Móveis de madeira no escritório: saiba como usar

segunda-feira, abril 10, 2023

Móveis de madeira no escritório: saiba como usar

Recentemente comecei a montar um pequeno escritório na minha casa, para me ajudar com meus atendimentos online e também com meu trabalho como futura ilustradora/designer. Nas minhas pesquisas, percebi como é difícil decorar um escritório, visto que, por ser um ambiente profissional, faz toda a diferença no nosso bem estar e na imagem que passamos.

Como aqui no blog estamos acostumados a falar de móveis de madeira, resolvi escrever esse post pensando nessa tendência atual, visto que os móveis de madeira trazem um toque de aconchego e sofisticação ao ambiente, e porque não usá-los também no escritório? Neste post, vamos dar dicas para decorar seu escritório com móveis de madeira e torná-lo mais agradável e produtivo.

1- Procure por móveis de qualidade

Ao optar por móveis de madeira em seu escritório, é importante escolher peças de qualidade, que ofereçam conforto e durabilidade. Nem sempre os móveis do mercado possuem uma qualidade boa, o que resulta em móveis que se desgastam com o tempo e estragam com o uso. Além disso, é fundamental que os móveis sejam ergonômicos, para garantir sua saúde e bem-estar, visto que passar longas horas trabalhando com móveis inadequados podem trazer sérios danos a saúde.

2- Combine diferentes estilos e tonalidades

A madeira oferece uma ampla variedade de tonalidades, o que permite criar uma decoração harmônica e personalizada. É possível combinar móveis de madeira clara com peças mais escuras, por exemplo, ou misturar diferentes tipos de madeira para criar contrastes interessantes. Além disso, você pode usar diferentes estilos de móveis de madeira, como combinar móveis clássicos com móveis de aço, além de texturas, como já comentamos diversas vezes por aqui.

3- Use acessórios e itens decorativos

Para deixar o escritório ainda mais aconchegante, é importante investir em acessórios decorativos que complementem os móveis de madeira. Quadros, vasos de plantas, luminárias e tapetes são algumas opções que podem fazer toda a diferença na decoração, tornando o lugar mais aconchegante e convidativo, principalmente para passar longas horas trabalhando.

4- Invista em iluminação natural

A madeira é um material que valoriza a luz natural, por isso, é importante aproveitar ao máximo a iluminação natural do ambiente. Uma dica é posicionar os móveis de madeira próximo às janelas, para que a luz natural possa realçar ainda mais a beleza da madeira.

5- Mantenha a organização em dia

Por fim, é importante manter o escritório organizado e limpo, para que a decoração de móveis de madeira possa ser valorizada, além de um ambiente tranquilo para trabalhar. Mantenha a escrivaninha de trabalho limpas e organize os objetos de decoração de forma harmônica, evitando o acúmulo de objetos desnecessários, o que vai facilitar sua produtividade. Organize uma rotina de organização para evitar que a bagunça se acumule, o que vai te trazer horas mais produtivas de trabalho.


A decoração de escritório com móveis de madeira é uma tendência que veio para ficar. Além de trazer um toque de sofisticação e aconchego ao ambiente, a madeira oferece durabilidade e conforto aos funcionários. Seguindo as dicas deste post, você pode criar um escritório mais produtivo, agradável e bonito para seu trabalho!

*Nota: Esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

0 comentários

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade