Entre Aspas #11 - Diário da Sibila Rubra

domingo, março 17, 2013

Novamente escolhi para a coluna entre aspas um livro que eu já terminei de ler. A regra da coluna era sortear a frase de um livro que estou lendo, mas resolvi abrir algumas exceções para alguns livros, gosto dessa coluna :) 

O livro de hoje é o Diário da Sibila Rubra, a frase é a 12ª da página 240.
O que saiu:

— Não fale mais, minha querida, eu vou cuidar de você agora e de todas as suas vindouras gerações até que uma de vocês (com seus dons de oráculo) ajude-me a localiza-lo. Finis coronat opus*! Perdoe-me, mas você que entende de latim devia conhecer o provérbio.
*"os fins justificam os meios", ou "o fim coroa a obra" (N. do A.)
Tive que sortear a frase várias vezes. A primeira saiu uma página em branco e as outras só saiam spoiler. Finalmente essa frase não teve nada de errado.

Quem estiver com um livro deixa uma frase nos comentários!

Você também pode gostar

28 comentários

  1. Oi Marina,

    Bom agora aqui não estou com nenhum livro, terminei um pela manhã.
    Gosto bastante desse post de posta a frase do livro :)
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  2. Oi Marina!! gostei da coluna, fiz uma parecida uma vez lá no SB ^^

    sorteei uma frase aquiiii de um que eu quero ler!! O livro é A Linhagem da Camila Dornas:

    "Quem já tentou correr de sobre saltos sabe que não há missão mais difícil."

    haha foi a única que não tinha spoiler :p
    beijos flooor :)

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo Marina!! esqueci de dizer que tem meme pra vc la no blog!
    beijos!!
    http://superbookaholic.blogspot.com.br/2013/03/memes-e-selinhos.html

    ResponderExcluir
  4. Gostei do quote ^^
    Lindo, lindo! Só não coloco a frase pq o livro que o lendo ta longe ^^
    Preguiça domina!
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa coluna!
    Adorei a parte sorteada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. poxa eu queria a frase com spoiler uahuuashsahu
    gostei dessa frase
    eu sou bem curiosa para ler esse livro

    ResponderExcluir
  7. Eu não me canso de falar q é a minha coluna preferida <3

    ResponderExcluir
  8. Gostei do quote, principalmente da parte em latim, vai entender! Você já me falou deste livro, não foi? (é, minha memória não está tão boa, to gastando-a toda com os sete testes que marcaram pra essa semana além do simulado desse sábado shuashuashua e eu deveria estar estudando agora, mas não...kkkk Não lingue, estou enlouquecendo!)

    Gosto dessa tag, você podia postá-la mais vezes ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei sim Samyle, uma vez em um post sobre diários hahaha'

      Excluir
  9. Oi!
    Eu não estou com o livro aqui. :~
    Mas adorei o quote sorteado. Interessante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Marina :)
    Como vai?
    Saudades daqui *----*

    Gostei do trecho mas olha não estou lendo nenhum livro então nem tem como participar e tal >.<

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  11. Esse lance parece algo de vidência... Quando criança eu tinha mania de abrir os livros de olhos fechados e dizia mentalmente " essa frase serve p/ mim, essa frase serve p/ mim" kk encontrava algo sempre nada a ver haha...

    " - NÃP ME FALE MAIS DAS SUAS MULHERES! - E atirou a máquina de novo no chão." (BUKOWSKI, C. Mulheres, 1978, p. 125)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu fazia isso também, nunca, nem mesmo uma vez, deu certo!

      Excluir
  12. Olá Marina ^^
    Muito legal o quote. Fiquei curiosa sobre a história (aguardo a resenha ^-^)
    Não estou com o livro que estou lendo por perto, então fica para uma próxima vez ^^'
    Beijinhos e boa leitura
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oh, a quanto tempo não passo aqui! Estava com saudades.
    Como já disse, adoro essa tag, descobri livros ótimos com ela.
    Meu trechinho:
    Conheciam- se demais para sentir aqueles espantos da posse que centuplicam a sua alegria. Ela estava tão enfastiada dele quanto ele estava cansado dela. Emma encontrava no adultério toda a insipidez do casamento. (Madame Bovary, Gustave Flaubert, pág.252)
    Escolhi esse pois foi a primeira frase da página que parei.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia esse livro.
    Eu até que estou lendo um livro agora, mas é o mesmo que estava lendo quando você publicou um post com essa tag... estou lendo muito pouco... agradeço aos episódios inéditos de TBBT e agora Supernatural e amanhã Grimm.... por isso minhas leituras estão atrasando...

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade