5 dicas incríveis de como usar quadros na sua decoração

segunda-feira, maio 30, 2022

Olá queridas e queridos! Conversando sobre decoração aqui no blog mencionamos que uma boa forma de deixar sua casa mais harmoniosa e aconchegante é pelo uso de quadros nas paredes. Quadros são versáteis e possuem diversos estilos e modelos, combinando com qualquer tom e ambiente, transformando completamente o visual de uma casa.

Hoje vamos conversar sobre como usar quadros na decoração, de forma a valorizar o ambiente da sua casa e deixar a casa com ar menos vazio e monótono. Como eu disse anteriormente, os quadros possuem diversos estilos e modelos, indo do clássico ao moderno, sendo abstrato ou de paisagens, combinando com todos os tipos de ambientes e personalidades. Selecionamos aqui 5 ótimas dicas de como usar quadros na decoração. Vamos lá:

1- Planeje com antecedência

Uma dica fundamental para utilizar quadros em suas paredes é planejar com antecedência! Definir o tipo de estilo que você quer para sua parede, se é moderno, clássico, minimalista, entre outros; a personalidade dos moradores e qual o propósito do ambiente. Quadros lúdicos e coloridos ficam ótimos em ambientes voltados para crianças, como quartos e brinquedotecas, enquanto os abstratos, de paisagens ou geométricos ficam ótimos em ambientes modernos ou neutros. Uma boa dica é pesquisar referências de imagens do ambiente que você busca, e tentar observar os quadros utilizados e quais sensações passam, assim, o risco de errar é menor.

2 - Quadros podem ser usados em todos os cômodos

Como o título já diz, você pode usar quadros em qualquer ambiente, não importa se é sala, quarto, banheiro, cozinha, e até mesmo no corredor. Quadros ficam bonitos até mesmo em escadas, se bem planejado e posicionado, seguindo a linha de visão de quem está subindo. Para ambientes mais íntimos como quartos e sala de estar, podem ser usados fotografias e retrato dos moradores, desde que mantenha o equilíbrio, visto que fotografias em excesso podem poluir o ambiente.



3 - Perfurar a parede nem sempre é necessário

Para quem mora de aluguel, perfurar a parede pode ser um problema, visto que nem sempre temos autorização para isso. Uma dica é usar as fitas dupla face, próprias para isso, que conseguem segurar até mesmo os quadros mais pesados. É necessário apenas tomar cuidado com o peso do quadro, colocando fita suficiente para segurá-lo na parede sem risco de queda. Outra dica importante, já mencionada aqui no blog, é dispor os quadros em prateleiras ou aparadores, fica lindo e moderno.

4 - Você não precisa utilizar um quadro só

Tendência de moda nos últimos anos, as galerias de quadros, ou gallery walls como são conhecidas, são opções lindas e modernas, que combinam quadros de diversos estilos e tamanhos. Podem ser montadas atrás de um sofá, complementando a decoração de uma sala, ou até mesmo atrás de escrivaninhas. Aqui, não há regras, a disposição dos quadros vai de acordo com a personalidade de cada um.

5 - Se atente a altura dos quadros

Nem muito alto, nem muito baixo, a altura ideal para colocar um quadro é de 1,60m, visto que contempla a grande maioria das pessoas. Além disso, deve-se respeitar a distância caso colocado atrás de móveis, como sofás e aparadores, de no mínimo 25cm. Para outras configurações, é válido pesquisar antes e medir com cuidado, para evitar furos desnecessários na parede. 


Aqui no blog temos outros posts sobre decoração, então se você gosta do assunto e quer saber mais, não deixe de conferir. Espero que tenham gostado das dicas, e não se esqueça de deixar nos comentários sua forma favorita de usar quadros na decoração!

*Nota: Esse post se trata de um publieditorial

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Mto bom!! Adorei as dicas, com certeza irei usar a 5.

    ResponderExcluir
  2. A dica da fita dupla face é tudooo.... dei um quadrinho para meu namorado e ele "pendurou" dessa forma :)

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade