Sobre passar noites lendo blogs de gente esquisita

domingo, julho 30, 2017

Passar a noite lendo blogs de gente esquisita
Foto por Redioactive

Só pra constar: esquisito pra mim é elogio. Não vou entrar em detalhes sobre meu gosto duvidoso, apenas aceitem que esquisito é elogio

Então, eu tô de férias, não tenho nenhuma preocupação importante no momento, o que significa que minha mente está criando o máximo de preocupações desnecessárias possíveis, até eu conseguir algo de verdade para me preocupar. Para evitar deixar meus pensamentos vagaram por aí, ando focando em fazer coisas, que incluem gastar algumas horas das minhas madrugadas lendo blogs de gente que são tão parecidas comigo que eu fico preocupada. 

Um dos blogs que li é o Não sente ao meu lado. Eu adorei o nome. A autora se chama Raquel, e ela tem um jeito engraçado de contar coisas extremamente simples do cotidiano, como quando uma criança da escola apareceu com maquiagem de cola, ou a epifania que teve respondendo um meme do Tumblr (talvez não sejam coisas tão simples assim). Sobre a tal epifania, se serve de consolo para a Raquel, eu não só não conseguiria responder nenhuma pergunta, como também não consegui achar a tal lista, visto que já nem sei mais como se mexe num Tumblr. 

Tem aqueles posts que te dão vontade de chamar a Raquel e dar um abraço nela, e tem aqueles que você se identifica tanto que parece que foi você mesma quem escreveu. Bate até uma bad. A verdade é que o blog da Raquel é cheio de sentimentos, e você sabe que ali tem um blog escrito por um ser humano, sem nenhuma preocupação de agradar ou conseguir o que quer que seja. Ler o Não sente ao meu lado é como ver a alma da Raquel, e é isso torna tudo mais bonito. 

Eu praticamente li o arquivo inteiro do blog (na verdade vou ler todo, depois de digitar esse post), e achei incrível como aparentemente tudo o que acontece na vida da Raquel sempre acaba dando errado. Até a reforma sofreu atraso porque o pedreiro estava deprimido (e os outros não aceitaram o trabalho). Quando a Raquel fala dos três cérebros conflitantes, ela define a minha vida. Eu tava meio tristinha que a Raquel parou de atualizar o Não sente ao meu lado em 2013, e eu deveria ter escrito tudo sobre a Raquel no passado, mas fiquei feliz de saber que ela continuou sua vida de blogueira escrevendo no Draminha, que eu vou deixar pra ler em outra madrugada.

Você também pode gostar

6 comentários

  1. "... o que significa que minha mente está criando o máximo de preocupações desnecessárias possíveis, até eu conseguir algo de verdade para me preocupar" sim!! Me identifico totalmente. Por isso não gosto tanto de estar de férias; como diriam nossas avós, "mente vazia é oficina do diabo", então quanto menos ociosa estou, melhor.
    Ri no post do pedreiro mas depois me senti culpada e fiquei triste pelo rapaz ahahuhau e o post dos cérebros conflitantes: aquilo definitivamente poderia ter sido escrito por mim.
    Engraçado como os blogs mais casuais são os que mais te prendem. Valeu pela recomendação, Marina, agora temos uma segunda pessoa para vasculhar todos os dados do blog e tumblr dessa moça, ahahuah

    • acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ditado de avó é muito certo! Tento manter minha cabeça ocupada o máximo possível, mesmo que com coisas bobas. Deixar livre pra pensar demais acaba gerando problemas rs

      Siiim!! Esses blogs onde a pessoa só conta a vida dela, sem nenhum interesse além de fazer isso são os que eu mais gosto de ler. Vamos vasculhar os dados dela com carinho hihihi

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Achei bem diferente a ideia da sua postagem falando sobre outra blogueira, me senti extasiada por ler algo tão... ÓTIMO! Olha, eu não conheço a Raquel mas pelo o que você falou e pelo o que eu li, me deixou extremamente feliz.
    Ela parece ser verdadeira e isso de contar a sua vida para os seus leitores é algo encantador que não é tão visto quanto antes. Percebi o quanto ela mudou depois da mudança do blog, mas percebi que ela continua falando sobre as coisas que acontece em sua vida. Obrigada por me recomendar algo aparentemente bom! Nessa madrugada eu irei me entregar aos encantos de Raquel.
    https://a-dossie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Acho que esse é o terceiro post que eu faço sobre algum blog... Sei lá, eu gosto tanto de ficar lendo blogs assim que quero que todo mundo leia eles também. O blog dela me trouxe uma paz que eu não teria alcançado de outra forma, por isso postei sobre ele :)

      Eu vi o novo blog também! Consegui notar uma mudança, mas acho que continua sendo a mesma pessoa (só que com menos azar hahah).

      Excluir
  3. É hoje que passarei horas lendo um blog hauhay
    Amei seu post, faça mais assim falando sobre blogs que voce de identificou *-*

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dedo de stalkear chega a tremer! suahsuahsuha'

      Eu já fiz dois nesse estilo, um sobre um blog que chama Afinal de contas e outro sobre o blog Minimalizo. Não era minha intenção continuar fazendo posts do tipo, mas aconteceu rsrs

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade