[Meme] Na minha estante

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Recebi esse meme da Lucy, do blog Underground, na verdade pedi a indicação porque gostei do meme e queria responder. Obrigada pela indicação Lucy!
Não sei quais são as regras do meme, então vou responder as perguntas e indicar algumas pessoas no final.
1. Livro favorito: Impossível escolher só um livro, então vou falar alguns deles: A menina que roubava livros, O jogo do anjo, O pequeno Príncipe, A culpa é das estrelas e Belas Maldições.

2. Livro que se arrependeu de ter lido: Já li vários livros que não gostei, mas não me arrependo de ter lido esses livros. Acho que todos eles mexeram comigo de alguma forma e isso já vale alguma coisa.

3. Na estante a mais tempo: Tenho vários livros que estão na minha estante há bastante tempo, alguns deles eu nem sabia ler e eles já estavam lá. Doze horas de terror e o Último dos heróis, talvez sejam os mais velhos.

4. Livro que tem na estante e nunca leu: Leio a maioria dos livros que caem nas minhas mãos, então sem contar os novos, o único que não li ainda é um livro chamado Os Sertões, de Euclides da Cunha.

5. Todos leram, menos você: A série Harry Potter.

6. Dois dos seus autores favoritos: (tortura!) Carlos Ruiz Zafón e Markus Zusak. 

7. Livros desejados: Coração de tinta; Quem é você, Alasca?; O azarão e muitos outros...

8. Vi na televisão: Tirando alguns livros muito comentados, como Crepúsculo, Percy Jackson, etc. Não me lembro de ter lido algum livro que vi falando dele na televisão Oo

9. Livro de Poesia:  A arca de Nóe. Ganhei um quando era criança e ainda sei de cor um monte de poesias do livro. rsrs'

10. Um livro que te fez chorar: Chorar mesmo não chorei, mas foi quase: Marley e Eu e alguns outros.

11. Um livro da biblioteca: As melhores histórias da mitologia nórdica

12. Recomendado por alguém: A sombra do vento.

Repasso para:

Fulana Leitora
Livros eu quero ler sempre
Instituição para Jovens Prodígios
Te Nerdificando

Quem quiser fazer é só pegar. 



Você também pode gostar

27 comentários

  1. Bem legal esse meme!! Olha, somos 2 então que ainda nãoleu Harry Potter huhauhahu parei no quarto livro!!
    Bjos
    Samantha

    ResponderExcluir
  2. Curti o meme...Vou fazer com certeza :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, também gostaria de ler Coração de Tinta, sendo que assisti ao filme heheh
    Também tenho O Pequeno Príncipe, estou preparando uma postagem sobre ele.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heeeey Marina \õ
    Toma vergonha e leia todos os Harry Potter ahshaushua'
    Obrigado pela indicação ;)
    Bjuu'z \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah! Os Sertões, um dos mais clássicos da nossa literatura. Excelente, mas uma dica, o início é muito cansativo porque tem descrições geológicas, explicações técnicas, depois que começa a guerra fica dez.

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixi, explicações geológicas não! hahaha
      vou ver se leio

      Excluir
  6. Muito legal o meme! Também quero muito ler Coração de Tinta! Desde que vi o filme, tenho estado louca para lê-lo =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal que vc me indicou! logo vou fazer... Livro de poesia nunca li...Só leio poesias na internet mesmo rsrsr
    E referente ao primeiro item é muito difícil escolher hein? Beijos
    rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto muito de poesia, acho que é porque a maioria das que li são traduzidas de outra língua, aí não tem graça ^^

      Excluir
  8. Tb não li Mari. A série Harry Potter! Hahaha BEijos

    ResponderExcluir
  9. eu nao consigo me lembrar de um livro que me fez chorar D:

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei bastante do meme *-*
    Assim como alice também não consigo lembrar não :(
    Não sou de chorar fácil em shaushaus'
    Beijos, Giovanna M.
    sonhando-com-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. HP que me fez gostar de ler, como pode??
    Eu coloquei mais que dois, queria ter colocado muito mais. Poxa, como pude esquecer do Markus Zusak?
    Marley e Eu :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses memes são crueis, mandando a gente colocar só um favorito! hahahaha

      Excluir
  12. Adorei o meme marina, posso brincar tb?!

    1. Livro favorito: série A mediadora, Crepusculo e série Fallen.
    2. Livro que se arrependeu de ter lido: (concordo com vc )
    3. Na estante a mais tempo: Muitos... série os Imortais, circulo secreto
    4. Livro que tem na estante e nunca leu: O morro dos ventos uivantes.
    5. Todos leram, menos você: 50 tons de cinza, Belo Desastre.
    6. Dois dos seus autores favoritos: Meg Cabot e sempre Paulo Coelho
    7. Livros desejados: Finale, Hex Hall, divergente.
    8. Vi na televisão: 16 luas e instrumentos mortais.
    10. Um livro que te fez chorar: Minhas lembranças de Juliana Ferreira.

    beijos mila

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse meme!
    E tuas respostas mais ainda! rs
    Eu gosto demais de Carlos Ruiz Zafon *.*
    O Pequeno Príncipe então! Quase decoro! Todo ano eu leio ele, e parece que cada vez ele é melhor!

    Me arriscando:

    1. Livro favorito: O Pequeno Príncipe; As Crônicas de Nárnia; As Crônicas de Gelo e Fogo; As Brumas de Avalon; todos de Jane Austen e autores ingleses entre outros.
    2. Livro que se arrependeu de ter lido: Um dia (achei bem cansativo)
    3. Na estante a mais tempo: Shakespeare
    4. Livro que tem na estante e nunca leu: Ruas Estranhas, entre outros
    5. Todos leram, menos você: 50 tons de cinza; Harry Potter
    6. Dois dos seus autores favoritos: George R.R. Martin e C.S. Lewis
    7. Livros desejados: A letra escarlate; Memórias de um maltrapilho, etc.
    8. Vi na televisão: ?
    10. Um livro que te fez chorar: Vixi, muitos! haha. Sou bem sensível e acabo entrando demais no que leio, O Pequeno Príncipe é um exemplo!

    Um beijo,
    Jhosy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pequeno príncipe é mesmo maravilhoso!

      Adorei as respostas!

      Excluir
  14. Oi, Marina! Obrigada pela indicação. Acho que responderei o meme em vídeo. Isso quando eu começar a entender como se faz hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade