DIY: Marcador de livros que florescem

quinta-feira, agosto 22, 2013

Acho que a grande maioria das pessoas que colecionam marcadores não gosta de usá-los. Conheço várias pessoas assim, e eu sou uma delas. Sempre marco com um pedacinho de papel qualquer, nota fiscal de alguma compra, volante de loteria, bilhete velho... Mas marcar livros assim acaba tirando toda a graça da coisa. Há algum tempo atrás encontrei a solução para meus problemas, que é um marcador de papel totalmente descartável e fofo, e que pode ser perdido a vontade. Quem me ensinou a fazer esse marcador foi a Marina (Nina) Dantas, minha xará e dona do blog Road trip da Nina. Ela postou um DIY no blog dela, que eu já sei de cor e vivo fazendo esses marcadores aqui em casa. Claro que eu não podia deixar de compartilhar com vocês, então resolvi ensinar aqui no blog.

PhotoLayout by Melina Souza

1- Material:
  • Retângulos de papel colorido
  • Tesoura
  • Cola
2- Corte duas folhas (como folhas de árvores) no retângulo de papel, não se esqueça de deixar um pequeno cabo na folhinha. Em seguida dobre-as no meio, assim as folhas ficam com aspecto real. 
*Se você for horrível de desenho — como eu — você pode copiar o molde de um vetor.

3- Corte uma tira de papel colorida um pouco mais grossa que o cabo das folhinhas.

4- Cole as folhas em uma das extremidades da tira do passo 3.

Prontinho! Demorei mais tempo para tirar as fotos do que para fazer o marcador e escrever o tutorial. E olha que as fotos nem ficaram boas! (Não sou boa com fotos, e minha câmera também não ajuda xp) 
O marcador fica pronto em menos de dois minutos, nem é preciso esforço :)

Meu resultado:

A foto #26 do projeto de 365 fotos foi o marcador que floresce, olha ela aí:



Eu já fiz vários desses marcadores e estou adorando usá-los. Daqui há uns dias teremos várias árvores crescendo em livros! :)



Você também pode gostar

19 comentários

  1. Ah, que ideia incrível! Estou louca para fazer um agora. Eu tenho, na verdade, uma coleção de marcadores para "usar"(os mais feios e/ou sem graça) e para "guardar"(aqueles realmente legais).
    Pensei que fosse a única que não usava os marcadores, tenho uma amiga que tem um de Harry Potter e, por causa do uso, amassou todo. Eu que não faria algo assim...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso os marcadores repetidos ou que não gosto muito também, mesmo assim me dá pena de usar uhsauhsua'

      Nunca vi um marcador do Harry Potter, acho que não usaria se tivesse um.

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito fofo, mas não sei se teria coragem de usar esse também hihi :D
    Gostei do post

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que legal, embora eu não tenha paciência pra fazer nada rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina! ^^
    Bom, eu uso meus marcadores, mas sempre menores que o livro, assim não fica nenhuma pontinha pra fora correndo o risco de amassar.
    Gostei bastante da ideia, além de ficar bem charmosinho!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia, mas eu sempre deixo amassar quando estou lendo o livro, acredita? :D

      Excluir
    2. Poxa! rsrs
      Quando eu vou ler, mantenho o marcador dentro do livro, principalmente se não estiver em casa. Já quando estou em casa deixo ele quietinho sobre o criado mudo.

      Excluir
    3. Realmente é muito mais fácil, eu deixo ele quietinho quando estou em casa, mas fora dela fico segurando e amasso tudo! rsrs

      Excluir
  5. Gostei!
    Vou tentar fazer um pra mim, também!


    *-*

    ResponderExcluir
  6. e fica ...tão natural...quer dizer, parece mesmo uma plantinha dentro do livro :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo, você tem que ver quando faz com papel verde. Não tenho nenhuma foto aqui, mas fica uma gracinha *o*

      Excluir
  7. Ameiiii o marcador!!!
    Será que dou conta de fazer? Não tenho muitos dotes artísticos!
    E a metáfora do marcador que floresce foi excelente, pois na minha cabeça o livro faz isso com a gente: nos faz florescer de maneiras diferentes a cada leitura!
    Beijos linda!

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husahus também não sou boa com artesanato, mas tentei e ficou bonitinho.

      Não tinha pensado nisso, caiu como uma luva! :D

      Excluir
  8. Marina, que ideia simples e genial... super bacana mesmo! Eu sempre usava pedaços que rasgava de papéis para marcar as páginas, mas ganhei um punhado de marcadores em um sorteio e agora vou usando cada um deles, hehehe! Mas gostei muito dessa tua dica, vou fazer.
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade