[Resenha] Mulheres que mudaram o mundo - Gabriel Chalita

terça-feira, outubro 02, 2012

Autor: Gabriel Chalita
ISBN: 8504008398
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 294
Sinopse: Um livro dedicado às mulheres precursoras, que, em todas as épocas da civilização, mostram-se como exemplos, como luzes inspiradoras de novas conquistas. Num mundo dominado por costumes conservadores, elas abriram caminho munidas de talento, intuição e carisma, vencendo pela capacidade e não pela força; pela sensibilidade e não pela imposição. De dentro de seus lares ou nos postos de trabalho, direta ou indiretamente, elas continuam participando das mudanças do planeta. Mães, tias, avós, professoras, chefes, amigas, namoradas, companheiras. Quem não tem em sua vida um momento inesquecível marcado por uma mulher? Este livro é dedicado a todas elas.


Mulheres que mudaram o mundo é um livro do autor brasileiro Gabriel Chalita e nos conta a história de dez mulheres que realizaram feitos notáveis e mudaram o mundo. São elas: Penélope,  Joana d'Arc, Marie Curie, Isadora Duncan, Helen Keller, Anne Sulivan, Gabriela Mistral, Madre Teresa de Calcutá, Golda Meir e Simone de Beauvoir.

A história de cada mulher é maravilhosa. Todas elas são dotadas de extrema coragem e perseverança. Cada página nos faz pensar em nossa sociedade, nossas atitudes e nossos pensamentos. Mulheres que mudaram o mundo é mais que um livro, é uma lição de vida.

Gabriel usou uma linguagem muito simples para nos contar a história das mulheres, porém, usou muitos detalhes sobre a época em que viviam, o lugar, a situação, etc, tudo isso misturado a falta de diálogos e capítulos torna a leitura cansativa. Também faltou um pouco de sensibilidade do autor ao nos contar a história, faltou nos fazer se colocar no lugar da mulher, tentar sentir o que ela sentiu, imaginar a dor que elas passaram. Mesmo assim o livro não deixa de ser maravilhoso e com uma grande lição de coragem e perseverança. Fico feliz de ter lido esse livro.


Você também pode gostar

42 comentários

  1. parece ser um livro legal, mas nao faz mt meu estilo nao viu

    ResponderExcluir
  2. Poxa, gostei bastante! :D
    Sou meio feminista sabe... Adoro esse tipo de livro! hehe

    Beijos, Marina!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me avisar sobre o concurso! É que eu peguei o post já pronto e só mudei o começo e o fim, e nem olhei, por quê antes ia ser por votação, nem pensei nisso! *u*
    mas as chances extras ajudam a divulgar, e não quero que o banner seja obrigatório ... Oh God! ><
    vou ver o que faço! ^^
    Malikisses Xx

    Meu Jardim secreto (Se preferir, acesse pelo meu perfil clicando em meu nome!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema no concurso corrigido! Ah, e sobre o livro, me parece legal mas eu não curto livros desse tipo, acho que faz o tipo da minha mãe!
      XX

      Excluir
    2. Fui lá conferir...
      Sua mãe gosta desse tipo de livro? Legal!

      Excluir
  4. Gostei da temática do livro é sempre bom relembrar que não estamos sozinhas e há 'musas' para nos inspirar nessa vida! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Passei aqui para dar-lhe os parabéns por estar entre o Top 10 de blogs que mais enviaram acessos ao DSM em Setembro!!! Muito Obrigada por tudo. Para saber mais detalhes, acesse a postagem de hoje do Doca Sonho de Menina.

    Mil Sweetkisses ♥

    P.S.: Estou mandando esse comentário a todos, tendo visto a postagem ou não.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente muito obrigada por comentar no meu blog =) ah sim, é que teve uma pagina do Facebook que plagiou umas imagens mas foi só um mal entendido e esta tudo acertado^^

    bye bye~~~~

    ResponderExcluir
  7. Nossa deve ser um livro muito lindo *_*
    marcado na minha lista de desejos jaah =D
    Ouhnn seu blog eh mto fofo !!
    adoorei!
    bjOs
    http://www.chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do tema pena que o autor não tenha sido feliz na hora de escrever hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  9. nossa ele esta se elegendo para prefeito aqui em são paulo eu ja conhecia ele pelos livros escritos e ate que gostei da sua resenha marina é bom saber que tu ja esta de volta! bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.O se elegendo prefeito? Que legal ein!
      Estou de volta sim!
      Beijão

      Excluir
  10. esse livro parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  11. Oi Marina, tudo bem?
    Tenho curiosidade com relação a esse livro, mas tenho medo da leitura, justamente por ser apenas alguém contando a estória, quase que uma pequena biografia. Mas ainda vou dar uma chance.
    Abraços,
    Amanda Almeida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio chatinho porque parece mesmo uma biografia, mas o livro é legal ^^

      Excluir
  12. Parecer ser muito bom, gostei :D

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro do Chalita, conheço os outros livros de religião dele, mais esse parece ser muito bom, apesar de a leitura se tornar cansativa.
    Parabéns pela sinceridade
    Beijoos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  14. Adoro saber a história de pessoas que fizeram a diferença, ainda mais mulheres! Parece ser uma leitura interessante.
    Kissus
    cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito interessante, é uma temática bem criativa, porém não faz meu género :c
    Não sou muito feminista, sabe? E prefiro livros de ciência ~risos~
    De qualquer modo, amei a dica ^^ Acho que vou recomendar o livro a minha mãe *uu*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah gosto de livros de ciência também, desde que não fale de doenças o/

      Excluir
  16. Parece ser um livro super interessante e faz bem o meu estilo. Adoro livros históricos principalmente nesse caso, se tratando das grandes mulheres, haha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem interessante! Mas sinceramente? Não faz meu "tipo". Não gosto de livros do tipo "documentário", informativos, assim, nem de auto-ajuda. Mas é sempre legal conhecer mais as coisas, e se informar!!
    xoxo, vickie♥
    ~~>Chiclete Violeta

    ResponderExcluir
  18. Eu sinceramente gostei bastante da sinopse, ela descreve bem cada qualidade de uma mulher.
    Mas não faz muito o meu estilo, gosto de batalhas ou ficção cientifica. Mas adorei a dica, e tenho certeza que muitos aprovaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei da sinopse, tem tudo a ver com nós mulheres ^^

      Excluir
  19. Parece ser um ótimo livro, eu não conhecia e gostei muito da premissa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Nossa. Adorei o blog Marina. É a primeira vez que entro de fato aqui e estou amando. Obrigado por seguir o meu blog. Por falar nisso, tem um meme lá para voce responder (se quiser). Bjs!!! e vou tentar sempre estar por aqui.

    http://peregrinodanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Fiquei aqui tentando imaginar como ele iria conseguir colocar emoção em cada história de cada uma das mulheres em apenas 294 páginas. É pouca página pra muita história!

    Mas ainda assim deve ser um livro bem interessante. Vou dar uma pesquisada depois. ^^

    Saudades daqui *-----*
    Saudade de todo o ambiente blogueiro. Ando tão sem tempo e inspiração, Marina, quero fugir!!! =[ rs

    beijos, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dava mesmo, mais poderia ter aumentado o livro né kkkk'

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade