo de diários também me fez gostar ainda mais dele, tenho anotada um monte de quotes do livro em um caderno. rs

2. Um ou três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que você ainda não leu.

    

O farol do Porto da Paz; Agnus Dei; Almakia; - Tenho os três livros na minha estante, mas como ainda não li nenhum, não sei o que falar deles :)

3. Um ou três livros nacionais que você não tenha na sua estante e que gostaria de ter.

    

A espetacular vida da morte - Mj Macedo - Li apenas um resenha desse livro, bastou somente uma para me conquistar. O livro, pelo que li, é divertido. O jornalista Horácio Portobello escreveu (ou vai escrever, não sei) a biografia da Morte, e pelo jeito, a Morte é completamente maluca. Sem contar que a capa é muito bonita, e a Morte parece até simpática :)

Jesse Chesnut e o mistério do planeta T12 - Leonardo Faig - A história desse livro me interessou por ser como as histórias de zumbis. Primeiro, gosto de tudo que tenha zumbis ou criaturas semelhantes, e segundo que a história do livro parece ser incrível. A sinopse desse livro me lembrou muito um jogo que estava jogando, chamado Dead Island, principalmente na parte que fala do misterioso planeta T12. Sempre me lembro de um personagem chato do jogo que falava que o que fez as pessoas virarem zumbis era uma coisa que veio de "um maldito meteoro" (citando as palavras do personagem).

Línguas de fogo - Karen Soarele - Gosto muito de literatura fantástica, principalmente quando a história tem um mundo próprio. E é assim em Línguas de Fogo. Além de ler resenhas super positivas a respeito do livro, a sinopse dele deixa a gente super curiosa. Não tenho na minha estante, mas com certeza gostaria de ter.


Como já expliquei anteriormente, não repasso tags e memes. Então quem quiser fazer, fique à vontade.


Você também pode gostar

21 comentários

  1. Má, muito boa essa tag! E de quebra ainda me deu indicação de livros que parecem ser ótimos!

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho Cisne na minha estante só que ainda não li, mas é um livro das minhas próximas leituras, rs. Estou lendo A Batalha do Apocalipse, peguei emprestado com minha amiga, espero gostar.
    www.leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todos os livros parecem ser incríveis, muito legal essa tag ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a TAG :D e adorei os livros que você comentou ( a maioria eu não conhecia :S)
    Do Eduardo Spohr eu li apenas o Filhos do Éden, e apesar de ler sem expectativas, adorei o livro (estou esperando um pouquinho para comprar o segundo :D)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho o segundo, mas um amigo me prometeu um exemplar autografado, só to esperando ele me enviar *o*

      Excluir
  5. Não sei como, mas não conhecia nenhum dos livros que indicou.. Gosto muito da literatura nacional, prefiro a literatura nacional a internacional. E esses livros me parecem conter ótimas estórias.
    Me agradou muito essa tag, se não fosse pela preguiça eu levaria ela comigo.
    NERDSferas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou dizer que prefiro uma a outra, gosto das duas. Existem livros tanto nacionais quanto internacionais que gostei e não gostei, acho que depende do escritor :)

      Excluir
  6. Oie! ^^
    Adorei esse "A Espetacular Vida da Morte"!! Quero também!!
    Muito legal essa TAG. Assim a gente conhece cada vez mais a literatura nacional!!

    Beijuss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que tag incrível! Confesso que li o post ontem, acho, e fui pra minha estante contar quantos livros nacionais eu tinha haha' Acho que a literatura brasileira é incrível, embora as pessoas venham imitando mais a fórmula americana e meio que homogenizando muito, há pessoas que realmente me surpreendem, principalmente o meu Chico Buarque (meu, detalhe rs') e a Eliane Brum.
    Nunca li nenhum desses, mas A Espetacular Vida da Morte está na minha lista há tempos e ainda não o comprei. Por que será que o dinheiro nunca dá quando se trata de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsuahsua' eu também sou assim, mas minha estante está bem bagunçadinha, não dá pra contar ^^

      Eu conheço os dois escritores (você mesma me apresentou) mas não li nenhum livro deles, pretendo ler um dia ^^

      Porque livros são mais valiosos que qualquer dinheiro no mundo!

      Excluir
  8. Ai meu Deus, fico triste sempre que vou a um blog e vejo vários livros e ainda não li nenhum :(
    Hoje ainda mais, porque tô na TPM, então se eu entrar em depressão a culpa é sua, Marina! hahaha

    Eu gosto dessa tag, vi no Seguindo o coelho branco, se não me engano.

    Juro que vou correr atrás dos nacionais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. to loca pra ler almakia, ele tem a capa tããããão linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Mari eu gostei muito de Agnus Dei. leia ele também!!! É muito bom :) E também gostei de Cisne.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ler, está na fila ^^

      Cisne é ótimo né? Um dos meus favoritos *-*

      Excluir
  11. Confesso que li pouquíssimo livros nacionais, bom post para conhecer os livros :)

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade