DIY: Marcador de livros magnético

quinta-feira, abril 18, 2013

Vocês sabem o que é DIY? eunão DIY é a abreviação de Do It Yourself, o "Faça você mesmo". Ano passado eu postei aqui como fazer um marcador de páginas com envelope, que é perfeito para quem vive perdendo os marcadores e não quer aumentar a coleção de um desconhecido.
O tutorial de hoje é um marcador de livros magnético, que além de não cair do livro (e sumir!) ele pode também marcar a linha onde a gente parou. O tutorial é do site InspireMe Crafts, eu fiz o marcador, achei muito legal e resolvi compartilhar com vocês.


Material:

  • Papel (pode ser uma foto, um cartão, um postal)
  • Imãs adesivos
  • Tesoura
  • Cola
Passo a passo:

1- Dobre o papel  no meio. Não importa o tamanho do papel, apenas dobre no meio. Caso seja uma foto ou um cartão e você não quer estragá-la, cole em um cartão que tem o dobro do tamanho, e depois dobre.

2 - Corte o imã também no meio e tire o adesivo protetor. Caso seu imã não seja adesivo, você pode colá-lo no papel com cola. O imã deve ser fino, imãs grossos vão estragar o livro.

3 - Cole um imã em cada extremidade do papel (como nas fotos), assim quando você fechar os imãs irão colar um no outro.


 

Esse é o meu

Essa é uma ótimo opção para dar de presente, com uma foto da pessoa, ou uma lembrancinha de aniversário, uma mensagem, é só usar a criatividade!

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Sempre tenho esse problema com marca páginas,nunca consigo fazer um legal mas eu adorei esse e é bem facinho.E além do mais é bem prático e como vc disse,não tem o risco de cair do livro.haha adorei demais,vou fazer um pra mim *w*
    Kisses :*
    paparazzibysuperstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito perfeito *o*
    Até que eu não sou de perder os marcadores, mas os meus estão velhos e feios =P
    Vou fazer um com certeza *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu não perco muito, mas não uso os que tenho, sou cheia de frescuras ^^

      Excluir
  3. Ah que legal
    eu mesmo compro marcadores digitais, tenho alguns de corujinha *---*

    ResponderExcluir
  4. Muito legal este marcador, só não sei se usaria, o imã deve ter uma espessura e na hora de fechar tem um destaque bem forte na pág que você está (o que não vem ao caso). A questão é, será que estraga a lombada?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gabriel, eu fiz o meu com um imã de geladeira (daqueles que a gente ganha quando compra gás) e uma cartolina, não estragou o livro não. Também sou muito cismada com isso, tanto que quase morri de aflição quando abri o livro 180º pra tirar a foto, apesar do livro tem bastante páginas e não estragar a costura.

      Sinceramente acho que não estraga a lombada, o marcador fica um pouco mais grosso que um marcador "comum". De qualquer maneira, vale ter só pra colecionar mesmo heheh'

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade