10 coisas para fazer antes do fim das férias

sábado, janeiro 24, 2015

Quem aqui ainda está de férias como eu? Minhas aulas voltam dia 2, e com ela chega o fim da minha mordomia. Só de pensar cansa. Mas ainda assim estou bem animada para esse período, e já que ainda temos uma semana de férias, preparei uma lista com dez coisas para fazer e aproveitar esse restinho de descanso que ainda temos. Bora lá?


1- Assistir uma série completa
Existem tantas séries disponíveis hoje em dia que fica complicado escolher uma só. Eu adoro séries, mas quase não consigo assistir uma inteira. Nessas férias consegui completar uma e espero terminar outra que acabei de começar: Constantine. Na verdade a série ainda esta sendo exibida, mas como comecei agora, já tenho alguns episódios disponíveis para assistir. Que tal aproveitar o tempo livre essa semana e assistir uma série ou terminar aquela que você esta morrendo de curiosidade pra assistir?


2- Virar a noite longe de trabalho
Todo estudante já ficou acordado até tarde fazendo uma pesquisa ou estudando. Se não ficou, ainda vai ficar. Como ainda estamos de férias e podemos dormir o tempo todo, que tal virar a noite lendo um livro, batendo papo com alguém nas redes sociais ou até mesmo assistindo a série que mencionei acima? Depois dessa, virar a noite a toa só vai ser possível em um feriado prolongado ou nas próximas férias.


3- Aprender algo novo na cozinha
No meu caso vale para aprender qualquer coisa. Só sei fazer miojo e café. Na última semana de férias quero aprender a cozinhar o básico (vou precisar) e garantir minha sobrevivência. Para quem já sabe cozinhar, que tal aprender a fazer um doce gostoso ou uma sobremesa gelada pra espantar esse calor? Aproveita o embalo e me ensina também, to precisando!


4- Tirar um período do dia para fotografar
Se você separar o dia para fotografar não vai ter tempo de fazer outras coisas, já que só temos uma semana. Mas uma tarde ou uma manhã toda fotografando já rendem boas fotos, e a gente não vai poder fazer isso o ano todo. Eu quero tirar uma manhã quando o sol estiver bem fraquinho pra tirar algumas fotos. Só não sei ainda do quê haha'


5-Estourar muita pipoca e fazer uma sessão de cinema
Tantos filmes ótimos sendo lançados e a gente com aquela vontade de assistir, mas sem tempo. Quem nunca? Pra aproveitar o restinho das férias, que tal alugar um monte de filmes e assistir todos de uma vez só? Pessoalmente não sei se aguentaria muitos, mas dois ou três, com bastante pipoca e guaraná já dão pro gasto.

Essa saiu em um dia só pra fotografia. 

6-Sair para passear sem um rumo definido
Depois da volta às aulas é uma correria só. Trabalhos, provas, estágio, aula, pesquisa... Não dá tempo nem para pensar. Já que é férias, andar sem rumo e relaxar pode ser uma boa opção, melhor ainda com uma playlist ou uma boa companhia para animar. Só não vale ficar pensando justamente nisso, nas aulas.


7-Terminar um projeto que ficou parado por falta de tempo
Projetos parados eu tenho vários. Um deles não vou conseguir terminar essa semana, mas quero dar continuidade a ele nem que seja só um pouquinho. É meu livro que ficou bastante abandonado ano passado, tanto que até perdi alguns detalhes da história. Quero escrever um pouco essa semana e me sentir dentro de um novo universo de novo. Quem sabe idéias novas não surgem?


8-Terminar a leitura de um livro
Para quem lê rápido esse item pode ser trocado por uma saga ou trilogia. No momento estou lendo As aventuras de Pi e se tudo correr bem, termino ainda essa semana. Isso porque o livro é gostoso demais e não da vontade de largar! Já quero ler de novo e nem acabei de ler o(*^▽^*)o


9-Fazer uma faxina
Eu sei, é chato. Mas é bom dar aquela organizada nas suas coisas, principalmente quando se está pra começar a bagunçá-las. Nada mais "bagunçador" que volta às aulas. Então, para não se perder no seu quarto/casa, que tal deixar tudo arrumadinho? Depois só cuidar para não bagunçar tudo de novo.


10-Comprar material escolar
Esse item não serve para mim, porque não compro material escolar desde que entrei no ensino médio. Mas sei que é uma delicia comprar, e uma das coisas que mais sinto falta no fim de janeiro é ir na papelaria e comprar um monte de coisas novas. Amo artigos de papelaria e se pudesse trazia tudo pra mim!



Esses são meus dez itens. Mas estou aberta a sugestões. Antes que minhas férias acabem, também pretendo voltar por aqui, não me esqueci disso. Aproveitem as férias!

Você também pode gostar

11 comentários

  1. Que lista legaaaal!
    Aprendi ontem mesmo a fazer uma coisa diferente na cozinha ahahaha foi divertido :B
    Não comprei meu material ainda :x provavelmente vou comprar depois do início das aulas, viu? hehe
    Assistir uma série completa está na minha lista também, só que precisa ter muito tempo para isso :~
    Acho que poderia ser uma dica para a sua lista (pela sua bio) escrever. Estou escrevendo tanto nessas férias que estou feliz c:
    Beijos, Ingrid.

    utopianuvem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai sempre deixava pra comprar depois do início das aulas, tudo fica mil vezes mais barato! hahaha'

      Eu vou tentar escrever também. Valeu pela dica!

      Excluir
  2. Para mim, ainda faltam mais ou menos, umas quatro semanas para as aulas. E claro que estou aproveitando bastante. Adorei sua lista, principalmente porque já fiz grande parte das coisas que citou, menos os itens 3, 9 e 10. Mas vou repetir todos os outros enquanto as férias não acabam e tentar realizar esses. rsrs Ah! E não vou conseguir terminar a série ainda esse mês porque estou assistindo "Grey's" que é grande e minha net é 3g. haha

    Outra coisa muito boa para se fazer é encontrar os amigos e até passar um dia inteiro com a melhor amiga. Ah! E ler numa praça cheinha de verde de manhã cedo ou no fim da tarde é muito bom. ;D


    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro semanas é muita coisa! Dá pra aproveitar bastante.

      Ah! Também é uma boa ideia, vou tentar fazer as duas coisas ainda essa semana >.<

      Excluir
  3. Amei sua lista.
    Tem uma serie que quero terminar logo,Castle,amo muito essa serie,ela parou de ser exibida na Sony na melhor parte,como pode isso?A unica que vejo que ainda passa na televisão,é Teen Wolf,já tentei assitir The Vampires Diares,mas eu ia ficar muito cheia.
    Eu já viro a noite lendo ou conversandi,mas ai dâ 1 da manhã eu já dormi,durante as aulaz eu ja fiquei até as 5 acordada,e agora não consigo mais.
    Aprender algo novo na cozinha está meio difícil,estou querendo fazer bolo de pão de mel,mas minha mãe não quer me ensinar e nem.comprar os ingredientes.
    Eu gosto de fotos,só não gosto de tirar,eu tiro uma vez ou outra do céu,mas é bem raro.
    Aqui em casa está em construção,assistir filme durante a tarde é bem impossível,a noite meus pais querem a tv só pra eles.
    Acho que nunca fui tão sedentária na vida,mal saio de casa,mas agora estou mudando isso,uma vez ou outra vou visitar meus avós ou ir na praça com meu primo.
    Tem um projeto que fiz,só que não coloquei em prática,preciso far um jeito nisso.
    Comprei 2 livros,só que um deles eu.comprei errado,era triologia,em vez de comprar o livro 1,peguei o 2,agora só esperar.
    Tenho que fazer uma faxina urgente nos meus materias do ano passado ou folhas que não vou usar,minha mãe me cobra todo dia.
    Falta essa semana pras ferias acabar,todo dia pergunto que dia vamos comprar os materiais,e vai só adiando,vou insitir de novo.
    Amei seu post
    Beijos
    Ariih { diario-de-uma-adolencencia.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu virava noite e só ia dormir na proxima noite. Uma vez fiquei dois dias sem dormir, depois dormi mais de 15 horas. Quase entrei em coma shaushu' (nunca mais fiz essa loucura, só pra constar).

      Fazer faxina em material é uma das coisas que mais gosto de fazer quando entro de férias. Logo nos três primeiros dias meu material já está todo organizado e guardado. Dá uma sensação boa de missão cumprida organizar o material do ano letivo que acabou ^=^

      Excluir
  4. Eita as férias estão no fim =( espero que sua última semana seja maravilhosa viu!!!!
    Adorei suas dicas!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo hahahahah como se não houvesse o amanhã
    To com medo de acabar as ferias e não ter mais tanto tempo assim =(

    ResponderExcluir
  6. Minhas aulas também começam dia 2 e eu também quero fazer um monte dessas coisas que estão na sua lista, principalmente fotografar e organizar projetos pendentes.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade