Fan Arts Literárias

segunda-feira, maio 27, 2013

Fan Art do livro O Pequeno Príncipe
Você sabe o que são fan arts? "Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou Video games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original." Fonte

Outro dia, na meu tempo de desocupação infinito, resolvi dar uma olhada no Deviant Art para passar o tempo, e "do nada" comecei a procurar por fan arts. Achei um perfil realmente legal por lá e resolvi compartilhar com vocês algumas fan art dele. O perfil é do usuário  ice-ridden.
Artes de Ice-Ridden*: 

*clique para ver maior
Sherlock e Watson

Hazel Grace, do livro A culpa é das Estrelas
Personagens do livro Cidade dos Ossos (desculpa gente, não conheço!)
Annabeth da série Percy Jackson
Castiel da série Sobrenatural
Alice do livro Alice no país das maravilhas
Gina Wesley da saga Harry Potter
Legolas e Aragon, da trilogia O senhor dos Anéis
Patch e Nora, da saga Hush Hush

Essas foram artes que selecionei, se quiserem ver mais é só ir na galeria do 'Ice'  que tem artes de muitos outros livros por lá. Se algum nome de personagem ou livro estiver errado, não fiquem com vergonha de corrigir, não conheço todos e me baseei na legenda das imagens para colocar os nomes.

Gosto de ver fanarts para saber como as pessoas imaginam nossos personagens, na maioria das vezes fica até parecido com o que a gente imaginou. Pena que não sei desenhar para fazer as minhas -.-
Acho dificil escolher uma só, mas a que eu mais gostei foi a do Patch e da Nora, mesmo não lendo a saga Hush Hush (ainda!). Qual vocês mais gostaram?

Você também pode gostar

24 comentários

  1. Muito bacana as fanarts literárias, eu gostei :)

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já tinha visto por aí, mas não sabia o nome.
    Achei super legal mesmo!
    Meu preferido foi de Hazel Grace, mas na verdade acho que está mais para o Gus (personagem do mesmo livro), rs
    Passei o link para o meu irmão, ele ama esse tipo de arte!



    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ficou parecido com um menino, por causa do cabelo. Mas gostei dela assim mesmo :3

      Excluir
  3. Nossa muito bom os desenhos.. gostei muito de uma que fizeram apra a culpa e dasestrelas.. da uma olhada no google.. nao sei se vc ja leu mas é muito bem feita e retrata bem os personagens.. beijos


    Guilherme Kunz
    www.tematoa.com
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Adoro fanarts! Engraçado é que enquanto todos os meus personagens saem meio femininos, os desse usuário saem mais masculinos, haha.

    Beijos
    Sobre Café e Livros

    ResponderExcluir
  5. Legal Marina, gostei mesmo, vou no perfil dele conhecer mais alguns..

    Beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina Marina e suas SUPER DESCOBERTAS!!!
    Que coisa mais linda essas imagens! Me lembrei do meu irmão mais velho, ele faz uns desenhos tbm super legais, mas não gosta de 'se expor' hahaha um bobo rs

    Gostei bastante da Nora e do Path tbm. a Hazel ficou meio moleque hein? gostei não hahahaha mas a Alice está divina! <3

    Marina, Marina, nem sei como começar com os perdões rs
    Su sumi demais, de tudo, ah essa minha vida tá me consumindo demais '-'
    mas enim, prometo procurar recompensar vc por todo sumiço, vc que nunca falha, que tá lá em toos meus posts!

    me sinto a pior das blogueiras =[
    me desculpe, mesmo!
    vou vir mais vezes! juro!

    beijos,beijos

    ps. o negócio do livro. pqp to quase indo na casa do meu tio buscar o seu porque os que eu pedi tão vindo de jegue =[[[[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobo esse seu irmão, deveria mostrar pra todo mundo o talento dele! kkkkk'

      Vou responder o resto lá no seu blog hahaha

      Excluir
  7. Essa Hazel tá parecida com o que eu imagino do Augustus... rs O Castiel e a Alice ficaram ótimos mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina! Adorei as imagens, gostei especialmente das fanarts de Alice no país das maravilhas, Annabeth, O Pequeno Príncipe e Watson e Holmes... haushausa

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos desenhos, o castiel ficou ótimo, essa é a cena no banheiro do Path e da Nora, a Hazel parece homem, ah conheço todas as estorias devo ler demais rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  10. vc nao tem noção de como eu adoro fan arts. *u*

    ResponderExcluir
  11. Awwwwwn *-----* Eu amo de paixão fanarts, sabe? Adorei todas as que você selecionou, mas meu xodó ficou por conta da de Annabeth *---* Muito bom o desenho. Gostei bastante da Alice e de Patch e Nora também^^

    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau, esse desenhos são ótimos! Os traços sãop incríveis, que talento. Mas confesso que nenhuma das personagens é como imaginei...

    ResponderExcluir
  13. Como eu queria ter esse talento!! Todos estão lindos *-*

    Bjss,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie Desculpa pelo o sumiço, fiquei um pouco afastada do blog, e são muitos blogs que eu sigo dificil visitar todos. Visitarei aqui mais vezes possivel retribui visita? Otimo Post :D

    Beijos / feriasde-outono.blogspot.com.br/ (visita?)

    ResponderExcluir
  15. São desenhos bonitos. Mas já vi alguns melhores. De todo modo, não tiro os créditos do autor, ele fez um trabalho incrível... É invejável.

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade