[App] Plant Nanny:
Mantenha-se hidratado de forma divertida!

quinta-feira, dezembro 17, 2015

Aplicativo - Plant Nanny

Quem realmente bebe a quantidade ideal de água por dia? Confesso que, apesar de saber dos vários benefícios que a água traz pra saúde, raramente bebo. Não sou do tipo que se "hidrata" com refrigerantes, mas do tipo que fica sem beber líquidos quase o dia todo, algumas vezes por me esquecer de beber algo ou até mesmo por preguiça de ir até a cozinha buscar um copo. 

Busquei muitas formas de contornar essa situação, desde amarrar algo no dedinho a baixar alguns aplicativos de lembretes de tomar água, e de tudo isso, até agora o que tem funcionado para mim é um aplicativo muito simples chamado Plant Nanny.

O que é Plant Nanny?

Um aplicativo de lembrete de tomar água, mas bem diferente dos outros. O app tem uma ideia bastante simples mas que funciona: você tem uma planta, e a cada vez que toma um pouco de água, rega sua plantinha com a mesma quantidade. Se bebeu 200ml de água, dá 200ml pra ela, e assim vai até alcançar a meta! Quando ela atinge uma determinada quantidade de água, cresce um pouquinho, mas se você não beber, ela morre. A ideia é ótima e o aplicativo tem vários recursos, como o de calcular o quanto de água você deve beber por dia, estatísticas, lembretes, copos de tamanhos diferentes, etc. Além disso, ele é de graça e está disponível para Android, IOS e Windows Phone!


Baixei Plant Nanny - Por onde começo?

Depois de instalar o aplicativo, você deve escolher sua primeira plantinha e o vasinho pra ela, em seguida, dar um nome. Para plantar, você tem que gastar sementes (seeds), que são as moedas do jogo. Cada plantinha gasta uma quantidade certa de sementes, e no início você possui poucas desses sementinhas, por isso deve escolher as plantinhas que gastam menos.

Plant Nanny - Water Reminder

Plant Nanny funciona como um jogo. As plantinhas possuem níveis, cerca de quatro ao todo. Cada nível corresponde a um estágio de crescimento da planta. Quando elas crescem totalmente, ou seja, passam do nível quatro, vão para seu jardim, e passam a te dar uma quantidade de sementes por dia, como recompensa. Depois de ir para o jardim elas não morrem, nem precisam mais ser aguadas, apenas ficam como parte da sua coleção. Atualmente tenho cerca de seis plantas na minha coleção, e ela só vai aumentando.

Plant Nanny - Water Reminder


Algumas plantas, como os Cactus, tem níveis de dificuldade diferentes, e necessitam de maior quantidade de água para sobreviver. Enquanto algumas plantas ficam felizes se você tomar apenas metade da quantidade recomendada, outras precisam que você bate a meta de água todos os dias, ou elas ficam tristes, e com o tempo, secam e morrem. Se uma planta morrer, você pode trazê-la de volta com a Água da Vida, maas — e é aí que começa o problema — você possui uma quantidade muito limitada de Água da Vida, e se deixar as plantas morrerem o tempo todo, essa Água vai acabar. 

Plant Nanny - Water Reminder

E como eu sei a quantidade de água certa que devo tomar? O aplicativo também te ajuda com isso! Quando começa a configurar o aplicativo, você coloca seu peso e a quantidade de exercício que faz por dia, e de acordo com essas informações, o aplicativo te informa o quanto você deve beber por dia. O meu é mais ou menos 1,5L de água, porque sou sedentária e magrela. Mas muda de pessoa para pessoa, e por isso é legal configurar o aplicativo direitinho.



Os únicos problemas que encontrei no aplicativo são que ele é em inglês, o jardim é um pouco lento e às vezes saem algumas atualizações com problemas. Tirando esses detalhes, adoro Plant Nanny e ele é um dos meus aplicativos favoritos de celular. O aplicativo é bobo, eu sei, mas depois de se conectar emocionalmente com sua plantinha virtual, duvido que você vai se esquecer de tomar água todos os dias.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Gostei muito da dica! Devo dizer que amei o app também. Estou me sentindo melhor depois de ter baixado ele e também feliz por estar "plantando" alguma plantinha. Parabéns!

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade