Daqueles blogs que deixam o coração quentinho: E agora, Isadora?

domingo, fevereiro 18, 2018

Foto de um gato olhando para o alto e plantas atrás dele
Foto por Kirkandmimi | Gatíneos ❤️
Quem me acompanha há algum tempo sabe que de vez em quando eu escrevo sobre blogs que leio ou andei lendo. Essa é uma forma que encontrei de mostrar as pessoas o quanto achei o blog delas especial, além de divulgar pra todo mundo boas leituras que existem por aí. Tenho uma série de blogs que gostaria de indicar, mas vou fazendo isso aos poucos, quando bate a inspiração. Hoje, rolou uma identificação tão grande com o blog que estou indicando, que eu copiaria e colaria o conteúdo dele todo, se isso não fosse plágio — que, além de desrespeitoso, é crime. Uma vez que não posso plagiar o blog alheio, vou indicando posts que li e gostei, pra todo mundo ler e se identificar também. Mas é pra ler mesmo, viu?

Eu conheci o blog da Isadora pelo blog da Mia Sodré, que é outra blogueira que gostaria de indicar aqui, um outro dia. O blog se chama E agora, Isadora? e o que me fez entrar nele foi o título do post mais recente no blogroll da Mia: "30 antes dos 30 - aquele em que eu tricotei meias de presente pra todo mundo". Fiquei interessadíssima porque a) parecia um projeto novo e interessante que talvez eu pudesse bolar pra mim (30 antes dos 30, mas ainda vou demorar pra chegar lá) e b) falava de tricô, que na minha cabeça é um primo do crochê, que estou aprendendo. Eu me identifiquei com a fala dela sobre insegurança em relação a dar presentes feitos pela gente mesma, e concordei com a parte "propaganda de quem faz artesanato": cada horinha e ponto que dá errado no artesanato (e a gente refaz) é uma horinha a mais que a gente gasta se dedicando a uma pessoa... Não tem caixinha de bombom comprada na Cacau Show que pague...

Depois disso fui lendo os mais recentes, e me dei de cara com o "eu quero". Aquela vontade de saber tudo e aprender tudo, dar conta de tudo e fazer tudo... Vontade que parece que não cabe em uma vida. Mas cabe. Vamos com calma. 

Lendo um post aqui e outro lá, me deparo com O post, o post sobre gatos e plantas. Aparentemente a Isadora estava prometendo esse post há um tempão, e eu espero que nem ela nem ninguém fique assustados ao perceberem que eu stalkeei nesse nível. "O" post sobre gatos e plantas é meu sonho de vida: uma casa cheio de gatos, de plantas, sentar debaixo da janela no final da tarde com um livro e uma taça de vinho. Adaptei essa parte do livro e do vinho, obviamente, (e omiti a parte da cadeira de balanço e do tricô, pois coisa de gente velha), mas a tranquilidade de uns bichinhos e umas plantinhas é um sonho de vida. Algumas plantinhas já tenho, já os bichinhos, ainda chegarei lá. Obs: reparem nas legendas das fotos do post dela, coisa marfofa!

Que mais eu tenho pra contar? O post que ganhou meu coração: porque eu blogo. Sabe quando alguém fala uma coisa, você se identifica tanto que a única coisa que você consegue pensar é: MEUDEUSDOCÉUVOCÊDISSETUDOMEABRAÇA!!?? Senti um calorzinho no peito lendo esse post, e senti aquela vontade de blogar, que só quem bloga sabe. Saí de lá pra escrever um post. E então escrevi outro (esse!), e tive ideia pra mais outro. E estou quase chorando de alegria porque tinha tempo que eu estava desmotivada, e não tinha nada pra postar. Ou acreditava que não tinha. No fundo, tudo cobrança minha. Tinha perdido de vista aquilo que era mais importante: não importa o que você fala ou como fala, importa que aquilo te faz bem, e isso é o suficiente. Fazer por gostar é o suficiente. O resto não faz tanta diferença. Fico feliz demais por ter encontrado esse blog amorzinho nesse momento ❤️

E só pra finalizar, um último post amorzinho que achei enquanto fuçava no blog pra achar os posts acima: eu escrevo. Quem escreve vai se identificar, e quem escreve também vai agradecer a Isa por manter um blog tão amorzinho. Moça, continua escrevendo, a blogosfera agradece ❤️

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Oiê, deu pra perceber o seu amor pelo blog então fui logo salvar para conhecer com calma, adorei o post, super deu pra sentir todo o carinho aqui do outro lado da tela.
    Beijos!

    https://sensacoesminhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane o blog dela é um amor, vai lá pra você ler com calma <333

      Excluir
  2. Eu AMO a Isadora, ela escreve tão bem e parece tão madura e conhecedora de si *---* eu quero crescer e ter pelo menos um pouco da maturidade dela <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Dois blogs que acompanho e adoro! Esse tipo de conteúdo inspirador precisar ser divulgado mesmo! Muito amor da sua parte fazer um post contando sobre os conteúdos que você mais gostou por lá!
    Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  4. Fui procurar o blog da Isa, pois adoro, e o google acabou me indicando o teu! Que grata surpresa!

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade