5 livros que quero ler antes do fim do ano

domingo, setembro 14, 2014

5 livros para ler antes do fim do ano
Quantos livros você leu esse ano? O ano está acabando e eu não li quase nada. Talvez você discorde que ele esteja acabando, mas eu explico: Minha cabeça funciona de uma forma estranha, para mim, as horas só passam em múltiplos de cinco, a temperatura em múltiplos de dez e e os anos em semestres. Quando chega agosto vou logo pensando: fim de ano! Mesmo que ainda faltem alguns meses pro ano acabar. E nesse clima de fim de ano, percebi que não li quase nada em 2014. Uma situação lamentável, mas que eu pretendo reverter. Ao todo foram 8 livros, e para não deixar 2014 como um ano de pouquíssimas leituras, resolvi fazer uma lista de cinco livros que pretendo ler antes do ano acabar. Vamos lá:


1- Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo


Livro Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Esse livro de nome grande me chamou a atenção desde a primeira resenha. A começar pelo nome, a terminar pela opinião de quem já leu. Ele tem cara de ser um livro bem filosófico (não por causa do nome dos personagens rs) e eu amo esse tipo de livro. Quero ler o mais rápido possível.

2- A Fúria dos Reis


Livro A fúria dos Reis

Falei na postagem de mini-opiniões o que achei do primeiro livro das crônicas de gelo e fogo, e apesar da enrolação que foi a narrativa do primeiro livro, pretendo continuar lendo a série. A história é muito boa e estou morrendo de curiosidade para saber o que acontece. Já tenho o livro em mãos, porém não tive coragem de começar a ler porque não quero ficar o resto do ano com ele. Essa falta de tempo me deprime.

3 - A Seleção


Livro A seleção

Outro livro da série "tenho porém não li". Fico com receio de ler o primeiro livro, gostar muito e não ter tempo para ler as continuações. Existe coisa pior que isso? Apesar de tudo, vou ignorar esse medinho bobo e ler o livro, e ler antes do fim do ano, não posso virar o ano sem conhecer essa história!

4 - As aventuras de Pi


Livro As aventuras de Pi

Outro livro que me mata de curiosidade. Não li e nem assisti o filme, e por causa disso preciso pedir pra todo mundo que já viu pra não me dar spoilers! E ainda tem aquele detalhe irritante, o tal do "não leu o livro? Tem o filme, assiste que é bem mais fácil!". NÃO! Eu quero ler o livro primeiro u.u  Sério gente, não aguento mais falar que quero ler o livro antes de ver o filme! 

5 - O lado bom da vida


Livro O lado bom da vida


Eu até comecei a ler O lado bom da vida esse ano, mas não aguentei passar das primeiras páginas. Não é porque o livro é ruim, muito pelo contrário, gostei das poucas páginas que li. O problema de verdade eram as pessoas. Um caso parecido com o do livro acima, sempre que alguém me via com o livro, vinha falar do filme. E o mesmo "assiste o filme que é mais fácil" de sempre, com a diferença de uma frase acrescentada "o livro nem é tão bom quanto o filme". Ok, você não gostou, mas eu posso ler em paz sem você me interromper pra falar que já viu o filme por um minuto? Obrigada.


Coloquei apenas cinco livros na lista porque, se eu não li muita coisa o ano todo, não é nesses últimos meses que vou ler. Quero apenas terminar o ano com pelo menos 12 livros lidos, que assim posso dizer que li um por mês. Espero poder ler livros ano que vem.

E vocês, tem uma lista de livros que querem ler ainda esse ano?

Você também pode gostar

15 comentários

  1. Já eu desejo ler As Aventuras De Pi, otimo livro ♥

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br
    https://www.enjoei.com.br/valentinices

    ResponderExcluir
  2. oi, marina! faz um tempo que não apareo aqui (desculpe). enfim, vamos ver o que posso comentar: 1. o título do livro é bom. também me chamaria atenção. 2. e eu que não terminei nem o primeiro livro? y.y. 3.tenho medo de coisas hypadas demais. medo de não corresponderem às expectativas alimentadas. 4. hahaha, eu assisti ao filme quando esteve nos cinemas. é bom. tenho o livro, mas não finalizei y.y. 5. o lado bom da vida foi dropado ainda no filme.rs. não curti a história. aquele "vai ver ela queira fazer sexo com você" que o médico disse pro protagonista me incomodou pra caramba. e a personagem ainda confirmou o interesse. mas, sabe, aquela coisa de generalizar a mulher de um jeito vulgar? não curti, por isso não continuei assistindo (claro que nem trisquei no livro). {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  3. Um dos primeiros livros que li, foi O Mundo de Sofia. Adoro filosofia, então acho super legal lançarem livros com essa temática. hahaha Ou que ao menos cause uma reflexão mais profunda, o que hoje em dia, não está tão em alta.
    Já li os dois primeiros livros de A Seleção, mas não crio coragem sequer para comprar o terceiro. Também estacionei em As Crônicas de Gelo e Fogo, mas quero retornar urgentemente!
    Assisti As Aventuras de Pi no cinema! Nem sabia que tinha livro! Mas ler o livro antes, é beeeeeem melhor.
    Sobre o comentário lá no blog, não creio que você procurou tanto aquele post! >.< hahaha Eu demorei a ter paixonites literárias, pois demorei muito para começar a ler romances ou algo assim. Mas eu já fui super viciada em shoujos. Mas eu lia sem parar e deletava depois. Não lembro nem de 10% do que já li. Não dos nomes. Algumas histórias marcaram, mas não lembro de muita coisa.
    Mas se gostou do post, faça também. É divertido! Ri demais fazendo o meu. Só fiquei com receio dos meus leitores me acharem meio doida, mas acho que quem lê meu blog já sabe disso. Não tenho pra onde correr. hahaha
    Estou com o objetivo de terminar a saga de Harry Potter até o final do ano. Espero conseguir!
    Um beijo e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série A Seleção :)
    Tenho alguns aqui pra ler; terminei um deles recentemente, Manual para Jovens Sonhadores, e estou sempre a procura de bons títulos, como os que vc quer ler, vou buscar alguns por aqui.
    Bjim :3

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler "A Seleção" antes do fim do ano também, assim como quero "Os 13 Porquês" e "Alice in Wonderland" <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu também não li muito mas foi mais por uma ressaca literaria haha eu largava tudo o que começava por não consegui viver na historia. Aos poucos estou voltando a ler. E tenho que combinar meu estado de agora com os livros então tenho que procurar por livro que tenham um fundo mais filosófico sobre a vida hahaha Já li o lado bom da vida e adorei o livro e o filme mesmo sendo diferente hahaha

    Grande beijo :)
    Blog Sonhos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. Ri com o início do post porque rolou uma identificação: penso do mesmo jeito, já estamos no final do ano!
    O lado bom da vida também está na minha lista de leitura, mas não defini quando irei lê-lo, é mais uma lista de desejos do que qualquer outra coisa, hehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O lado bom da vida parece bem legal <3
    www.equalizando.com

    ResponderExcluir
  9. Estou curiosa pra ler 'O lado bom da vida', dizem que é muito bom e ainda não tive chance de comprar. Nem assisti o filme também, vou morrer de curiosidade jgskjdgfgdf

    Beijos, kaorii.com ~ { dolly * crown }

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho muitos livros que gostaria de ler ainda esse ano, mas não vai rolar ç.ç (academia, faculdade, blog, curso).
    Aristóteles e Gante eu não conhecia, mas me chamou a atenção tanto titulo, capa, e o fato de ser filósofo *-*
    Já a série de A Seleção... é um livro sobre princesas, mas eu meio que gostaria de ler. Sei lá, não gosto de princesas, mas todo mundo fala tão bem desses livros! kkk

    Um beijo Marina!
    Furubeba!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina;
    Ah, minha lista para ler está grande. Não consegui ler muitos livros esse ano também não. Aí ganhei um tablet de aniversário e passo mais tempo escolhendo o que vou ler do que realmente lendo! hahaha

    Na minha top 5 pra ler até o fim desse ano estão:
    - Boneca de Ossos
    - A Maldição de Long Lankin
    - A Menina Que Não Sabia Ler
    - Atrás do Espelho
    - Dark House (Experimente O Terror)
    Será que conseguirei ler??

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  12. Heeeey Mari!!(posso te chamar assim?).Tudo de bom com você?Eu esse ano acho que já li esse ano uns 6 livros,mas ainda acho pouco.
    De todos esses livros eu quero muito,tipo,muito mesmo.Eu também quero ler os 5 livro sobre "Instrumentos mortais".E tenho mais alguns outros,so que nao me lembro.
    Ameeei o post
    Beijos
    Ariih|| diario-de-uma-adolencencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha eu estou caçando livros para ler mas não sei se incluiria esses títulos na minha lista... Temos gostos literários bem diferente kkk Gosto mais de estórias com bastante terror e contos épicos, ta difícil acha viu ...

    Vodka & Coca

    ResponderExcluir
  14. pow ler a fúria dos reis até o final do ano é hard. boa sorte <3
    eu tava querendo ler pelo menos uns 10 ou 12 ahusuhuh vamos ver se consigo né.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade