Hay Day: seja um fazendeiro sem sair de casa!

sábado, setembro 06, 2014

Hay Day
Comecei a jogar Hay Day por indicação de uma amiga e me viciei completamente. Ela já jogava o jogo há meses, e em pouco tempo já alcancei ela em nível. Todo dia descarrego a bateria do meu celular só com o tal do Hay Day. Já acordo dando aquela olhadinha no Hay Day, depois sim é que eu penso em mudar de roupa, tomar café, voltar a dormir... Antes que surjam as perguntas, vou explicar. Hay Day é um joguinho da Supercell, uma experiência de fazenda, onde você pode criar bichinhos, cultivar plantações, fazer produtos para vender, etc. Quem jogou o clássico Harvest Moon com certeza vai gostar, já que os dois são bem parecidos.

Tudo começa com uma cartinha que você recebe de seu tio, que diz que vai aposentar e deixar a fazenda para você. Com a posse da sua fazenda, um espantalho vai lhe dar as instruções para começar a brincadeira, ensinando a cultivar as plantações, comprar e cuidar dos animais, comprar máquinas para fazer produtos, vender na lua lojinha, etc. para que você possa entender como funciona o jogo. O tutorial é super simples e de cara você entende como funciona o jogo.

Cada coisinha no Hay Day demora uma certa quantidade de tempo para ficar pronta, e esse tempo é o tempo real. Por exemplo, o milho demora 2 minutos para ser colhido, e a soja, 20 minutos. Você pode acelerar esse tempo com diamantes, mas como são raros de conseguir, é melhor esperar. Cada semente que você planta lhe dá mais duas, garantindo que você tenha sempre um grande número de sementes para continuar plantando e produzindo. O tempo real pode parecer um pouco chato para quem quer jogar o tempo todo, mas hoje em dia temos tão pouco tempo livre que jogos assim se tornam os melhores: você pode evoluir sem ter que ficar o dia todo jogando.

Ao colher o que foi plantado ou recolher o que os animais produziram, você ganha algumas estrelas azuis, que são pontos de experiência. Ao alcançar um certo número de estrelas (experiência), você passa de nível, liberando novos animais, máquinas e produtos para sua fazenda. Você pode ganhar experiência completando as encomendas do caminhão, do barco ou com conquistas, que são visíveis quando você toca na sua casa, a construção que fica bem no centro e que não pode ser movida.

Uma coisa interessante sobre a sua casa é que, a medida que você completa suas conquistas no Hay Day, a casa vai ficando maior e mais bonita. No início ela é bem pequena, com um certo número de conquistas ela vai aumentando, a minha já tem dois andares. Adoro ver como as coisas evoluem no jogo!

Hay Day

Se você está se perguntando pra que cultivar isso tudo, a resposta é simples: comércio. Ao vender produtos, você ganha moedas, que podem ser investidas em novas melhorias para sua fazenda.

No canto esquerdo da tela tem uma banquinha, que é a Loja de beira de estrada. Nela você pode vender seus produtos, tanto para seus vizinhos (amigos do facebook que jogam Hay Day) quanto para jogadores em geral. Além disso, você pode vender para visitantes na fazenda, encomendas no caminhão e em um nível mais elevado, no barco. E é claro, se você pode vender produtos, pode comprar também. Você pode comprar produtos de outros jogadores pelo jornal ou pela loja de beira de estrada deles, que fica disponível ao visitar seu perfil. E se você tocar na caixa registradora que fica no canto inferior esquerdo da tela, abrirá a loja, onde você pode comprar máquinas, animais, decorações e árvores frutíferas para sua fazenda.


Você pode fazer muitas outras coisas no Hay Day também, como decorar a sua fazenda, comprar bichinhos de estimação, conquistas (que aumentam a sua casa), expandir o terreno, pescar... Porém não vou detalhar tudo porque o post vai ficar imeeenso. Eu estou em um nível relativamente baixo e ainda assim tem muita coisa para fazer, às vezes visito fazendas mais avançadas e fico boquiaberta com a quantidade de coisas novas e interessantes que eles possuem. O jogo tem muita coisa, não dá pra cansar fácil.

Hay Day

Hay Day é bem viciante e divertido. Não me canso de jogar e fico agoniada quando meu celular acaba a bateria. Mal chego em casa vou logo conectando o wi-fi para poder jogar. Sempre que tenho oportunidade dou uma conferida no jogo, nem que seja só pra lembrar como está minha fazenda. Os efeitos sonoros são muito bem feitos. Os bichinhos fazem um som tão perfeitinho que você se sente mesmo em uma fazendinha. Além de tudo você pode personalizar a sua fazenda deixando do seu jeito, assim fica garantido que a sua fazenda vai ser única :) Uma coisa que achei super legal é que os bichinhos reagem a situação deles, por exemplo, quando a vaca vai dar leite, ela fica sentada no chão, a ovelha treme de frio quando você corta a lã e o porco fica pedindo comida! É uma graça!


Minha fazenda. Uma gracinha né? xD
Hay Day pode ser baixado gratuitamente no google play, onde estão todas os detalhes do jogo sobre a compatibilidade e requerimentos do sistema para o jogo que eu não entendo nada. E para quem joga ou pretende jogar, separei algumas dicas úteis:

Hay Day dicas:

  • - Diamantes são raros e custam dinheiro real, por isso pense bem antes de gastá-los. Nas preferências existe a opção de confirmação em dois cliques, onde você tem que apertar duas vezes para gastar o diamante. Convém liberar essa opção, pois sempre acontece de gastarmos sem querer.
  • - Soja é um ótimo produto para vender. Demora 20 minutos para crescer e 10 unidades são vendidas por 108 moedas. Parece pouco, mas em questão de segundos sua soja é vendida. Com uma grande plantação dá pra fazer dinheiro fácil (além de ganhar muitos pontos de experiência).
  • - Coloque plantas que demoram mais a nascer antes de ir a lugares onde você não poderá jogar, como trabalho, faculdade, etc. Assim quando você voltar elas vão estar prontas, bastando colher e vender, caso você não precise da quantidade que plantou.
  • - Nunca deixe as máquinas paradas. Mesmo que você não precise de um produto delas, faça. Assim você terá reservas e não precisará esperar o produto ficar pronto se precisar dele (e pode vender se não precisar).
  • - Guarde itens como serrotes, TNT's, dinamites e etc. eles poderão ser usados na mina mais tarde. Guarde também itens de expansão do celeiro e do silo, como tábuas, parafusos, etc. você vai precisar.
  • - Tenha sempre comida para os animais sobrando. Eles consomem muito e você precisa alimentá-los para eles produzirem.
  • - Não se preocupe em recusar encomendas do caminhão ou pedidos de visitantes. Às vezes eles pedem coisas que vai demorar muito ou que vai dar muito trabalho. Nesse caso é melhor recusar. Nada de peso na consciência, eles vão voltar mais tarde!
  • - Greg é seu vizinho-computador do nível 100. Procure comprar as coisas que ele vende todos os dias, mesmo que você não precise. Sua barraca é atualizada a cada 24 horas e ele sempre vende os itens por um preço mais barato. Se você quiser, pode revendê-los por um preço mais alto.
  • - Não tenho medo de pedir muito! Sempre que for vender itens difíceis de conseguir/fazer, coloque o preço máximo. Você vai vender seu produto do mesmo jeito e ainda vai sair lucrando.
Links para baixar:


Alguém joga Hay Day ou algum jogo parecido? Tem alguma dica especial que eu não falei aqui? Ficou curioso e quer saber mais sobre o jogo? Deixa um comentário que eu leio tudo com muito carinho ♥

ATUALIZAÇÃO DIA 25/04/2021


Pessoal! Criei um canal no Youtube para compartilhar dicas, truques e trocar ideias sobre Hay Day. Quem tiver interesse em conhecer mais e quiser apoiar meu trabalho, se inscreve e dá like! O link é esse: Fox Farm Canal Hay Day. Abaixo um vídeo do meu canal, caso tenha curtido as dicas dessa publicação:



Você também pode gostar

8 comentários

  1. Adoro esses joguinhos :3 Vou instalar esse.
    Um que eu adoooooro muito também é o Line Play <3
    Bju.
    Reino Kawaii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia, vou instalar. Também amo esse tipo de jogo ^~^

      Excluir
  2. Aiii parece ser legal de jogar, mesmo, eu adoro jogos assim ♥ Vou jogar!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Como esta?
    Saudades daqui *-----*

    Minha chefe jogava este jogo pra você ter idéia kkkk
    Bacana o post :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades de você também! *--*

      A tua chefe tem bom gosto haha'

      Excluir
  4. Eu já me viciei em um joguinho desses, mas mudei de vida u.u kkkk Sério, eu precisava me "desviciar" porque esses joguinhos prendem muito! E agora nem se eu quisesse eu teria tempo para me dedicar a um jogo assim.
    Eu já tive uma cafeteria também, muito bem frequentada aliás u.u kkkkkk aiai

    Beijão Marina ♥
    Furubeba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prendem mesmo! Por enquanto eu vou jogando numa boa, não está me prejudicando muito não, só o coitado do celular que nunca tem bateria ahahaha'

      Essa cafeteria seria a do Café Mania? Se for, tive uma também haha'

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade