[Resenha] Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol

sexta-feira, julho 06, 2012

Autor: Lewis Carrol
ISBN: -- Não tem --
Editora: Arara Azul
Páginas: 125
Sinopse: Alice estava começando a ficar muito cansada de estar sentada ao lado de sua irmã e não ter nada para fazer: uma vez ou duas ela dava uma olhadinha no livro que a irmã lia, mas não havia figuras ou diálogos nele e “para que serve um livro”, pensou Alice, “sem figuras nem diálogos?” Então, ela pensava consigo mesma (tão bem quanto era possível naquele dia quente que a deixava sonolenta e estúpida) se o prazer de fazer um colar de margaridas era mais forte do que o esforço de ter de levantar e colher as margaridas, quando subitamente um Coelho Branco com olhos cor-de-rosa passou correndo perto dela.
Não havia nada de muito especial nisso, também Alice não achou muito fora do normal ouvir o Coelho dizer para si mesmo “Oh puxa! Oh puxa! Eu devo estar muito atrasado!” (quando ela pensou nisso depois, ocorreu-lhe que deveria ter achado estranho, mas na hora tudo parecia muito natural); mas, quando o Coelho tirou um relógio do bolso do colete, e olhou para ele, apressando-se a seguir, Alice pôs-se em pé e lhe passou a idéia pela mente como um relâmpago, que ela nunca vira antes um coelho com um bolso no colete e menos ainda com um relógio para tirar dele. Ardendo de curiosidade, ela correu pelo campo atrás dele, a tempo de vê-lo saltar para dentro de uma grande toca de coelho embaixo da cerca.
No mesmo instante, Alice entrou atrás dele, sem pensar como faria para sair dali.
A toca do coelho dava diretamente em um túnel, e então aprofundava-se repentinamente. Tão repentinamente que Alice não teve um momento sequer para pensar antes de já se encontrar caindo no que parecia ser bastante fundo.


Esses dias atrás eu li dois livros. Por hoje vou falar de um só: Alice no País das Maravilhas. Eu já conhecia parte da história, mas não sabia como acabava, pois nunca tinha lido o livro. Vi um exemplar na biblioteca da escola que despertou meu interesse, não pude pegá-lo, mas procurei um na internet e baixei. Essa foi a primeira vez que li um livro no computador, não gosto de ler no PC porque não me acostumo com a tela rolando, me perco toda vez nos parágrafos. Mesmo assim, consegui ler o livro todo, e em pouco mais de uma hora.

Para quem não sabe (alguém não sabe?), Alice no País das Maravilhas conta a história de Alice, uma menina cheia de imaginação, que ao seguir um coelho, cai em um buraco e vai para em um lugar onde gatos sorriem e lagartas fumam cachimbo...

Eu tinha visto um filme da Alice que saiu há um tempo, e sabia que a história era diferente, e agora pude comprovar. Mesmo assim não consegui imaginar outro chapeleiro sem ser o Johnny Depp e o gato sem ser aquele de listras azuis e pretas.  Por falar no gato, agora entendo porque é que todos gostam dele. Quem conseguiria não gostar do Gato de Cheshire e seu sorriso enigmático?

"O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
"Isso depende muito de para onde você quer ir", respondeu o gato.
"Não me importo muito para onde ir..." retrucou Alice.
"Então não importa o caminho que você escolha", disse o Gato.

Apesar de ser um livro para crianças, eu gostei bastante, gosto muito de ler historias infantis, porque me faz pensar na inocência das crianças, e talvez porque a minha “criança interior” ainda queira ler esse tipo de livro 

Alice no Páis das Maravilhas é bem legal. Uma pena que é curto. Tem cento e poucas páginas, e eu gosto de livros que duram semanas, pra ficar pensando neles antes de dormir. Mesmo sendo curto, fiquei feliz por ter conhecido um pouco mais do país das maravilhas. É realmente difícil não gostar dessa história, principalmente para quem adora clássicos. 

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Este é um livro que li na quando criança, mas recomendo para todas as idades.
    Amo esta história, e levarei esta leitura por toda vida.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom, também recomendo para todas as idades.
      Beijos Cida

      Excluir
  2. Oie...
    Tudo bom?
    É uma história maravilhosa não é? Adoro... E o desenho da Disney também é perfeito....

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o desenho da Disney, mas vou ver se procuro na net mesmo.

      Excluir
  3. Ainda não li, mas conheço a história... A gente fica ouvindo flar desses clássicos deste criança, né? Realmente são mágicos! Beijos ^^

    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ler eu já conhecia a história, mas fiquei curiosa para ler tudo. Acabei gostando ainda mais!
      Beijos Lu

      Excluir

Leio tudo com carinho e respondo sempre que posso.

Para dúvidas ou sugestões use a página de contato;

No mais, agradeço o comentário e a visita. Volte sempre! ♥

Arquivo do blog

Publicidade