[Tag] Feitiços Literários

domingo, agosto 21, 2016

Tag - Feitiços Literários
Foto por Markus Spiske
Sumi por motivos de: computador lento, cabelo caindo e emocional bagunçado. Tive vontade de passar aqui várias vezes, mas não conseguia sentar nem um minuto na frente do computador. Meus dias estão se resumindo a jogar Kingdom Hearts UX e acompanhar as Olimpíadas pelo Twitter, fora o tempo gasta com a faculdade. Pra tentar resolver isso, resolvi responder a tag Feitiços Literários, indicada há um milhão de anos atrás pela Lorena e pela Claudia, do Preguiça Literária, que eu esqueci de responder. Juro que gosto de responder tags, acontece que salvo o link das indicações em um bloco de notas no computador que nunca abro e elas acabam ficando esquecidas por lá.  

Enfim, essa tag foi criada pelo canal Turtle Sympathy, e como eu disse, fui indicada pelas meninas do Preguiça Literária. Obrigada por lembrarem de mim, meninas! <3


EXPECTO PATRONUM - UM LIVRO QUE REMETE A BOAS MEMÓRIAS DA SUA INFÂNCIA

Já começou as perguntas complicadas! Leio desde sempre, então tem bastante livros que me lembram infância, mas o escolhido da vez é Perigos no Mar, da Coleção Vagalume. Li ele tantas vezes que o livro ficou gasto, era completamente obcecada pela história dos três irmãos que se perdem no mar! Saudades <3


EXPELLIARMUS - UM LIVRO QUE TE SURPREENDEU

O começo do adeus, de Anne Tyler. Ganhei ele num Top Comentarista, não acreditava que seria grandes coisas, mas li assim mesmo. Gostei tanto dele na época que às vezes até me dá vontade de reler. Fiz um post em 2013 (!!!) contando um pouco o que achei dele, vale a pena conferir.




PRIORI INCANTATEM - O ÚLTIMO LIVRO QUE VOCÊ LEU

A Mágica da Arrumação, de Marie Kondo. Explicando resumidamente, o livro traz uma técnica de organização que promete destralhar nossa casa. Li, fiz algumas anotações mas não tentei colocar em prática. Ainda vou postar o que achei dele.




ALOHOMORA - UM LIVRO QUE TE FEZ ABRIR AS PORTAS PARA UM GÊNERO, ANTERIORMENTE, DESCONHECIDO

Um livro que me fez... *pausa para pensar*. Acho que não teve nenhum. Tenho meus gêneros preferidos, mas leio de tudo, depende mesmo do livro e da disponibilidade dele.


RIDDIKULUS - UM LIVRO ENGRAÇADO QUE VOCÊ TENHA LIDO

Belas Maldições - As belas e precisas profeciais de Agnes Nutter, Bruxa. O livro foi escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett em parceria, não tinha como dar errado. Ainda me pego rindo quando lembro de algumas cenas. Reza a lenda que os personagens são versões literárias dos próprios autores, nunca encontrei nenhuma confirmação, mas meu favorito sempre foi o Aziraphale (Gaiman?). Fiz resenha dele na época que li, então não vou falar muito dele. Vamos para o próximo feitiço:


SONORUS - UM LIVRO QUE VOCÊ ACHA QUE TODOS DEVERIAM CONHECER

Um livro não, um autor: Carlos Ruiz Zafón. Um dos meus autores favoritos, indico ele para todo leitor que conheço. Todos os personagens dele são leitores assíduos, então fica muito difícil não se identificar. Ele escreve várias frases poéticas sobre livros, que geralmente vão parar no Tumblr. O meu favorito dele é O jogo do Anjo, mas a maioria dos fãs do autor gostam mais de A sombra do vento. Ainda faltam dois livros dele para eu ler, fico "guardando" as leituras porque ele não tem mais livros publicados. Tenho esperança que ele publique mais alguns.

OBLIVIATE - UM LIVRO OU SPOILER QUE VOCÊ GOSTARIA DE ESQUECER QUE LEU

Minha memória é uma peneira, esqueço todos os spoilers que recebo (só não deixo ninguém saber disso).


IMPERIO - UM LIVRO QUE VOCÊ PRECISOU LER PARA A FACULDADE/ESCOLA

Nenhum que eu me lembre...


CRUCIO - UM LIVRO QUE FOI DOLOROSO LER

A divina comédia. Não sei porque motivo, razão ou circunstância comprei esse livro. Não só ocupa um espaço danado na minha estante (comprei a versão bilíngue), como também nunca passei das 10 primeiras páginas. A história parece ser muito rica e interessante, e eu morro de curiosidade de saber os detalhes, mas o livro é todo em versos, traduzido em uma linguagem antiga e complicada. Ainda quero lê-lo, mas de preferência uma versão em proza, adaptada, ou então quando eu tiver maturidade suficiente pra ler versos sem ficar completamente perdida. Devo abandonar toda a esperança?


AVADA KEDAVRA - UM LIVRO QUE PODERIA MATAR (INTERPRETE COMO QUISER)

Clube da Luta. Sério, experimenta botar as ideias do livro em prática.






A ideia dessas tags é indicar outros blogs para fazer no final, mas como não gosto de indicar ninguém diretamente, deixo aberta para todo mundo que tenha um blog e goste de ler. Para responder as "perguntas" é só ir copiando daqui e respondendo. Até mais pessoal!





Você também pode gostar

9 comentários

  1. Adorei a postagem Marina.

    Foi inebriante, recordar tudo que li da Coleção Vagalume. Eles foram responsáveis pelo meu gosto por leitura. Queria que "a molecada" de hoje conhecesse essa coleção, vale cada página lida.

    Adorei essa ideia de usar os feitiços, adorei mesmo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale mesmo Mateus! Eu só li esse que mencionei no post e mais um, que nem lembro direito, mas valeu muito a pena. Um dia ainda vou procurar os outros exemplares numa biblioteca.

      Muito criativo né? Eu gosto de tags assim :D

      Excluir
  2. Que bom que está de volta, Marina. Senti falta de publicações sua, vim várias vezes no blog atrás de publicações novas, mas nada. O bom é que tive a oportunidade ler alguns textos antigos do blog, como alguns contos. Achei bem legal essa postagem.
    Não conhecia Carlos Ruiz Zafón e agora, depois dos seus comentários sobre o autor, estou morrendo de vontade de ler os livros dele.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro! Seu comentário me deixou tão feliz <3 Eu andei bastante sumida mesmo, mas aos poucos estou voltando. Fico muito feliz que goste daqui

      Abraço!

      Excluir
  3. HAHAHAHAH
    super me identifiquei com a tag e vou roubar sim <3

    Adorei suas respostas
    E fiquei pensando na escolha do clube da luta =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é por causa da ideia do Clube mesmo, um lugar pra brigar, sem regras específicas, sabe? Além de todas as coisas que eles fazem para "lutar contra o sistema".

      Excluir
  4. Oii Mari,
    Obrigada por te respondido a tag. Dos livros citados conheço a maioria, porém não tive a oportunidade de lê-los. Queria muito ler clube da luta, parece bem interessante.
    Beijos

    Preguiça Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, assiste o filme para você ter uma noção do que se trata, Clube da Luta tem uma das melhores adaptações que conheço

      Excluir
  5. A SOMBRA DO VENTO <3 <3 <3 <3 queria ler esse livro pra sempre!

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade