[Resenha] Além do céu e do inferno - Danilo Vecchi

sexta-feira, maio 10, 2013

Título: Além do céu e do inferno*
Autor: Danilo Vecchi
ISBN: 9788576798804
Editora: Novos Talentos (Novo Século)
Páginas: 456
Sinopse: Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.


Antes de completar 18 anos, Natalie Zeniek vê sua vida mudar completamente. Certo dia, Natalie sai com os amigos e presencia um estranho assassinato, logo depois a garota descobre, para sua surpresa, que pode ver anjos e demônios. Como se não bastasse isso, Natalie logo se apaixona por um rapaz bonito e misterioso chamado Carsten. Carsten é um demônio, e o amor dos dois colocará a vida de Natalie e todos que ela conhece em perigo.

Além do céu e do inferno me deixou cheia de opiniões e muitas coisas para falar, entre essas coisas, vamos primeiro aos personagens.

Natalie, a protagonista é uma garota bonita, não tem a vida fácil como a dos amigos e não se importa de ter que trabalhar. Natalie não é tímida, boba e insegura, diferente dos romances sobrenaturais que vemos por aí. Isso foi o que mais gostei nela. Natalie é decidida e corajosa. Kelly, a melhor amiga de Natalie, é uma patricinha. Filha do prefeito, nem sonha em trabalhar. Apesar de patricinha, Kelly não é irritante ou muito fresca, acabei gostando dela também. Senti que faltou um pouco de personalidade a Carsten, o demônio bipolar. Ele é (depois de Natalie) o personagem mais importante da história e não teve tanto destaque quanto merecia.

Meus personagens preferidos foram Nick e Kyle, os dois são muito misteriosos e quase nada se sabe sobre eles. Além de misteriosos, os dois são super simpáticos. Impossível não gostar dos dois. Tenho meus palpites sobre eles, mas só vou poder confirmar minhas suspeitas no próximo livro.

Outros personagens também tem papel importante na história, mas não vou entrar em detalhes sobre eles. Cada personagem tem sua personalidade e pontos que nos faz gostar deles ou não.

— Você é perfeita — disse ele, parando o beijo e olhando-a nos olhos. Logo em seguida, voltou a beijá-la.
Logo no início da história notei que os demônios de Além do céu e do inferno não são tão diferentes dos humanos quanto pensamos. Eles se preocupam, sentem ciúmes, remorso, tem amigos e até mesmo lamente a morte deles. Os anjos também tem um lado “mal” e são bem parecidos com humanos também.

A história é muito boa e foge do clichê em vários aspectos. Sem essa de mocinha sendo salva o tempo todo. Carsten até promete proteger Natalie, mas quando o demônio não estava presente ela soube se virar sozinha. Os personagens também não são “imortais”, nada de milagres para salvá-los. O autor não teve pena de levar alguns personagens para o descanso eterno, quando chegava a hora deles, era o fim e ponto final. Se você é do tipo que chora com morte de personagem, prepare seus lenços quando for ler esse livro.

Cenas de luta são sempre difíceis de escrever, e o autor conseguiu colocar luta nos livros sem ficar muito repetitivo ou esquisito. Imaginei cada cena com facilidade, não só as de lutas, mas no livro todo, e isso me fez lê-lo muito mais rápido que o normal. Enquanto lia, me senti como se estivesse dentro da história, isso fazia com que fechar o livro fosse muito difícil.

O autor tem talento, mas sei que poderia aperfeiçoar muito mais sua escrita. Até pouco mais da metade do livro alguns capítulos começam com a mesma frase, mudando apenas algumas palavras. Muitas vezes a narrativa fica vaga, geralmente as frases têm expressões como “algum tipo de...”, “alguma coisa assim”, “parece”, “talvez”, etc. Nem sempre essas expressões são necessárias, isso torna a leitura enfadonha. Muitas palavras e frases repetem muito durante o livro, como a frase “e assim aconteceu”. Cheguei a ver essa frase um monte de vezes em uma mesma página. As cenas em que Kelly estava presente, a palavra “amiga” aparecia tantas vezes que até perdia o sentido. Ok, elas são amigas, mas precisa frisar tanto? Essas coisas são perdoáveis, pois Além do céu e do inferno é o primeiro livro do autor. O Danilo tem muita imaginação e sabe bolar uma história, tenho certeza que se melhorar um pouco a escrita, o livro que já é bom pode ficar excelente.
Natalie teve certeza: ele era aquele de quem ela deveria se afastar, o ser da escuridão sobre o qual seu pai se referia. Mas, por algum motivo que ela também desconhecia, havia algo dentro dela que não permitia que ela fosse embora.
Encontrei muitas falhas na revisão do livro. Pensei que seria apenas no começo, mas durante o livro todo encontrei vários erros. Palavras faltando ou que deveriam ter sido apagadas, pontuação errada, muitas vírgulas fora do lugar, interrogações faltando. Em algumas palavras, o travessão não estava presente ou não dava parágrafo, dando a impressão de que era o mesmo personagem falando duas coisas ou o narrador contando algo. Várias vezes só consegui entender o que o autor quis dizer deduzindo e associando no contexto. Esse foi o maior ponto fraco do livro. História inteligente, personagens cativantes, mistérios de tirar o fôlego, mas uma revisão que deixou a desejar. Já li outros livros da editora, mas nenhum com tantos erros quanto esse. Tive impressão que estava lendo um livro ainda em fase de publicação, e não que já tinha sido lançado no mercado.

Além do céu e do inferno é um ótimo livro. Mistura romance, ação, aventura, tudo o que existe de melhor em gêneros literários, em um livro só. Para quem gosta de anjos e demônios, um livro muito original, e para quem não gosta, ótima opção para começar a gostar. 

*Esse livro foi uma cortesia do autor Danilo Vecchi. Obrigada Danilo!


Você também pode gostar

12 comentários

  1. Oi Marina, tudo bom?
    Estou louca para ler Além do Céu e do Inferno, parece ser um livro maravilhoso, além disso, só vejo bons comentários!
    E o Danilo é super gente boa!
    Merece todo o sucesso que está tendo e muito mais!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o livro, mas não gosto muito de fantasia e sobrenatural, acho que você percebe pelas resenhas que faço...

    ResponderExcluir
  3. Boa resenha também gosto do Nick e do Kyle e também tenho teorias sobre eles, vamos conversar no face pra ver se chegamos a algum acordo por que ficou muita coisa sem responder rsrs, gostei da estoria e espero que o próximo seja bom

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que sua teoria é a mesma que a minha? heheh vamos conversar lá no face ;)

      Excluir
  4. Oi Marina, adoro personagens como a Natalie, corajosa e como assim demônio bipolar hehe
    Eu gostei dele desde que vc o citou no inicio da resenha, que pena que ele tem pouca personalidade...
    Gostei muito de ler suas críticas ao livro, e isso é muito importante para uma possível melhora, e mesmo com as críticas eu adorei e queroooo muitooo ler este livro....
    Vou Add no Skoob!!

    beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que ele melhore nas continuações, é um personagem que tem tudo pra ser legal ^^

      Excluir
  5. Recebi esse livro em parceria com o autor. Comecei a ler e estou adorando.
    Parabéns pela resenha.


    Adorei seu blog, seguindo, claro!
    Beijos
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa que acho que quase ninguém reparou, mas preciso comentar... O primeiro parágrafo de cada capítulo tem uma palavra em caixa alta (maiúsculo). Estranhei o fato de ser sempre uma palavra no primeiro parágrafo... No começo, achei que era algum aspecto estético, como capitular... Depois estranhei, porque nem sempre era a primeira palavra... Aí descobri que, na verdade, é o título do capítulo :3

    Espero que ele lance logo o livro na europa... Preciso saber a continuação!! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha reparado as maiusculas, mas acho que nem notei que eram o título do capítulo suahauhsuah'

      Também quero ver a continuação logo ^^

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade