[Série] Da Vinci's Demons

sexta-feira, fevereiro 19, 2016

Da Vincis Demons

Se eu escrevo esse post sobre Da Vinci's Demons hoje é com o coração partido e lágrimas nos olhos. Porque uma das séries mais maravilhosa de todos os tempos se foi. Minha vida perdeu um pedaço de sentido quando vi o último episódio de Da Vinci's Demons... Mas, do que você está falando? Você me pergunta. Estou falando de uma das melhores séries que já assisti, e que você deveria assistir também.

Da Vinci's Demons é uma série de ficção que conta a história (ficcional, ok?) de Leonardo da Vinci quando jovem. Peraí, Leonardo da Vinci, foi isso que li? Sim, Leonardo da Vinci. Aquele cara da Mona Lisa? Sim, ele mesmo. Sei que a maioria das pessoas vai pensar que porra é essa "que estranho", mas a série é sobre o Leonardo da Vinci mesmo, uma das figuras mais enigmáticas que já pisou nesse planeta. Tá, mas ele pintava quadros, você me diz. A maioria das pessoas com quem conversei sobre a série, me olhavam com uma cara de "você ta assistindo uma série sobre um pintor barbudo de 500 anos atrás? Que interessante" (com muita ironia aí). Eu mesma me perguntei várias vezes sobre o que seria a série antes de começar a assistir, e como fariam para um cara barbudo e velho parecer interessante, mas acreditem em mim, conseguiram fazer a série não só interessante, mas incrível. Primeiro: Leonardo é um personagem jovem, logo cheio de beleza energia e sem barba branca. Segundo: ele não "só" pintava quadros, ele era cientista, matemático, inventor, anatomista, e mais um monte de coisas que você pode ler na wikipédia. E terceiro: foda-se isso, assista a série logo! Ela é maravilhosa, perfeita, incrível! Todo mundo tem que ver.

Da Vincis Demons
Esse é o Da Vinci
Eu sempre gostei do Leonardo da Vinci. O real Da Vinci. Gostava das pinturas dele, e na faculdade descobri que ele fazia coisas estranhas como escrever espelhado e roubar cadáveres. Tomei gosto pelo sujeito e foi isso que me levou a assistir a série. Os produtores também gostaram desses fatos estranhos e exploraram todos eles durante a jornada de Da Vinci. Uma mistura de realidade e fantasia, Da Vinci's Demons conta com um Leonardo jovem, gênio incompreendido, cheio de sonhos e que luta para torná-los realidade. Sua inteligência está a frente de seu tempo (e do nosso) e logo isso começa a se tornar claro para toda a Itália. Enquanto busca uma forma de aperfeiçoar inventos, criar coisas e sossegar sua mente, Leonardo se vê diante de um mistério: sua mãe desaparecida desde que ele era uma criança parece estar envolvida com um livro chamado Livro das Folhas, que promete conhecimento absoluto para aquele que o possuir.

Leonardo é um gênio, apaixonado por enigmas, códigos, invenções e descobertas. Extremamente curioso, o que acaba trazendo para ele um monte de problemas. Sempre pensei que gênios fossem assim. Temos momentos na série de pura genialidade, onde Leonardo descobre as coisas like a Sherlock (acho que ele e Sherlock dariam bons rivais) e momentos de ação, onde vemos Leonardo lutar, até mesmo com duas espadas (ele era ambidestro, aparentemente). Nada supera os momentos de insight do Leonardo, quem viu a série sabe quando isso acontece, e a vontade é de pular, aplaudir e comemorar a vitória da inteligência dele. Ao mesmo tempo em que tem cenas que te dá vontade de chorar e gritar de raiva. Eu amei o personagem, a interpretação, o ator, a genialidade. Quero um Da Vinci só pra mim. Ele está na lista dos meus personagens preferidos, aqueles que eu admiro e lamento por não existir na vida real. Dá pra não amar um personagem desses?

Da Vincis Demons
E esse sorriso?
Como nenhum herói é herói sozinho, Leonardo tem dois amigos, Zo e Nico, que vão tornar sua jornada mais leve e bem humorada, além de ajudá-lo sempre que precisa. Zo é seu braço direito. Aquele que encontra os materiais que precisa, que serve de cobaia para as invenções, que o ajuda quando ninguém mais pode e que te faz dar boas risadas quando a coisa fica tensa (também amei o Zo). E Nico é seu aprendiz, inicialmente apenas um garoto, mas que se mostra tão leal a Leonardo quanto Zo, e o ajuda também em suas invenções e dificuldades. Além de seus amigos, Leonardo tem também uma amada, Lucrezia Donati, tão enigmática que não é a toa que o Leonardo gosta dela, e um inimigo-rival, Conde Riario, que a gente não sabe se odeia ou se ama de tão fofo que ele é.

Da Vincis Demons
Nico, Zo e Da Vinci, da esquerda para a direita

Da Vinci's Demons conta, infelizmente, com apenas três temporadas. Por isso comecei o post quase chorando. A série teve um final no 10º episódio da terceira temporada, mas que bem poderia ter continuado até a vigésima. Fico feliz de não ter sido cancelada "do nada" como acontece com muitas, mas a história poderia se estender mais um pouco, conteúdo não faltava. A série tem um enredo inteligente, atores incríveis, conteúdo ótimo, filmagem e efeitos especiais maravilhosos, mas as coisas tem que acabar e a série chegou ao fim. Pra ficar no coração.

Uma curiosidade muito legal, digna de Da Vinci: a música de abertura da série, se ouvida de trás pra frente, dá a mesma música. Genial né? Se fosse você começava a assistir essa série hoje, e se já assistiu vem conversar comigo sobre ela, preciso matar a saudade. (Ouça a abertura original de Da Vinci's Demons clicando aqui).

A música reversa:


"Pessoas que realizam raramente se recostam e deixam as coisas acontecerem para elas. Elas saem e fazem as coisas acontecerem."

Você também pode gostar

10 comentários

  1. curti, vou por na lista de 'ainda vou assistir' :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho sua cara Regina, já que você gosta de "gente doida" vai amar o Da Vinci hahaha ♥

      Excluir
  2. eu fico muito triste qd eu vejo uma série super maneira sendo cancelada assim :(
    tinha q se estender por mais temporadas...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi cancelada, mas teve um final. A série realmente acabou :'(

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu morro de vontade de ver essa série por motivos de: Leonardo da Vinci sempre foi algo do passado que me interessou e segundo: depois que li o código da vinci, eu fiquei realmente louca por ele.
    E ela está na minha lista a muito tempo. Mas eu achei que ela era bem recente, tipo, que tivesse só uma temporada.
    Um dia eu vou logo assistir essa série e essa postagem me fez ter mais vontade de ler <333

    † sessão proibida†

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo acaba se interessante por ele de alguma forma, por causa de todo esse mistério que ele deixou. Eu li críticas que dizem que a série é muito distante da realidade, mas ainda assim vale a pena né? Mesmo que seja só pra despertar a curiosidade de saber o que tem de real ali e o que não tem

      Excluir
  4. Oi, Marina!
    Eu não conhecia essa série, parece ser super bacana, e esse Da Vinci é muito gato! Pena que foi cancelada, mas vou dar uma olhadinha nos episódios.
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah esse ator é lindo! E ele trabalha bem demais, sempre que penso em Da Vinci me vem a imagem desse cara <3

      Excluir
  5. Eu tava no catálogo do Netflix no maior tédio ai pensei, vou assistir esse troço do Da Vinci. MANO DO CÉU, eu fiquei apaixonada. Ela é bem doidona do jeito que gosto <3
    Nem sei o que falar, só espero que o Netflix coloque as outras temporadas!

    PS: Achei que era só eu que tinha ficado loucamente apaixonada pela série

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeente!!! Sempre que falo dessa série todo mundo faz uma careta. Mas a série é muito boa, não dá pra não se apaixonar. Acho que as pessoas tem preconceito por causa da imagem do senso comum da MonaLisa e tal (percebeu que a MonaLisa nem aparece? Continua um mistério, até na série).

      Ainda tem na Netflix? Vou reassistir <3

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade