[Resenha] Disturbia - Priscila Boltão

quarta-feira, agosto 21, 2013

Título: Disturbia
Autora: Priscila Boltão
ISBN: 0
Editora: Clube de Autores
Páginas: 83
Sinopse: Todo mundo algum dia já sentiu um medo que não sabia explicar. Uma sensação de ser observado. De não estar sozinho. De que há algo na escuridão do quarto. Geralmente, quando acendemos as luzes, a paranoia dá lugar ao desejo de rir de si mesmo e aquela sensação se torna apenas uma lembrança incômoda. Mas o que você faria se, ao acender das luzes, descobrisse que sua paranoia é justificada? Congelaria de medo? Correria? É isso que os personagens dos contos neste livro estão prestes a descobrir.




Antes da resenha, gostaria de agradecer a Priscila Boltão por fornecer o ebook para essa resenha.

Com 6 contos e 83 páginas, Disturbia é um ótimo livro de suspense e terror. Seus contos são uma caixinha de surpresas, fui surpreendida por reviravoltas que nunca imaginei que aconteceriam. Personagens cativantes e bem construídos, suspense até a última página, fantasia e medo, tudo isso em um único livro.

O primeiro conto, Lucy and The Fox, conta a história de uma garotinha que encontrou um filhote de raposa e decidiu cuidar dele. O conto é curtinho, mas o final é surpreendente.

O segundo conto, Anellyese, tem o mesmo nome da personagem principal. Nesse conto conhecemos Anellyese e sua amiga Thina, que parecem esconder algum segredo. O começo do conto é um pouco confuso, mas ao longo das páginas, conseguimos entender a relação das duas e o que aconteceu com elas. Me perguntei o tempo todo se as duas garotas eram mesmo reais, ou se uma delas estava imaginando a outra. Um dos meus contos favoritos do livro.

O terceiro conto, Porcelain, foi o que mais gostei. Luise vai trabalhar de au pair na Alemanha, ficando responsável por cuidar de duas meninas, Grethel e Helene, enquanto os pais delas estão fora. Luise percebe que as crianças são barulhentas a noite, ou será que não são as crianças? Porcelain foi meu conto favorito, tive que lê-lo duas vezes, gostei bastante da história.

O quarto conto chama-se Paralyzed, onde um rapaz chamado Samuel acorda todos os dias com paralisia do sono, sempre vendo sua namorada (ou ex-namorada) que desapareceu misteriosamente. Enquanto Samuel procura entender o que está acontecendo, começamos entender o que aconteceu com sua namorada, e aos poucos com ele próprio. Paralyzed também é um ótimo conto, que me deixou sem ar até o fim.

O quinto e penúltimo conto, Amnesia, foi o mais confuso e assustador. Alana não se lembra com exatidão dos últimos acontecimentos de sua vida, mas sabe que está em uma delegacia, reportando o assassinato de sua filha pelo seu marido. Ou pelo menos é o que ela lembra. Aos poucos conseguimos entender Alana, e lendo seus pensamentos confusos, o que aconteceu com sua família. Me surpreendi com o final da história e não consegui largar o livro até chegar a ele. Com certeza um dos melhores contos do livro.

Por último temos o conto The eye of the Beholder, que leva o mesmo nome da música do Metallica. Bárbara está narrando, de forma confusa, sua relação com um amigo que morava com ela, ao mesmo tempo contando os dias que eles não saem de casa e não falam um com o outro. Eles não se falam desde uma viajem que fizeram, onde algo errado aconteceu. Como nos outros contos, vamos entendendo os fatos aos poucos e somos surpreendidos no final. The eye of the Beholder fechou Distubia com chave de ouro.


Você também pode gostar

12 comentários

  1. Ahhhhhhhhhhh que alegria a primeira resenha de Disturbia <3
    Morrendo de alegria aqui \o/
    E que bom que você gostou!!! A intenção era essa mesmo: surpreender, confundir, assustar. E vc pegou a vibe :)
    Eu que agradeço vc ler e resenhar <3
    Vou parar de escrever e deixar emoticons, é que to animadinha aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por escrever um livro tão bom >.<

      Pode escrever e deixar quantos emoticons quiser rsrs'

      Excluir
  2. Oi, Marina, vim aqui dar uma sugestão, espero que não a incomode....
    Porque na hora da ficha do livros (aquele da Editora, Páginas, Escritor, ISBN...) você também não coloca um escrito Avaliação? (ou qualquer coisa a sim.) aí você coloca até 5 estrelas ou corações ou até aqueles tipos: 5/5, 3/5, essas coisas...
    Ah o livro é muito legal, é sério, deve ser aqueles livros que tão um toque muito bom de suspense!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kimberly!

      Realmente é uma ideia muito boa, já tinha pensado no assunto, mas nunca tinha levado a ideia pra frente. Acho que vou colocar sim ^^

      O livro é muito bom, eu gosto bastante de suspense, então gostei muito desse ^^

      Excluir
    2. Seu Layout ficou perfeitamente perfect!
      Sabe tipo o perfeito da perfeição do perfeito? Pois é, seu blog está assim!
      Adorei o estilo "Alice"

      Excluir
  3. OI MARINA., GOSTEI MUITO DA SUA RESENHA, E MESMO NÃO TENDO O COSTUME DE LER CONTOS, EU GOSTARIA MUITO DE LER ESTE...

    BEIJOS MILA
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante de contos, mas prefiro romances mesmo ^^

      Excluir
  4. Muito legal sua resenha!Bem resumida e sigo seu blog á mais de um ano!Não é por nada não mais eu sigo 122 blogs e a maioria deles não me retribui e tenho poucos seguidores ;/ .
    Gostaria de retribuir?
    www.sweetspaceasj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que segue a mais de um ano? Devia ter passado aqui antes menina! Vou visitar seu blog ^^

      Excluir
  5. A resenha ficou boa, apesar de eu não curtir muito esse tipo de livro.

    PS: Uau, arrepiou no layout novo hein Marina!!!
    Gostei :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiina, achei tão bonitinho vc ir lá no blog falar do lay.
      Olha, vou te contar um segredo: se vc não falasse que era o mesmo eu nunca ia reparar kkkkk

      Não tem problema nenhum, sério mesmo! Até pq o layout é do Difluir, eu não tenho nada a ver com a história. Sou mais uma que baixou e instalou o código :)

      Não se preocupe com isso, achei o seu layout uma graça e tá super diferente lá do meu! Tanto que eu neeeeeem ia saber se vc não falasse, rs. Então desencana, fica tranquila que eu não ligo pra nada disso!!! :D

      Beeeeijo <3

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade